Resenha#33 - Easy - Tammara Weber


Quando Jacqueline seguiu seu namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que esperou era um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: está solteira, frequentando uma faculdade estadual, em vez de um conservatório de música, é ignorada por seu antigo círculo de amigo, perseguida pelo irmão da fraternidade de seu ex, e está faltando aula pela primeira vez em sua vida.  Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.


Depois da leitura de Belo Desastre o gênero New Adult me conquistou. Talvez por que nesses romances podemos sentir um pouquinho do cotidiano nas faculdades, típico dos filmes americanos como  morar no campus, conviver com outros estudantes, as festas em fraternidades, status, estereótipos que limitam pessoas ou grupos, enfim todo aquele cenário acadêmico mais adulto, e de sentimentos e emoções mais intensos. 

Easy contém tudo isso, e apesar de não poder se comparar a narrativa de Belo desastre, ele também conquista por ir mais além, com assuntos polêmicos e ao mesmo tempo de leitura mediana, além de abordar todo aquele universo feminino que todas nós mulheres um dia nos deparamos, o termino de um relacionamento e a dura perspectiva de seguir em frente. Nele acompanhamos a trajetória de Jacqueline, uma estudante que deixou tudo pra acompanhar o namorado na faculdade, seu mundo era ele, então após o termino ela si vê em um desastre emocional. 


 O melhor na narrativa, é o fato de Jacqueline contar sua vida antes e depois de seu ex-namorado idiota, os sentimentos conturbados, e sua atração pelo novo cara que (até então nunca tinha reparado). Lucas salvou sua integridade emocional, física e psicológica fazendo o leitor se deparar com o assunto de suma importância, o estupro, que muitas garotas se calam diante da sociedade por medo e vergonha de denunciarem. 

Lucas é um bad boy misterioso, ele consegue ser normal num momento e ser indiferente em outro. Ser relaxado e ao mesmo tempo inteligente e hábil. E sempre esta perto para proteger Jacqueline, de uma maneira ou de outra, quem ler vai entender. O fato é que eles tem química, e por vezes as coisas ficam quentes demais. Não espere declarações de amor nesse romance, mas sim, atração e frenesi intenso através dos olhos de Jacqueline e tudo que gira ao seu redor.


Apesar de ter gostado em partes da leitura, gostaria de ressaltar que por vezes não senti aquela conexão entre os personagens, talvez por abordar mais a atração e não o sentimento, até porque Jacqueline ainda deixa uma nuvem de sentimentos no ar sobre seu ex. Um ponto que pode ser positivo se considerado inovador e real, ou negativo se comparado a sem emoção, que senti falta, tive ambos, a autora consegue criar os sentimentos da personagem muito bem, mas em relação ao seu relacionamento com Lucas ficou a desejar. 

Entre esse meu sentimento conturbado, classifico como uma boa leitura e indico a todos. Pra quem quiser esperar mais um pouco pelo livro físico, teremos em breve a edição pela editora Verus, que está apostando tudo nesse gênero de leitura.


32 Comentarios:

Luana Farias disse...

Já ouvi falar sobre o livro mas nada em resenha ainda, e adorei a sua. Pois é seria estranho essa coisa de atração física mas ainda querer o ex kkkk, adorei. Você comprou aonde na amazon?


Bjs
http://partesdeumdiario.blogspot.com/

Luna A.H. disse...

Oi Oi Amanda!
\o/ Que a sumida aqui reapareceu *-*
Ainda não tinha visto esse livro, até então era desconhecido pra mim, ainda não li Belo Desastre, tenho cá os meus receios, e apesar da tua resenha ótima ainda não me senti conquistada a ler Easy, talvez seja porque estou em uma fase da vida que não combina muito com essa leitura.

Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

fabdosconvites disse...

Fazia um tempinho que não vinha aqui e estava com saudades. Não conhecia este livro, mas já gostei do pouco que vi.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

eita gostar do cara e sentir algo pelo ex é tenso uahhuuh
mas enfim parece ser um livrinho legal na medida do possivel

Sonhos Literários disse...

Amanda querida... já gostei... a capa é belíssima e estou adorando esse conteúdo New Adult que está começando a chegar por aqui! Depois de Belo Desastre, que abalou meu universo ano passado, adorei reencontrar algo parecido... até as versão de Travis chegar por aqui rsrsrsrs

Adorei a resenha... e como sempre, vc acaba deixando a gente com mais vontade der ler o livro.... só a tatoo do cara abaixo já deixa a imaginação da gente voar solta!

A proposito... li esses dias um livro que talvez vc goste... Proibida da Novo Século... ;DDD

Bom querida.. to de olho sempre para acompanhar suas novidades!

bjokas e até breve!!

Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/04/resenha-sob-luz-da-lua-andrea-cremer.html

Marla Almeida disse...

A capa não chamou muito a minha atenção, mas até que eu gostei do enredo.

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Olá
Gostei da resenha.
É exatamente este tipo de livro que estou querendo ler no momento.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Milla disse...

Amiga, saudade de tu!!
Amei a resenha e quero muito ler este livro.. Adorei o quote que separou..
Nossa, to super ansiosa para ler este livro depois da tua resenha..

beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Angela Graziela disse...

Não conhecia esse livro
Mas fiquei encantada com o romance
Já esta na lista

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Fabi disse...

Oi Amanda!

Gostei do enredo, quem não ama um bad boy?

Estava com saudades daqui *----*

Bjos
www.roubandolivros.com

Unknown disse...

Adorei!
Entrou na listinha de leitura!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Eu já conhecia esse livro, mas não sabia que ele iria ser tão legal. Os NA também me conquistaram depois de BD.
Mas é uma pena que o casal não tenha essa química toda, isso sempre afeta o livro todo. :(

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Just Listen disse...

Já ouvi falar nesse livro, fiquei com vontade de ler.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Neyla Suzart disse...

Oi Amanda!
Eu amei a capa do livro! É linda demais!!!! E a história super me chamou atenção.
Uma pena não ter tido uma conexão com os personagens (é tão chato quando isso acontece, né?), mas ao menos não foi uma leitura ruim.
Beijos
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Amanda querida!

Esse é O gênero, meu gênero do momento. Belo Desastre mudou tudo para nós, nos transportando a esse New Adult maravilhoso! E a Verus está mesmo com tudo, publicando livros maravilhosos! Já estou com Easy no meu tablet, aguardando ansiosa pla leitura. Gostei muito de sua resenha e fiquei curiosa, apesar de não abordar o sentimento, que é fundamental para mim.

Beijinhos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro .
Fiquei curiosa pra ler ele =D
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Nana Barcellos disse...

Hey Amanda
Estou super querendo ler esse livro, mas meninas de um grupo no Facebook vivem comentando sobre ele...e me deixam curiosa.

Não queria estar mesmo na pele da Jacqueline HAHAHAHAHA

beijinhos
Nana - Obsession Valley

Enfim disse...

Depois de Belo Desastre eu comecei a ler um pouco mais de livros no geral um pouco mais hot, não por causa da faculdade, mas o=por que me interessei.

Esse livro é em inglês certo??

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

@ Moda e Eu. disse...

Li por cima o livro, e achei o lucas perfeito! :D


Amei su resenha
Beijo, Blanc
Modaeeu.blogspot.com
(Participe das nossas promoções)

Unknown disse...

Amei a resenha Amanda, não conhecia este livro. Acabei de ler Loucamente Sua minha prioridade agora é ler Belo Desastre.
Beijão
http://lucianevieiraz.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse...

Nao conhecia esse livro, mas através da sua resenha confesso ter ficado dividida, mas se eu tiver oportunidade leio sim. Capa linda!!!!!
Parabéns pela leitura e resenha!!!!

Raquel disse...

Oi flor,
Adorei a dica adoro livros assim porem achei que o livro pode ser um pouco superficial pelo que vc escreveru na resenha não se aprofundando tanto nos personagens em si mas quem sabe vale a pena dar uma chance certo. tem resenha nova no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
Bjsss
Raquel Machado
lEITURA Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Luana Melo disse...

Oi Amanda!
Parabéns pela resenha! Fiquei curiosa sim e vou tentar ler quando for lançado pela Verus.
Quanto a Belo Desastre eu também amei a leitura e os personagens!
Beijos*

http://luahmelo.blogspot.com

Nessa disse...

Oiee!

Estou com saudades de você, como está?

Eu estou mega curiosa para ler este livro!!

Beijos*

Unknown disse...

Olá, adorei seu blog e já to seguindo-o,quero lhe convidar a dar uma passadinha lá no meu, desde já agradeço por sua atenção.

donskedar.blogspot.com.br

Leticia Golz disse...

Olá ainda não tinha visto este livro.
Parece ser bom ein.


beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Paola Aleksandra disse...

Oi Amanda tudo bem?

Ao contrário de você eu adorei esse livro, a forma como a mocinha precisa enfrentar seu presente, como ela tem que escolher ELA, ao invés de um homem, adorei isso! E o Lucas, ah, ele roubou meu ♥ por não ser realmente um bad boy... Adorei os quotes que você colocou!

Beijos

Pah, Livros e Fuxicos

Glaucea Vaccari disse...

Eu vi vários comentários sobre esse livro quando a editora anunciou o lançamento, mas essa é a primeira resenha que eu leio.
Pretendo ler, parece ser interessante, mas eu geralmente gosto quando os personagens tem uma química a mais, uma historinha mais bacana do que só atração. Mas ainda pretendo ler.
Bjo

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Amei a resenha !!
Nunca li o livro ,
acho que vou ler ele :D
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Como esta? Vim ler sua resenha porque ouvi todos falaram super bem desse livro e acabei comprando so espero que ele não tenha tanta

dor de corno...do tipo ficar chorando pelo ex todo o livro...me da nos nervos livros assim..rsrs
Te espero la no Leitura.
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

como ganhar mais seguidores disse...

Amei o blog!

Andressa Santos disse...

Oiii, lembra de mim?
tava um pouco sumida mais estou voltando aos poucos!
E você sempre nos quentes não é?
Continue assim, eu adoro!
Confesso que nem Belo Desastre li ainda e por isso não sei dizer sobre esse gênero. Mas me lembra muito os livros da Lua da meia noite.
Ainda irei lê-lo e querendo ou não os pdf's sempre salvando! sempre leio assim também. Aja dinheiro para tanto livro! kkk
Beijos querida!

http://leituradeouro.blogspot.com.br/