Resenha#29 - Belo Desastre - Jamie Mcguire


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Definitivamente Belo Desastre roubou meu sono. Agora entendo por que tanto sucesso e repercussão do livro. Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por essa estória. Não é somente mais um romance, é encantador em sua singularidade, surgindo um sentimento cativo no leitor em relação ao romance conturbado de Abby e Travis.


Abby é uma personagem com personalidade de uma garota comum, ela tem todas as características de uma típica universitária, estuda, tem amigos, vai à festas da fraternidade, não é popular mas também não é introspectiva. E o que mais gostei em Abby é a sua determinação em relação aos seus sentimentos, quando não quer não quer, quando gosta vai fundo, refleti suas ações e consequências, sabe até onde pode ir, é dona de seus próprios sentimentos, houve momentos que eu senti raiva dela mas nada que me fizesse desgostar de seu jeito. Se envolve com Travis numa relação de amor e amizade desconhecidos, os sentimentos em relação à ele são confusos mas ao mesmo tempo bem definidos.


Travis Maddox, ah Travis (suspiros), como não gostar dele, sua personalidade é extrema, um badboy popular que tem todas as mulheres aos seus pés, luta em brigas de rua, é esquentado, explosivo, sarcástico mas quando se vê apaixonado por Abby muda, a amizade e paixão entre os dois está acima de qualquer coisa, ele se importa com ela, e essa atenção toda especial nos fazem amá-lo ainda mais (e o beija-flor então...lindo). Mas nem tudo é perfeito, e nessa sua imperfeição de personalidade, perdido de amor por ela e condenado com o peso de sua fama passada, o deixa fazer coisas fora da razão. Ora ele é romântico, apaixonado, amigo e outrora é inseguro, possessivo e impulsivo. É isso que faz dele tão complexo e incrível.


Na aba do livro, tem um comentário de uma escritora que achei tudo haver com o que senti em relação aos dois:
"Uau...Travis, Travis, Travis. Eu gostei dele, depois odiei, depois gostei de novo...Eu me preocupei com a sanidade dele...então o amei. E estranhamente, senti o mesmo em relação a Abby! Muitas vezes eu quis gritar com ela, depois com ele, depois com ela de novo! Personagens excelente e complexos. Amei o livro!"

Em belo desastre temos um romance de extremos, uma hora os dois se amam, outra se magoam e em outra se odeiam, fazem as pazes, brigam de novo e por aí vai... E é isso que torna a narrativa tão envolvente, a autora Jamie conseguiu prender o leitor com a sagacidade de acontecimentos, a toda hora é algo novo, os diálogos são bem estruturados, o gênio dos dois entram em choque, deixando os leitores interagindo com o livro. Eu não sentia essa sensação desde Patch e Nora, só que entre Travis e Abby é bem mais profundo e intenso, bem mais elaborado em argumentações e sentimentos, além de toda essa linha tênue sexual a mais que eu não imaginava de tivesse neste livro. Outro ponto que adorei foram os fatores que contribuíram para o desenvolvimento da narrativa, festas, sexo, vícios, lutas, violência e palavreado sem censura, essas coisas de universidade, e ela não poupou esforços em evidenciar o melhor e o pior de Abby e Travis.

Outros personagens como America e Shepley tem papel fundamental na trama. Eu gostei em como o casal ajudava a resolver os problemas dos protagonistas, ponderando cada lado da amizade.

Enfim, passei duas madrugadas lendo e quando terminei fiquei com aquela angústia por ter acabado tão rápido. Quero Mais! Esse novo gênero New Adult, me conquistou. Não é tão contido e clichê como os de adolescente mas também não é pesado quanto eróticos. É ponderável, independente disso o importante é ter conteúdo, isso já basta. Indico a leitura à todos!

Todas gritam agora que fiquei louca de saber que para a nossa alegria a autora Jamie nos confortará com mais um volume, Walking Desaster, pelo que andei lendo será na versão de Travis, apesar de ficar intrigada em reler toda estória novamente (apesar do final tinha esperanças de continuação), estou feliz pois acompanharei a versão de Travis Maddox em relação à Abby.

Essa capa ficou incrível! Assim como Travis.

47 Comentarios:

Pabline disse...

Mulher, tbm amei Belo Desastre *.*

O Travis é com certeza um personagem completo, e essa relação conturbada com a Abby nos deixa totalmente grudados na história, esperando pelo o que vai acontecer. Esse livro me tirou toda uma noite de sono. Sem exagero, simplesmente não dormir para ficar lendo o livro, quando fui ver, já tinha amanhecido e eu tinha que ir pra Universidade xP

Pirei em saber que ia sair um livro pelo ponto de vista do Travis. Só não sabia que ia ser a mesma versão da história, pensei que seria uma continuação. Como será isso...? XD

BJão flor! Amei a resenha o/

-Amigas Entre Livros-

Sonhos Literários disse...

É fácil de ler, e quando vemos... o livro já acabou. E olha q não encontramos muitas cenas explícitas no livro! Amei!

Ele entrou para minha galeria de perfeitos de 2012!

bjokas
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

Juba DAzvdo disse...

VICIANTE!!!
Depois que comecei a ler, não tive mais vida até devorar a ultima página de Belo Desastre. kkkkkkkk
Gostei muito da forma como a autora vai construindo os personagens e suas trajetórias dentro da obra. Não há como não se apaixonar por Belo Desastre.
Abby e Travis são os opostos que se completam. Formam um casal lindo.
Adoro a Abby,ela é super decidida e determinada. Sem frescuras! Quando o Travis quer lutar para um mafioso, ela deixa ele e pronto, mesmo sofrendo muito ela vai embora. AMEI!!!
E o TRAVIS?! O que é Travis Maddox?! Travis é quase uma força da natureza, imprevisível e arrebatador.
Amei sua resenha!!!
Bjuxxxxx

Juliana Alexandre
@OdBeladona
http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

Rafaelle Vieira disse...

Oi Amanda!
Eu me apaixonei por esse livro, é uma história bastante intensa e a autora consegue fazer com que o leitor sinta o turbilhão de sentimentos e emoções que é aquele casal. Travis é uma Bomba relógio! ;)

Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Anônimo disse...

Eu pirei demais quando vi a capa do livro que vai ser do ponto de vista do Trav, alguma dúvida de que eu vou comprar?

Eu li esse livro faz uns dois meses, acho, e também adorei. Gostei do mesmo jeito que você desse livro não ser todo contido e não apelar a ponto de competir com os eróticos. Achei o romance dos dois balanceado (hã?!) e bem construído, não soou falso.

Gislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
{ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

Unknown disse...

gent eu quero muito ler esse livro.
gostei da resenha :)

Nessa disse...

Oie!
Este livro é muito bom mesmo, eu adorei!!
Ele nos envolve de tal forma que não queremos parar de ler, muito bom!
Estou mega curiosa também por este lançamento!! Eu pensei que fosse uma continuação, mas que legal que será pela visão do Travis! Estou anisoa!!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Camila Monteiro disse...

To maluca por esse livro! Tua resenha ficou incrível! Parabéns!

@ Moda e Eu. disse...

Perfeito esse livro né?
Gostei muito!
Tua resenha está demais!

beijos.

modaeeu

Unknown disse...

Preciso ber urgente!!!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Unknown disse...

Preciso ber urgente!!!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Marla Almeida disse...

Eu ainda não li “Belo Desastre”, mas pretendo lê-lo em 2013, pois desejo muito descobrir, porque tantos amam ou odeiam o casal protagonista.
*bye*

Louca por Romances

fabdosconvites disse...

Oi Amanda, fazia tempo que não vinha aqui né? Eu estou louca por este livro, ainda mais porque sei que ele dividiu muito as opiniões, então quero ver e tirar as minhas próprias.
Bjs, Rose.

Raquel disse...

Oi flor,
Primeiro que bom ver resenhas suas de novo por aqui achoq ue ja falei isso mas e verdade...então sobre o livro tudo de bom ne???So não gostei do final sabe achei sei lá...estranho mas o resto me deixou maluquinha tambem...não sabia dessa nova versão do Travis humm preciso ler...ah sabia que estao pensando em fazer um filme???
Ah quando tiver um tmepinho e quiser passar la no blog e deixar seu voto postei uma historia de minha autoria: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/12/historias-do-povo-ligacao.html
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Cida disse...

Oi Amanda! Só de lembrar do Travis eu já suspiro. Gente que cara mais fofo. Eu amei Belo desastre, foi um livro que eu não esperava nada e me surpreendeu. Que venha o próximo.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Raiana Alves disse...

Adorei a resenha e tô louca pra ler esse livro, o Travis parece ser tudo de bom!
Beijos
Raiana - Território Pop

Carolina Ribeiro disse...

Já vi tantos comentários a respeito desse livro e agora com sua resenha tão apaixonante fiquei com mtuuu vontade de ler esse livro!! *-*

http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Amanda!

Nossa, mais um ]livro que preciso e quero muuuuito ler!!! rs mas tenho uns três que preciso ler na frente, e estou em uma pequena ressaca, não ando com vontade de pegar no livro... mas sei que logo logo passa! Daí vou ler tudinho... rsrs

Respondendo a sua pergunta, estou sozinha lá no Best sim, desde setembro. A Jess precisou se afastar, daí resolvi seguir com ele, o que deixou ela muito feliz tmbém! rs

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Gíh Santos disse...

Você voltou! Haha
Estou louca pra ler Belo Desastre, as resenhas são super positivas, sempre me deixando mais curiosa em relação ao Travis. Hashuahsu

Flor te indiquei uns memes lá no Blog.

http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/12/memes-literarios.html

Bjs

Ju disse...

Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas como ficar imune à repercussão que ele causa se tanto falam bem? Estou louca para conhecer Travis, ainda mais sendo um personagem tão complexo, coisa que me encanta.

Beijos

Milla disse...

Amiga, pelo visto vc amou esse livro!!! Uau!!!
Tenho que ler este livro, tenho que ler, fiquei encantada com sua resenha!!! Caramba, e que belos quotes, adoro a Broke, sei que o nome dela não é esse, mais adoro a personagem!! hehe

beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Enfim disse...

Ah adorei a resenha Belo desastre realmente parece ser um livro impossivel de se deixar de lado e Traves parece encantador e o par perfeito de Abby

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

dribs disse...

Oh meu Deus! Apaixonada pela sinopse! <3333333333
DIVIDE O LIVRO CMG?

pinkpimenta.blogspot.com.br/

Juliana Guedes disse...

Ah eu quero, preciso desse livro. Parece ser perfeito. Essa semana eu já iria na livraria comprar alguns livros, mas agora a lista ganhou mais um sem dúvidas.
beijos, ótima resenha *-*

Juliana Guedes disse...

Ah eu quero, preciso desse livro. Parece ser perfeito. Essa semana eu já iria na livraria comprar alguns livros, mas agora a lista ganhou mais um sem dúvidas.
beijos, ótima resenha *-*

Just Listen disse...

Não vou muito com a cara desse livro. Parece ser chatinho, várias pessoas que eu conheço leram e não gostaram do livro. Espero mais para a frente ler e tirar a minha própria decisão!

ATENÇÃO: Eu e mais alguns blogs literários estamos fazendo uma promoção de 6 kits de livros e mais um kit extra! Corre lá participar! Estou esperando sua visita.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Unknown disse...

PIRO nas resenhas de Belo Desastre,literalmente =x Louca para lê-lo.. tô com ele aqui em casa,mas preciso de desatolar dos livros de parceiros antes :x aoaioaoa
Ótima resenha,parabéns!
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu, com uma prova final pra fazer, comecei a ler 9 horas da noite, tendo em mente que ia ler só um pedacinho e depois iria dormir. Quem disse que eu consegui? Só fui dormir 4 horas da manhã, depois de ter terminado o livro. Também dei 5 estrelas, porque esse livro me conquistou. Travis <33
bjs, Ju - Céu de Letras

TRodrigues disse...

Esse livro é bom mesmo, comprei ele essa semana no extra, ainda esta na embalagem rs, todas as resenhas inclusive a sua me fizeram sair feito louca atrás dele.

http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

Leandro de Lira disse...

Oi Amanda!
Ah, como não amar esse livro???
Eu adorei. Um dos melhores livros que li esse ano. É um livro onde as emoções tanto das personagens, como do leitor são levadas ao extremo.
E que bom que você curtiu bastante assim como eu e várias pessoas.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

The Lazy Girls disse...

Oi Amanda, eu quero muito ler esse livro, tudo sobre ele me faz querer lê-lo, a capa, a estória, um pouco de mistério, um romance meio bipolar kkkkkkk Travis, nossa, pelo que parece que eu vou me apaixonar por ele também k Também prefiro livros assim, sem censura de palavrões, com personagens mais humanos, algo mais real, to tão cansada desses livros adolescentes que são todos iguais kkkkkk amei a resenha (:

Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigada!
Mica
Fallen In me

The Lazy Girls disse...

Oi Amanda, eu quero muito ler esse livro, tudo sobre ele me faz querer lê-lo, a capa, a estória, um pouco de mistério, um romance meio bipolar kkkkkkk Travis, nossa, pelo que parece que eu vou me apaixonar por ele também k Também prefiro livros assim, sem censura de palavrões, com personagens mais humanos, algo mais real, to tão cansada desses livros adolescentes que são todos iguais kkkkkk amei a resenha (:

Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigada!
Mica
Fallen In me

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Eu adoro quando um livro faz isso com a gente: não percebemos ele passar e quando acabamos ficamos naquela angústia querendo mais. *o*
Estou doidinha para ler Belo Desastre. Espero conseguir lê-lo em breve. :)

Um beijo,
Luara - @luuara
http://www.estantevertical.com/

Unknown disse...

Adorei, eu já vi esse livro pra baixar mas não sabia que era tão bom. Adoro isso de amor e ódio, cria uma ansiosidade. Queria que muitos dos livros que li os protagonistas fossem mais durões! rs
beijos, ótima resenha!

Denise Simino disse...

Eu só to esperando o preço dele baixar um pouco para comprá-lo, ele é bem o estilo de livro que gosto e como 90% só fala bem dele, estou super curiosa.


Bjs, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Angela Graziela disse...

Não sabia que esse livro era Hot
Com essa capa, essa tematica serie a ultima coisa que iria imaginar
Mas agora me interessei kkk

Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Caline disse...

Sinceramente, vi pouco livros despertarem tantos sentimentos contraditórios nos leitores. Uns amaram, outros odiaram e o mais interessante é que o amor e o ódio sao pelo mesmo motivo.
Ainda não tive chance de ler, mas minha meta é que essa leitura seja uma das primeiras de 2013 quero tirar minhas próprias conclusões.

Beijos
Caline

Unknown disse...

Olá, Belo desastre tem uma história muito intensa e explosiva, sinto muita vontade de lê-lo! ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda! :DD
Sou de Fortaleza sim, rs

Jéssica - Strawberry de livros e filmes

Neyla Suzart disse...

Oi Amanda!
Esse é um dos livros que eu quero DEMAIS da conta!!! Eu já li inúmeras resenhas de Belo Desastre e todas foram super positivas. Quero descobrir o que é que o Travis Maddox tem que deixa todo mundo doido! rs
Parabéns pela resenha, ficou ótima!
Beijos
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Lauri Brandão disse...

O que dizer sobre esse livro... fico sem palavras. rs.
Travis realmente nos faz odiá-lo, amá-lo e nessa loucura nos apaixonamos pelo seu jeito de ser.
Eu realmente suspiro qndo releio o livro (fiz isso ontem), sem sombra de dúvida é um dos meus livros favoritos.
Ótima resenha.
Lançamentos das Editoras Parceiras.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Beijos.

Flavia Penido disse...

Ainda nao li, mas é claro que vou ler! Adorei a resenha, super cheia de detalhes e até pros que estão relutantes em ler, ficam curiosos hahahaha

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

Julia disse...

Oi Amanda! Que bom que gostou de Belo Desastre. Eu ainda estou meio indecisa se leio o livro ou não, porque vi várias críticas negativas e ainda tenho uma lista enorme de desejados. Vamos ver se eu não ganho de Natal, haha.
Beijinhos!
http://thebooksthief.blogspot.com/

Flavia Penido disse...

Ainda nao li esse livro, mas todas, TODAS, as resenhas me deixam maluca, imagiando como sou besta por ainda não ter começado!
Adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa pra ler. Ano que vem leio. hehehe

Bjos
Flavia - Livros e Chocolate

Books, Friends & News disse...

Realmente a autora tem uma escrita cativante, mesmo os personagens tendo atitudes extremas, de uma certa forma, a autora conseguiu conduzir as atitudes sem elas serem ofensivas para o leitor.

Realmente gostei muito do livro e da tua resenha Amanda.

Unknown disse...

Estou super curiosa para ler esse livro .. todo mundo fala tão bem dele eu queroooo
Céu de Letras

Dayana disse...

Estou louca para ler a versão do Travis. Porém um pouco triste, pois não vai ter uma continuação :( Queria tanto saber como ficou depois do casamento...

Juliana Mendes disse...

Foi exatamente isso que senti ao terminar Belo Desastre :"Quero maaaais!" rsrs
Me apaixonei pelo Travis, mesmo com seus exageros. Adoro o enredo, e as vezes pego o livro para ler as partes que mais gosto rsrs
Ainda bem que a autora vai lançar Walking Disaster =D

Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br