Resenha#17 - O voo da estirpe - Adriana Vargas


Um encontro entre a vida e a morte.e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido...Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel!
Oi pessoal?
A resenha de hoje é mais do que especial por ser o primeiro livro de autor nacional que resenho aqui no blog. Fiquei muito feliz da autora Adriana Vargas ter sido tão atenciosa e me enviar a obra para que eu pudesse compartilhar minha opinião com vocês.

O voo da estirpe me contagiou devido a profundidade de pensamentos e reflexões sentidos por Clarice, eu sempre quis adentrar no mundo de uma pessoa solitária, saber e entender como pensam, pois conheço várias pessoas sozinhas e que não tem ninguém na vida. E partindo desse pressuposto me intriguei a ler esses anseios, perspectivas, frustrações e alegrias através olhos de Clarice, ela é solitária e uma pessoa racional, confesso que no inicio me peguei entre o amor e ódio pela personagem, pois ela vive somente naquele mundinho onde tudo gira em torno de sua tristeza e solidão, ela não tem um objetivo pra viver feliz, mas tudo muda quando conhece o misterioso Klaus e a partir dai a estória dá uma guinada mudando o modo como Clarice reflete sobre sua existência no mundo. 


Klaus é uma pessoa que vive a vida sem promessas do amanhã, seu lema é aproveitar o hoje, o agora pois a vida é boa de viver e até as coisas mais simples tem sentido quando se quer aproveitar até o último suspiro. Ele é cativante, encantador e um homem apaixonante, demostra seus sentimentos e vontades desprendido de etiquetas ou regras da sociedade. Se apaixona por Clarice e a leva ao seu mundo, descobrindo juntos que a solidão é preenchida com a companhia do outro, tornando-os um só.

— O que você sabe sobre mim? - Meu coração estava acelerado; batendo tão forte que parecia sair pela boca. — Como pode se apaixonar por alguém que pouco conhece?
— Como posso não me apaixonar por alguém que sempre esperei em minha vida e, de repente, estava em meus braços? Você me encontrou. Eu, na verdade só te esperei...

O livro é cheio de questionamentos, e o que mais gostei foi como Clarice enfrentou sua dor, ela se tornou forte quando tudo pareceu desabar, ela é comedida e ao mesmo tempo impulsiva e deixa se envolver por Klaus que a faz fazer coisas inimagináveis. Ela é uma mulher que tem desejos e medos, quer dar um rumo em sua vida e que deseja desesperadamente e incondicionalmente encontrar um grande amor. Além de abordar a doença de Klaus que me emocionou muito pois vivenciei um caso parecido com alguém muito especial da minha família, que sofreu praticamente os mesmo sintomas e medos.

Teria que amá-lo na liberdade que tem em fazer suas escolhas. Meu amor não pode ser egoísta e nem condicional, por que quando ponho condições para amar alguém, na verdade, não estou querendo amar esta pessoa e sim, a situação que quero escolher para me sentir satisfeita com a realização de minhas vontades.

Quanto ao enredo, é leve e ao mesmo tempo você se pega querendo entender as lacunas sobre o misterioso Klaus e da própria Clarice, algumas vezes há uma mistura entre o presente e o passado, que pareceu confuso mas deu pra entender com o objetivo final. Quando pensava que a estória não teria mais um ápice, vem a autora Adriana e trás algo revelador que me fez gostar ainda mais da trama.

Alguns pontos que senti falta foi a interação de Clarice com outras pessoas além de mais acontecimentos em sua vida, tudo bem ela ser solitária mas foi muita ênfase sobre si o que deixou a narrativa um pouco cansativa, outros pontos foram os poucos diálogos com Klaus, eu queria saber mais sobre ele, mas sempre era Clarice refletindo sobre si e quando era sobre o dois fazia de forma resumida e o mesmo acontece com as cenas íntimas. Outro ponto foram as características de Klaus, eu simplesmente só imaginava seu terno marrom e sapatos pretos, o rosto era uma mancha escura, uma incógnita pra mim. O mesmo acontece com Clarice, os aspectos físicos não foram muito abordados, não sei se era esse o propósito da autora para deixar um ar de mistério mas ainda sim queria ter algo em mente sobre a fisionomia do casal.

O livro me lembrou um pouco do filme tudo por amor com a Julia Roberts. Além de ser uma grande lição de vida passa uma mensagem sobre o amor e aproveitar o que a vida tem de melhor. E que o verdadeiro amor pode vir de uma forma que não entendemos ou aceitamos, e que pode voar segundo as regras de Deus, mas que o importante é cultivá-los em nossos corações

A Adriana também é autora dos livros:

Quer saber mais? Confira o blog da Adriana aqui. Ou no blog da editora modo aqui.

Espero que tenham gostado, tô louca pra ler os outros livros da autora.


37 Comentarios:

Andressa Santos disse...

Oi... amei sua descrição, eu realmente gosto quando a estória caracteriza bem os personagens, acho os detalhes muito importante.
Nunca li livro algum dessa autora mais estou muito interessada em adquirir O oitavo pecado, e sabendo que esse também apresenta um bom enredo, já posso pensar em adiciona-lo a minha listinha!
Gostei muito do seu blog e já acrescentando que pode adicionar mais uma no rol de fãs de Hush Hush!


bjs
www.leituradeouro.blogspot.com

Fabi disse...

Oi Amanda!
Primeira resenha de autores nacionais e devo dizer que começaste muito bom, a resenha ficou maravilhosa. Sempre tive vontade de ler alguma trabalho da Adriana, só as capas já nos enfeitiçam.
Mas o que mais gostei foram as tuas conclusões sobre a obra, " E que o verdadeiro amor pode vir de uma forma que não entendemos ou aceitamos, e que pode voar segundo as regras de Deus, mas que o importante é cultivá-los em nossos corações." ,se cada pessoa que ler o Voo da Estirpe poder absorver um pouquinho do que tu conseguiste, acho que a autora terá cumprido com o seu objetivo.

Estamos com novidades lá no blog,Dia da poesia, e gostaria muito de saber a tua opinião,se puder e não se importar passa lá.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Stéph disse...

Olá, Amanda!
Parabéns pela resenha, ficou muito boa, viu?
Já tinha visto a capa desse livro e sempre achei muito chamativa, mas nunca li a sinopse e muito menos uma resenha. Parece ser bem interessante mesmo. Gosto de histórias com personagens complexos e misteriosos, e sinto que já vou gostar do Klaus e a mensagem do livro é a melhor. Sinceramente não estava tão animada em ler, mas graças a você, já está na minha lista de leitura.
Beijos, Stéphanie.
http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

Tayane Ribeiro disse...

amei a resenha, eu tinha visto esse livro e me deu muita vontade de ler, mas eu li o começo de o oitavo pecado é amei.
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Mah da Cunha disse...

Nossa, achei super interessante a historia.
Deve ser muito linda mesmo, pois você comparou a historia do livro com o filme da Julia Roberts e foi um filme que eu achei lindo, uma verdadeira lição de vida.
Espero que ja ja consiga ler esse livro.
Bjao, Mah!
http://devaneiosdamaah.blogspot.com.br/

Marina Oliveira disse...

Ainda não conhecia esse livro e, apesar de não fazer muito meu estilo, até fiquei interessada por ele. Parece ter uma história muito bonita e que traz grandes reflexões. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

parece um ótimo livro, sem falar que a capa é maravilhosa! Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo!

Bjs

Angélica Roz disse...

Oii Amanda!

A sua resenha me fez suspirar!
O livro realmente parecer ser encantador.
E achei a capa linda!!

Beijooo!

fabdosconvites disse...

Oi Amanda, já ouvi falar maravilhas sobre este livro, mas ainda não o li.
Bjs, Rose.

Sammy disse...

O voo da Estirpe, é uma leitura que anseio ler em breve, tenho ouvido criticas muito boas referente a escritora, o que só aumenta minhas expectativas! Sua resenha, e os trechos que colocou, me fez ficar ainda mais curiosa, percebi a emoção em sua palavras, uma emoção referente a uma história bela que é esse livro!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Milla disse...

Oi Amanda, muito bom ler sua resenha, deu pra ter uma noção de como é o livro, não imaginava tanto.. e vc ainda coloca essas imagens.. adorei..

tem selinho pra vc no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

bjs

Beatriz Gosmin disse...

Adorei sua resenha, sempre quis saber mais sobre este livro!

Para começar a capa é muito bonita e agora lendo a resenha, devo dizer que fiquei interessada!

Todos os pontos destacados, o romance, a superação, me fascinaram!

Beijos
Bia | www.livroseatitudes.com.br

Gíh Santos disse...

Primeira resenha Nacional? Que legal. Venho curtindo bastante os nacionais...

Ainda não li nada da autora, mais venho vendo boas criticas.
Porem sempre fica faltando alguma coisa néh? Eu tbm não gosto de diálogos curtos e certas cenas resumidas..Haha

A capa é linda!

Bjs
Gíih
Livros Lovers

Brubs. disse...

Não conhecia o livro, mas parece ser tão assim "profundo"
Adoorei a resenha e fiquei com vontade de ler :)
Culpa sua hehehe
A capa é linda demaiis.
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira

Luana Rodrigues Farias disse...

Primeiro amei seu blog é lindo, segundo apesar da leitura não ser o meu tipo curti bastante e vou ver se coloco na minha lista enorme.

Bjs

Lauri Brandão disse...

Gente que resenha perfeita! Me deixou super curiosa.
Mais um livro que entra pra minha lista de desejados rs.
Resenha Dizem por Aí lá no blog.
Passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Glaucia Matos disse...

Nossa, que intenso... parece ser um ótimo livro! Parabéns por sua resenha!

www.leitorait.com

Unknown disse...

Oii
Eu não conhecia o livro, mas me interessei bastante por ele! Sem contar que a capa é muuito linda. Vou adicionar na minha lista!
Parabéns pela resenha.

Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Jacqueline Braga disse...

oie
OMG, não imaginava que o livro era isso tudo, porque só com o primeiro quote ele já me conquistou.
Linda resenha
bjos

Vanessa Meiser disse...

Este é o primeiro livro de autoria nacional que vc resenha aqui no Blog? E pelo visto começou com o pé direito né, desde o lançamento que eu quero ler este livro, esta capa maravilhosa me chama muito a atenção e sempre vi falarem bem dos livros da Adriana. Gostaria de ler.

Vanessa - Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Já tinha visto esse livro por aí, e amei a capa, não sabia sobre o enredo e achei muito interessante mesmo, logo me identifiquei com Clarice por ela ser solitário, apesar que não sou muuito assim,rs. Gosto de livros que nos fazem refletir mas que ao mesmo tempo nos proporciona uma leitura leve ♥ Com certeza quero lê-lo *O*

Beijos
Meu outro lado

Cida disse...

Oi Amanda!

Gostei muito da proposta do livro.

Parabéns pela excelente resenha.


Bjos!!
Cida
Moonlight Books
@c_i_d_a

Vanessa Vieira disse...

ótima resenha Amanda! Gostei da temática do livro e achei a capa bem singela. Beijos!

Anônimo disse...

Curiosissima pra ler o livro..
Gostaria de saber onde posso achar pra comprar
E parabeniza-la pelo blog
beijinhos

leitura hot disse...

Você pode encontrá-lo na loja da editora modo: http://modoeditora.com.br/loja/romance

Beijos!

Ágata Bresil disse...

Ah, que capa linda e que estória mais linda ainda. Já o tinha visto em alguns blogs, mas não tinha me interessado tanto.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Unknown disse...

Olá!!
Eu já tinha lido a sinopse do livro e gostei bastante, agora com tua resenha fiquei muito mais interessada, parece uma ótima leitura!
Parabéns pela resenha!!!
Um beijão
Lara - Magia Literária

Leandro de Lira disse...

Oi!
Adoro o filme "Tudo Por Amor". E pela sua resenha, fiquei interessado na leitura. De fato, o livro parece ser bom. Eu não tinha me interessado antes. Mas agora, mudei de opinião! rsrs
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Flavia Penido disse...

Achei o tema muito interessante! Gostei da resenha e mais ainda por ser obras nacionais!
Parabens, flor!

Tem meme pra vc aqui: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos-7.html

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

Unknown disse...

Oii,seu blog não abre no meu note.Ele é enjoado.
Estou pelo pc.Suas resenhas sempre de arrasar,tem post novo la no blog.
Te espero lá.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_

Unknown disse...

Poxa... confesso ter preconceito de escritores brasukas mas quer saber? Acho que esse livro deve de ser fantástico!
Vou terminar meus livros logo e colocar esse na list e ler o quanto antes.
Otima resenha como sempre!
beijão flor
lisoeenrolado.tk

jayane disse...

Caramba no segundo quotes do livro me ganhou para le-lo que trechos lindos!!!!!!!

Nana Barcellos disse...

Hey
Eita que o misterioso Klaus me lembrou The Vampire Diaries haha.. o de lá é um lindo.
Achei linda essa capa.. e a história parece ser bem interessante.

Fiquei com vontade de ler!

Hum, ainda não assisti esse filme da Julia.

beijos e bom final de semana
Temos promoções novas no ar, se quiser participar..
Nana - Obsession Valley

Fabiana Cardoso disse...

Oi Amanda

Nossa que resenha linda, adorei! Estou lendo O Oitavo Pecado da Adriana Vargas e estou adorando. Apesar do tema ser diferente a escrita da autora é bem intensa. Parabéns a autora e a você pela bela resenha!

beijos Fabi

Unknown disse...

Oie
AMEI o poste, a resenha é realmente boa e me fez ficar com muita vontade de ler este livro, vai ser mais um na minha lista com certeza!
Beijos
http://fanysouza.blogspot.com.br/

Moda e eu disse...

Super resenha, super blog!

to seguindo, amei.


Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Otima resenha...sabe que ja ouvi gente falando bem e mal desse livro...fiquei interessada na aparte em que tu disse que te lembrou tudo por amor acho esse filme lindo demais...pelo que entendi e sobre romance e solidao certo enfim se tiver oprotunidade lerei mas comprar agora estou meio vetada muitos livros para ler.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br