Resenha#11 - Amante Meu - IAN 8 - J.R.Ward


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 
Oi pessoal?!!
Hoje venho contar um pouco do que achei desse oitavo volume da Irmandade, que conta a estória do guerreiro John, tenho que confessar que me surpreendi totalmente com o rumo dos acontecimentos, até por que John não era um dos meus preferidos, na verdade eu ficava me perguntando desde o começo da série qual a importância desse personagem, alguém que não fala, que tem um passado horrível e que a todo momento é o deslocado entre os irmãos. Mas depois da transição... Vemos um John totalmente diferente do garoto franzino e fraco de que temos a impressão que ele é, agora ele é um guerreiro, e que guerreiro! Me conquistou totalmente e adorei como Ward soube lapidá-lo, o que pra mim antes era um tédio nos outros livros, a partir da transição e do amadurecimento dele como um homem e guerreiro se tornaram algo viciante e no sétimo livro me deixou tão fascinada por ele que assim que terminei, comecei logo a ler esse e preciso dizer que foi o melhor que já li da irmandade!!!


Além disso a atração de John e Xhex, o modo como os dois se comunicam sem que ele precise expressar com palavras fazem dele um cara de ações excitantes por assim dizer, no começo o relacionamento dos dois é algo meio que largado na minha opinião, se gostam mas Xhex insiste em manter distância e John querendo não ficar por baixo pagou na mesma moeda (isso no sétimo livro que deixou Xhex morrendo de cíumes), e o melhor, John soube como dar a volta por cima e com jeitinho tocar o coração de gelo de Xhex, que é uma temível guerreira, forte, corajosa  e que por questões de sobrevivência e maldição sympatho,  endureceu seu coração.

 – Eu sinto muito  –  disse com a voz rouca.
Pelo quê?
 – Por tudo. Tratá-lo como tratei. Ser quem eu sou. Vocês merece algo muito melhor. Eu sinto...sinto muito mesmo. [...]
 Era em momentos assim que desejava desesperadamente conseguir falar. Afinal, não tinha como mexer o corpo dela pra lá e pra cá para que pudesse pegar seu maldito bloco de papel. 
No final, apenas a segurou com cuidado porque isso era tudo o que tinha a oferecer.


Ward se superou nesse livro, a forma como conseguiu tocar o leitor profundamente com o problemas dos dois e em como eles ficaram sintonizados, as cenas ousadas entres eles foram de soltar suspiros e não tive vontade de soltar o livro por nada! Você não lerá diálogos longos  e interativos mas gestos e ações inteligentes fazendo com que a estória seja incrivelmente prazerosa! E tem uma cena no banheiro...OMG! Ali era pra tomar um banho de água fria pois o negócio tava pegando fogo!

– O silêncio dele tinha um efeito estranho sobre ela. Normalmente, ela era a quieta nas situações, preferindo manter sua própria opinião e não dividindo seus pensamentos sobre nada. Mas com a presença muda de John, sentia-se curiosamente compelida a falar.
Ah! E Blay e Quinn? 
Cada vez me surpreendo mais com os dois, não sei como Ward consegue fazer com que a gente fique torcendo pros dois se acertarem, acho que ela está preparando um ótimo terreno para que de uma grande amizade se torne um grande amor! O que teve uma grande parcela de contribuição para que Amante Meu se tornasse o melhor livro até agora. E já tem novidade por ai que eu fiquei super feliz em saber, Ward fará o livro dos dois e promete ser o melhor! Estou aguardando e enquanto isso tentando conter a ansiedade, pois esse tá sendo o livro mais esperado e se ela diz que vai ser o melhor então é porque será diferente de tudo que a gente já leu na série. 

pra quem ainda não leu, não perde tempo e começa a ler essa série pois está cada vez mais excitante!


Espero que tenham gostado! E não esqueça de comentar o que achou!

29 Comentarios:

Nessa disse...

Olá!
Só vejo bons comentários desta série. Nem preciso dizer né que sou doida para ler. Mas ainda tenho muitos na frente para ler.
Gostei muito de sua resenha e imagens que escolheu!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Vanessa Araujo disse...

Oiiiii
Ainda tô lendo o quarto livro da série, mas essa resenha me deixou com vontade de ler tds rapidinho
hehehe ^^

Ai, as imagens ficaram tão cutes!!!!!!! ;)

Bjs.
http://livrosserie-byniki.blogspot

Flavia Penido disse...

Aaahhh
Já tenho todos os livros mas ainda não comecei a ler
Sempre ouvi falar bem, e já ouvi falar que os livros não precisam ser lidos em sequencia, é verdade?

Agora fiquei com vontade de ler... eles nem estavam na minha meta de leitura pra esse ano, mas desse jeito acho que vou ser meio que obrigada a enfia-los na lista ahuauha

bjokas

Flavia
http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

Laisy Rebelo disse...

Oi Flor! Tem um meme que deixei pra vc lá no meu blog! Bjuuusss

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/05/meme-minha-lista-de-nao-lidos.html

Mayara disse...

Adorei sua resenha, estou ainda mais ansiosa para iniciar a leitura, sou fã da irmandade!!!
bjs

Milla disse...

menina, sempre falo assim, que resenha é essa, acho um maximo, e as imagens que coloca, super show, mais bem que eu queria ler esta série maravilhosa, que li todas as resenhas no seu blog, e me apaixonei, mais não posso comprar nada agora amanda... :(
Mais eu vou comprar futuramente...

beijos
aparece menina
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Juliana Pires disse...

Dá vontade de sair correndo e agarrar um exemplar do livro. Com resenhas assim eu fico até sem fôlego. Eu só li o primeiro (sei é uma vergonha da minha parte) mais vou providenciar os demais volumes, por que eu fico morrendo de vontade de ler esses livros toda vez que eu me deparo com resenhas tão boas assim.

Sobre a Meg que você comentou sobre não ter gostado de A Mediadora, sabe pelo que eu vejo aqui nas suas resenhas, acho que essa série não faz muito seu estilo. Mas ela tb tem romances historicos, que ela publica como Patricia Cabot, e ainda tem as séries Garoto, Heather Wells, A rainha da fofoca e o livro Ela foi até o fim que são mais adultos.

Beijos
Juliana Pires.
sobremimemeumundo.blogspot.com

Fabi disse...

Oi Amanda!
Adorei a resenha tb amo a série e o livro de John tb me surpreendeu.Gostei muito dos momentos entre Blay e Quinn,torço para que eles fiquem juntos,mas a cena em que se despedem me cortou o coração.Estou ansiosa pelo livro dos dois,tb acho que será o melhor entre todos.
Temos autor novo como parceiro,venha conhecer o Rafa http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceirorafael-de-souza.html
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

fabdosconvites disse...

Meu Deus, meu Deus, meu Deus, quando é que eu vou começar a ler esta série?
Bjs, Rose.

Leandro de Lira disse...

Oi!
Ain, fiquei super curioso para ler. Parece ser ótimo.
Nossa, preciso de dinheiro para comprar toda essa saga! rsrs
Adorei a resenha.
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Gil_Effy disse...

Oi Amanda!

Ainda não li nenhum dos livros dessas séries.Eu adoro a temática, mas só em pensar que tem muitos livros lançados já..mas eu espero ler sim, algum dia rs..Sem falar que parce que todo mundo já leu, menos eu rs.

Beijos :D
http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br

Elimar Souza disse...

Perfeito a escolha do casal... Adoro os dois. Esse italiano aí é demais. Preciso me atualizar com a galera da Adaga. Só tenho dos seis primeiros. BJS!

Pollyanna Campos disse...

Nunca li nenhum dos livros da série IAN. Tenho muita vontade, não vou mentir, mas, ainda não tive a oportunidade e acho os livros um pouco caros, enfim! Espero poder ler a série em breve.
Apesar de não ter lido nenhum dos livros da série, não resisti e acabei lendo sua resenha HAHA' e adorei, sério *-* Suas resenhas sempre aumentam minha lista de leitura, porque da maneira que você escreve, desperta MUITO a curiosidade ^^ Parabéns pela resenha.

Beijos
@Pollyanacampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

Marry disse...

É incrível como só vejo comentários maravilhosos sobre essa série!
Quero logo tempo para lê-la!
Amei a resenha!

Beijinhos
Marry
asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

Momentos de leitura disse...

Queria ser rica viu. kkkkkk
São tantos livros que anoto sempre que venho aqui, que fico louca. :)
Essa série parece fantástica*
Beijos

Aline Coelho disse...

Todos falam mega bem dessa série, mas ainda não tenho previsão para começar, minha lista de não lidos tá cada vez maior e como essa série é enorme, tô evitando iniciá-la, mas só vejo boas resenhas sobre ele =)
Parabéns

Just Listen disse...

Estou louca para ler o 1° livro da sério que eu sempre vejo e tem resenha positivas sobre essa série, e pelo o que eu vejo muitas pessoas gostaram.
Adorei sua resenha.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Priscilla Faustino disse...

Sempre tive vontade de ler esta série, mas é uma das mais caras... =/
Esses dias comprei o primeiro volume, e pretendo lê-lo em breve. Não li a resenha por causa dos spoilers dos livros anteriores, mas volto para comentar depois que lê-los (já anotei na agenda para não esquecer =D)

Bjinho,
Pri.

Jacky disse...

O coleção e otima ja li todos e gostei cada vez mais.
Estou anciosa para o que vem ainda...
recomendadoooooooo
bjos

Nana Barcellos disse...

Hey
Nossa não sei o que abanar mais.. a resenha.. ou o moço das fotos HAHAHAHA
A HBO poderia transformar esse livro em seriado! Depois que True Blood acabasse. Ia ser TOP

Acho os nomes dos personagens estranhos..O.o

Adorei a resenha

beijos
Nana - Obsession Valley :)

Apenas Impressões Literárias disse...

Fofíssima, bom dia!
Dediquei um selo e meme ao seu blog passa lá no A.I.L. para pegar o link, tá?! Bjinss.

http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2012/06/ail-recebe-meme-e-selo-vale-pena.html

Lucinha Britto disse...

ola flor,
vim te contar que 'AMANTE MEU" e um dos mees,preferidos,
da sagada da irmandade,nossa fiquei tao apaixona,que li duas vezes,
foi terminando e começei novamente.
pois este foi o livro que mais esperei,amo john mattheus,desde o começo,
entao pra mim foi demais!adorei.bjs

Juba DAzvdo disse...

Eu adorei esse livro.
Blay e Qheuin com certeza contribuem deixar o livro ainda melhor, como se Xhex e Jonh já não fossem bons os suficiente.
Amante Meu é muito emocionante e não só pelos problemas do casal, como também a relação de John com o Tohrment que havia ficado bastante abalada depois do sumiço deste.
Também, gostei bastante do Lash, ele é um nojento, sem dúvida. Mas, acho que ele dá uma melhorada nas partes dos Lessers, que eu normalmente acho chatas. Queria que a J. R. Ward tivesse deixado ele fazendo suas maldades um pouquinhos mais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A resenha está ótima!
Bjuxxxxx


@jujubalex
http://overdosedebeladona.blogspot.com/

Maria Fernanda disse...

Adorei , a resenha está muito boa, e gostei muito do Blog ,parabéns!
Gostaria de sugerir que preste mais atenção na gramática dos textos, afinal por se tratar de um Blog de leitura, seria importante a ortografia e gramática correta, no restante, desejo boa sorte pra você e seu trabalho,e que continue colaborando com os adoradores da leitura,como eu.

Flavia Penido disse...

meme pra vc: http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/06/memes-e-selinhos-2.html

Fã Clube Vampires disse...

Eu já li o livro. Amei! Amo a Irmandade da Adaga Negra e os irmãos são muito hot. Enfim, adorei a resenha, está de parabéns.

Beijokas.

Karol
http://fcvampires.blogspot.com/

Romances Policiais disse...

Ian é mara né!!! Eu ainda não cheguei nesse volume , mas adoroa!
bjs

Paty disse...

Nossa, mas você já leu o oitavo livro e eu nem comecei ainda...oh desespero. Amei sua resenha e principalmente as imagens com os cotes. Beijos

http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

sarah disse...

Essa é uma das minhas series favoritas! Amo todos os amantes! Parabens pela resenha