Resenha#16 - A Mansão dos Segredos - Candace Camp


Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é - um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana. Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em se casar com Miranda.
No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração. Mesmo que para isso tenha que arriscar a própria vida diante de um inimigo desconhecido, sob o risco de se abater também sobre ela uma maldição eterna.

Esse é o primeiro livro que leio da autora Candace Camp devido a várias indicações e resenha positivas sobre seus livros, e devo dizer que suas obras fazem jus a sua fama! Em A mansão dos segredos somos transportados para a Inglaterra antiga onde os casamentos eram negócios, combinados de acordo com a necessidade da família, e nesse 1°volume me envolvi completamente na trama por abordar um delicioso romance, com uma doze de suspense e segredos envolvendo a família de Devin, e o melhor: Candace inverteu os papéis pois geralmente lemos que a mocinha precisa se casar bem para salvar a imagem ou crise financeira da família, nesse caso Devin é que precisa casar-se com uma mulher rica para salvar sua reputação e de sua família e o dinheiro que  ele gastou para luxar com mulheres, jogos e bebidas.


Eu dei boas risadas lendo, Devin achando que sua futura esposa seria uma mulher ignorante que apenas veio de outro país para se infiltrar na sociedade londrina devido ao seu posto de Duque, aceita casar-se com a desconhecida. Sua intenção? Casar-se com o dinheiro dela. O que não sabia era que Miranda era  oposto do que ele imaginava. Aos poucos fica caidinho por ela mas sua fama lhe trará grandes problemas.

Miranda é uma mulher esperta, astuta e apesar de Devin ser muito bonito e sedutor, não cai em suas armadilhas pois sabe que a reputação dele não é das melhores e está decidida a somente exercer sua função de esposa no papel, sua intenção é de administrar e restaurar a mansão dos Aincourt além de todas as regalias que o posto de duquesa lhe trará. Mas está cada dia mais difícil resistir aos seus encantos e a paixão que queima entre eles.

— O que foi que disse?
— Disse que o amor vem separado do matrimônio quando se trata de um casamento arranjado, e isso é muito mais fácil, não acha? [...] Você terá suas amantes e eu terei os meus. Você vai...
— O quê?! — Devin saltou de sua posição tranqüila, relaxada, tornando-se carrancudo. — Como assim, você terá amantes?
— Exatamente como disse. Algum problema? Estava falando do tipo de casamento arranjado no qual estamos entrando. Não era isso o que havia planejado? Que se casaria comigo, mas manteria uma amante para o seu deleite? Ou para amar?
— Bem, sim — retrucou ele, e depois parou, ao perceber como aquela afirmação havia soado.
Miranda arqueou uma sobrancelha.
— Você espera que eu me comporte de maneira diferente do que espera se comportar?
[...]

Eu sempre admiro mocinhas determinadas e seguras de si que deixam os homens cheios de pose aos seus pés, Miranda é isso tudo e mais, ela bate de frente com Devin e o deixa atordoado além de tem a capacidade de mostrar uma faceta de acordo com a ocasião que lhe convir, não desce do salto mesmo estando se despedaçando por dentro, e o mais incrível nela é que consegue mostrar indiferença estando cara a cara com um grande amor da vida de Devin. Pois é ele tem uma amante! E é das piores! Uma mulher egoísta e ambiciosa que desde da juventude detém ele na palma de sua mão, e o que vocês acham que acontecerá quando ele começar a se apaixonar por Miranda? Me surpreendi bastante, há muitas intrigas, suspense e paixões ardentes que eu fiquei suspirando aqui!


O livro é curtinho e gostoso de ler, pra quem gosta de romances de banca vale muitíssimo a pena conferir!


18 Comentarios:

Angel Poubel disse...

Oi amiga *_*
Na verdade escrevi o que se passou no domingo de manhã. É minha história com meu noivo :)
É que a partida sempre dói muito..
Que bom que gostou..
Big bj ;*
http://www.angelpoubel.blogspot.com.br/

Ágata Bresil disse...

Já ouvi falar dessa autora, mas eu não sabia que dava para dar risada com o livro. Gostei.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Anônimo disse...

Adoreiiii aqui
seguindo, segue de volta??
http://mudandodetemaofficial.blogspot.com.br/

Marla Almeida disse...

Olá,
Já li esse romance e gostei bastante, do enredo.
*bye*

Marla: Louca por Romances

Milla disse...

Amei a Resenha amiga, esse livro ai deu vontade de ler... vou até colocar ele no skoob..

beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

fabdosconvites disse...

Eu gosto da Candace Camp, mas ainda não li este livro, que bom que gostou.
Bjs, Rose.

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Ha eu não curto muito romances,mas gostei dessa história,gosto quando inverte-se papéis e quando o cenário é algum lugar antigo.
Beijos,
Carla,wolftheideia.blogspot.com.br
Tá rolando um jogo no meu blog,não deixe de participar http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/jogo-desvendando-o-guarda-roupa.html

Leandro de Lira disse...

Oi!
Esse livro parece ser interessante. Não o tinha visto anteriormente e não gostei muito da capa.
Mas parece ser uma leitura bem interessante.
Adorei a resenha. :)
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

jayane disse...

Já ouvir muito falar desse livro,só li até hj só um livro da Candace e gostei muito foi Escândalo que e muito bom.

Milena disse...

Que bom saber que da para rir com esse livro! Também já ouvi só elogios da Candace, embora não goste de livros desse tipo, mais hot...

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Books, Friends & News disse...

Um vez que lê um livro de Candace Camp acaba ficando viciada, falo por mim ela é uma excelente, senão a melhor autora de romance históricos de banca, essa trilogia é maravilhosa, mas te dou outra dica, a serie Os Cupidos, já foram lançados três livros pela editora Harlequin. Amiga vou te mandar o link pelo twitter da resenha que fiz do livro.

Já te falei que adoro as tuas resenhas e deu uma vontade de ler novamente o livro.

Vanessa Meiser disse...

Lendo a sinopse eu já tinha gostado do livro, uma mulher forte e decidida que muda a vida de seu grande amor, são estes livros que me chamam a atenção, assim como vc eu acho que gostaria deste livro também.

Vanessa - Balaio

http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Angela Graziela disse...

Não sou muito de ler este tipo de livros
Mas a estoria me interessou

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Luara Cardoso disse...

Opa Amanda, adorei esse livro! Eu acho que quando as mulheres protagonistas são determinadas, o livro me atrai na hora. To cansada dessas mocinhas puritanas e cheias de 'mimimi'. E já envolveu intriga... ADORO!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Priscilla Faustino disse...

O livro parece ser muito interessante! Nunca li um romance de banca, mas tenho muita vontade.
Tenho andado um pouco sumida porque estou fazendo horário estendido no trabalho e me falta tempo, mas farei o possível para passar por aqui mais vezes.

Bjinho,
Pri.

Barbara Sá disse...

Oiie, curti o livro. É difícil achar uma protagonista tão 'peituda' como essa, acho que isso que incentiva a leitura, gostei das imagens calientes, ahaha.
Ótima resenha, me deixou beeem curiosa.
Beijos

http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Já tinha visto esse livro para vender mas nunca tinha visto nada sobre ele...rsrs...me apaixonei por sua resenha acho que ia curtir demais pela historia por toda intriga e paixão..rsrs..entrou na minha lista.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Flavia Penido disse...

Não sou fã desse tipo de livro.. a capa não me agradou e mesmo gostando da resenha acho que não leria, não...

Flavia - Livros e Chocolate