Resenha#26 - Toda Sua - Sylvia Day



Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

O que falar de uma leitura tão bem escrita combinando romantismo e erotismo juntos? Eu sou suspeita pra comentar pois adoro eróticos, e dentre tantos lidos alguns aspectos me fazem gostar e alguns desgostar. Geralmente prezo na leitura erótica, estórias que contenha uma narrativa envolvente, de fácil compreensão e que tenham um propósito, e é isso que Toda Sua trás, o sexo não é retratado de forma mecânica sem uma trama para dar alicerce, no começo pode-se achar que sim mas a estória vai evoluindo aos poucos e de repente nos damos conta de um romance capaz de tirar o fôlego!


Primeiramente quero agradecer a editora Paralela por ter me enviado o livro, eu não esperava pois não tenho parceria com a editora e fiquei muito feliz por eles terem entrado em contato comigo. 

Quando li a resenha da minha amiga Mila do Daily of books também pude sentir o mesmo que ela sentiu, Gideon é capaz de nos trazer fascínio e ao mesmo tempo receio, as atitudes dele ora são de carinho, ora de selvageria ou até mesmo uma possessividade intimidante chegando a causar medo. E é exatamente isso que Eva senti com relação a Gideon. Ele é um misto de mistérios, sua personalidade parece ter um toque de repentinos distúrbios, por vezes achamos ele meio psicopata, mas independente disso, ele tem toda uma sensualidade inerente e refinada, um charme natural e perigosamente carismático fazendo qualquer mulher desejá-lo de todas as formas.


A personagem Eva é uma mulher controlada (exceto quando está perto de Gideon) e forte, como a narrativa é feita em primeira pessoa podemos acompanhar e até nos identificarmos com ela, eu por exemplo teria as mesmas atitudes, medos, anseios e angústias que ela têve, também pudera, com um homem lindo, bem dotado, atencioso, influente e rico, quem não agiria e pensaria da mesma forma? E o que mais gostei em sua personalidade é que ela sabe argumentar fazendo o Sr. Moreno perigoso ficar sem palavras, e eu dizia: É isso ai, bem feito...
-Você esqueceu quem é que manda aqui Eva. -Ele falou asperadamente. -Abri mão do controle por sua causa. Cedi e ajustei meu comportamento pra você. Faço qualquer coisa pra deixar você feliz. Mas não aceito cabresto nem chicote. Não confunda minha boa vontade com fraqueza.
O erotismo é mediano, achei que veria BDSM mas para minha surpresa não teve, somente algo de dominador e submissa mas nada demais, pelo menos não até agora, também aborda um pouco de homossexualismo de alguns personagens secundários.    
A autora soube muito bem desenvolver um propósito além das muitas cenas quentes de sexo. Gideon trata sexo como quem trata de negócios, e Eva já foi logo cortando isso dele, e como um homem geralmente adora uma boa caçada e quer a qualquer preço levar a presa para a cama resolve fazer o que Eva propõe, a partir daí a estória começa a seguir um rumo diferente e excitante, constratando com todo o cenário luxurioso de riqueza e requinte.
...Ele era ao mesmo tempo um tormento e um prazer, um homem cujas mudanças de humor só rivalizavam com as minhas.
Estive comparando um pouco a tradução original com a do livro e fiquei feliz de ver que a editora não tentou amansar a linguagem da leitura. Está praticamente igual a original e isso com certeza faz diferença quando se lê um erótico. Se não, não teria esse nome. No geral adorei e com certeza já quero ler o próximo da trilogia, simplesmente sua. Eu indico a todos que gostam desse gênero literário ou que desejam experimentar novos horizontes literários.

42 Comentarios:

Unknown disse...

mana eu tb li a mesma resenha e quando terminei d eler pirei.
fiquei muito afim de ler o livro
meu marido me deu ele nesse fds *0* gente eu to amando o livro é perfeito

Milla disse...

Parabéns Amanda, está ótima sua resenha..
obrigada por me citar ^^

Adorei os quotes

bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Sammy disse...

Oi Amanda!

A resenha ficou demais! Eu já tinha lido algumas outras opiniões a respeito do livro, mas a suas palavras me deixaram interessada em Toda sua. Temos ai uma estória que vai envolver o leitor de muitas formas, onde traz uma estória bem escrita e envolvente. Gostei =D

Bjs

Da Imaginação a Escrita

Juliana Guedes disse...

Nossa mais um livro e´rotico com uma estória perfeita, amei as quotes que você separou.
A resenha como sempe ótima.
Beijos

Tayane Ribeiro disse...

Amei a resenha,vou colocar-lo na lista de desejados.
beijos

Julia disse...

Oi Amanda! A sua é uma das primeiras resenhas desse livro que eu leio e você me convenceu a lê-lo. Ele me parece ser bastante parecido com Cinquenta Tons de Cinza, só que bem melhor escrito.
Beijos!
http://thebooksthief.blogspot.com/

Kezia Martins disse...

Eu li e adorei o livro.
Apesar de estar "na moda" agora, eu sempre gostei desse tipo de leitura.
Toda Sua é bem envolvente, eu gostei bastante da leitura e estou ansiosa pelo próximo volume.
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br

Preto no Branco disse...

Oii Amandaa!
Adorei a resenha, gosto do jeito que você fala, com sinceridade, sem medo do que vão pensar, reaalmente nos dando sua opinião sobre o assunto, independente de qual seja!
Fiquei feliz por você, por ter recebido o livro da editora, só mostra como você está fazendo sucesso na blogosfera haha.
Beijoo!

EscutaEssa disse...

Gostei muito da sua resenha!!
Eu já estava de olho nesse livro, agora com certeza vou querer ler :)

Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Anônimo disse...

Oi Amanda!

Acho que essa é a mistura certa: romantismo e erotismo. Essa mistura é uma das coisas que mais me agrada em um livro, que me chama atenção, conta pontos altos!
Eu tenho muita vontade de ler o livro, só pela sinopse. A sua resenha me ajudou a destrinchar mais a estória, entender melhor. O livro deve ser mesmo ótimo! Belo post, MESMO!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Angel disse...

Adorei a resenha!

To super curiosa pra ler "Toda Sua" e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda.

E a capa dele é linda *-*

Já ta na minha listinha de desejados '-'

Bjus

Leandro de Lira disse...

Oi!
Tô louco pra ler esse livro. Acredito que gostarei e parece ser bom.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

The Lazy Girls disse...

Oi Amanda, vc tbm é de Fortaleza?
(A lerda aqui venho ler hj seu perfil rs)
Poxa que legal da editora *-*
Eu confesso que o gênero não é um dos meus favoritos, mas gostei da sua resenha! Tbm acho que livro erótico tem que ter uma história, se não fica muito... coisado! rs

Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Jacqueline Braga disse...

Uau, adorei os quotes e a resenha
Bom saber que não aborda muito o BDSM, e que o erotismo é mediano. Eu gosto assim sabe, achei 50 tons muito apelativo em algumas partes, então acho que vou mais pro lado do Toda Sua.
Essa capa é lindissima e será minha próxima leitura
bjos

Jacqueline Braga disse...

ixi, eu comentei mas acho que não foi
resumindo: bom saber que o livro não aborda muito o BDSM, pois eu achei essa parte muito apelativa em 50 tons.
Acho que vou gostar mais de Toda Sua por isso.
ótima resenha e adorei os quotes
bjs

Cida disse...

Oi Amanda!
Não há como não querer ler após sua resenha, eu li a da Mila também, e percebi que vocês duas ficaram apaixonadas, quero ler em breve, sem dúvidas.

Bjos amiga!

Unknown disse...

Oi Amanda, adorei sua resenha :) foi a primeira que li desse livro, e fiquei bem curiosa pra conhcer mais a estória, mesmo que ela me lembre muito 50 tons, parece ser mais bem escrita :)

beijos,
Letícia - Céu de Letras

Luna A.H. disse...

Oi =)
Então não curto eróticos, mas achei a resenha bem legal, do tipo que me faria ler o livro se dominasse um tema que eu gostasse.

Beijos da Lua =*
www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

Preto no Branco disse...

Ps: tem post novo lá, resenha de "A culpa é das estrelas" haha
Beijo!

@ Moda e Eu. disse...

Wow!

Parece ser muito massa esse livro.
Tipo, a pressao que ele coloca.
Vou ver se acho em e0book. por que aqui não tem pra comprar físico (ebookcomprarclaro) e com a greve, nunca mais chega!

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Mada Make - Up disse...

Oiee!!
Amei seu cantinho, ta tudo lindo
adoooooooreiiii o seu blog. Ja estou te seguindo... Aproveitando queria te convidar dar uma olhadinha no meu blog
http://www.madamakeupeacessorios.blogspot.com.br/
vou adorar a sua visita.. bjosssssss

Ju disse...

Oi Amanda, que interessante a editora mandar o livro para você.
Eu tenho bastante curiosidade de conhecer a história, mas não posso comprar nada nos próximos 12 meses (eu acho). rsrs
Adorei o que você disse sobre o livro, espero gostar também.

Beijinhos

Denise Simino disse...

Sua resenha me deixou mais confusa ainda, mta gente amando e mta gente odiando esse livro, terei que ler para tirar minhas conclusões. Já sabia que ele ñ era tão mais pesado do que 50 tons, parece mto fanfic.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Andressa Santos disse...

Muito legal a resenha, ainda não tive oportunidade de le-lo mais ele está com certeza em minha listinha.
Como você é uma assidua deste tipo de leitura sua opinião é muito importante, pois em outros blogs eu sinceramente não gosto da comparação de que é cliche e parece com 50 tons de cinza.
Acho que alguns temas não tem mesmo como inventar muito, apenas recriar o cenário, e algumas coisas!

Amei e curiosissima para le-lo!
bjs
www.leituradeouro.blogspot.com

Pabline disse...

Só precisa da sua resenha para colocar esse livro na minha lista XD
Esse livro parece muito legal. Aì, outra série... Tô tentando fugir delas, mas elas me perseguem e eu sempre me rendo ¬¬'
Amei a resenha :D

Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Neyla Suzart disse...

Oi Amanda!
Eu estou DOIDA para ler Toda sua e sua resenha só fez aumentar a minha vontade.
Eu sou uma fã de romances eróticos, desde a época dos romances de banca Momentos íntimos (suspiros - rs) e fico feliz por ver esse lançamento!
Nem preciso dizer que quero o meu o mais rápido possível, né? rsrs
Beijos e parabéns pela resenha!
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Nessa disse...

Olá!
Este é mais um livro que eu quero ler e com certeza é o próximo que eu irei comprar, adorei sua resenha e me deixou mega curiosa!!
Adoro seus posts ilustrados!!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Bruno disse...

Oiee!
Essa é a primeira resenha que leio desse livro,gostei bastante da temática e fiquei curioso pra ler.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Como voce viu la no blog estou lendo esse livro na verdade estou para começar a ler ainda não o abri..hauha preguicite mesmo estava precisando d eum tempo para respirar mas ele ta na minha cabeceira e é o proximo. Adorei a resenha e principalmente saber que ele não e tão forte pois eu ainda gosto dos livros mais romanticos do que sexuais mesmo...espero gostar dele tanto quanto você.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Nana Barcellos disse...

Hey Amanda!
Primeira resenha que leio desse livro e adorei...
Esse parece ser mais ousado que os livros do Grey, pois ainda envolve o homossexualismo e tals..
Gostei dos quotes! HAHA
Parabéns pela resenha

Ah que modelo cat ein? Só conheço a atriz.. adoro ela.

Tenha uma ótima sexta
Nana - Obsession Valley

EscutaEssa disse...

Perguntinha... vai ter sorteio desse livro??
:D

Beijinhos
Renata
Escuta Essa

Sofia disse...

Oi! Toda Sua parece bem legal! Adoro suas ilustrações, rsrs

Beijos

Priscilla Faustino disse...

Ainda não li nenhum livro erótico... Mas parece ser muito interessante. Gostei da sinopse e da resenha.

Bjinho,
Pri.

Raiana Alves disse...

Eu tinha impressão de que esse livro era praticamente uma cópia de 50 Tons de Cinza, mas acho que não né? Gostei dos trechos que você colocou na resenha :)
Beijos
Raiana - Território Pop

Camila Monteiro disse...

Hum me lembrou um pouco 50 tons de cinza, mas é um tema legal de ler, acho que vou procurar mais sobre. Valeu a dica!

Caline disse...

Esses livros eróticos estão causando no mundo literário, mas quem curte esse tipo de livro sabe muito bem que alguns bons e velhos romances de banca conseguem ser tão apimentados quanto ou até mais.
Li algumas resenhas sobre Cinquenta Tons e pelo jeito a forma como ele foi escrito deixou muito a desejar, mas pelo que eu li Toda Sua se mostrou muito melhor.
Dentre esse livros eróticos que estão bombando esse é o que mais me atraiu.

Beijos
Caline - Mundo de Papel

Carolina Ribeiro disse...

Ah, gostei da sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro (oq não aconteceu com "50 Tons de Cinza" xD)
E, sobretudo, adoro as montagens que vc faz com os atores/atrizes que imagina que ficariam bons nos personagens :)

http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

Flavia Penido disse...

Esse tipo de leitura agora tá na moda né? rsrsrs

To sentindo uma decepção tão grande com 50 tons de cinza que não sei se encaro mais um livro parecido... Claro que não dá pra generalizar, mas o trauma tá sendo tanto que não sei se leria.

Mas adorei a resenha!

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

Books, Friends & News disse...

Falei que você ia gostar, realmente é um erótico, você não sabe o que pensar dos personagens, um verdadeiro ame ou odeie, não tem preferências você, a leitura de perturba e ao mesmo tempo te encanta.

Adorei a resenha!

Laisy Rebelo disse...

Adorei a resenha como sempre amiga! Tod mundo fala que esse livro é super bem escrito e que é até melhor do que o "Cinquenta Tons de Cinza". E que chiiiique receber o livro da editora! *-*

Um super beijo!

www.perdidasnabiblioteca.com

Juba DAzvdo disse...

Ah! hoje separei vários post do Leitura Hot para ler e deixei essa resenha para ler por último, porque: AMEI TODA SUA!
É uma livro que você começa a ler, para ver no que dá e em pouco tempo ele te consome. Gideon Cross te consome!
ADOREI sua resenha!
Gostei de ver que tivemos a mesma impressão com o livro.
Tem post novo no Overdose de Beladona, contando tudo que li, assisti e ouvi enquanto o blog ficou parado. ^^
Bjuxxxxxx

Juliana Alexandre
http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Haha, adorei a resenha, não me cativou mas como passatempo com certeza leria.
Pena que ultimamente esteja cheia de outros livros para ler, mas enfim, mesmo não podendo ler, venho acompanhar suas aventuras literárias.. kkkk
Beijos