Resenha#12 - A caminho da sepultura - Jeaniene Frost


A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.
Esqueça tudo o que você já leu sobre mocinhas em livros de vampiros!
Cat não tem nada haver com nenhuma delas. Caçadora de vampiros e nascida hibrida, ela carrega a repulsiva herança de seu pai em suas veias e como juramento de vingar-se dele e de toda sua raça, utiliza sua habilidades vampíricas à seu favor matando qualquer semi-morto que atravesse seu caminho. Acostumada a usar seu charme e seus batimentos cardíacos (de sua metade humana), ela é capaz de induzir qualquer presa bebedora de sangue à sua emboscada, só não contava que seu próximo alvo poderia ser muito mais esperto do que ela. 


Eu me assustei um pouco no começo pois Cat leva uma vida bem esquisita, mas logo amei a personagem, desafiadora, impertinente, atrevida e ainda com um ótimo senso de humor não é daquelas que se entrega fácil e faz qualquer coisa pra matar os dentuços, até fingir-se de prostituta! É isso mesmo! Vai à bares e boates usando sua beleza e jugular para seduzi-los e dar o bote. Cat tem grandes ressentimentos com seu pai e sua raça apesar de ter um pouco do seu sangue, seus sentimentos são bem definidos e eu pude entender exatamente o que ela transparecia em sua trajetória, com relação a Bones o preconceito logo começa a transformar-se em algo melhor por assim dizer mergulhando-a em um turbilhão de emoções.
Bones é um daqueles caras maus que à primeira vista não valem um centavo! Me apaixonei por seu personagem pelo simples fato dele não estar tentando mudar o que é e o que faz, ao longo das páginas mostrou-se sempre impassível e determinado a matar seus alvos, até faz a pobre Cat passar as piores situações, usando-a para ganhar dinheiro em uma de suas barganhas, mas logo percebe que está apaixonado por ela. Seu jeito todo atencioso de chamá-la com apelidos carinhosos e suas ações aos poucos vão conquistando-a e a leitora aqui também que ficou soltando suspiros pelo badvamp!

Sua boca envolveu a minha garganta. A língua circulava de uma forma deliberada, sentindo minha forte pulsação. Minhas costas se arranharam contra a parede na tentativa de desaparecer entre as rochas, mas o frio e o sólido calcário não me ofereceram escapatória. Senti a pressão dos dentes pontudos e afiados em minha exposta artéria. Eles se aconchegava em meu pescoço como um leão faminto se aconchega em uma gazela...
Com relação a estória posso dizer que foi uma das melhores e mais criativas que já li no gênero vampírico, cheios de acontecimentos que não deixam o livro monótono e eu praticamente passei doze horas lendo direto...rsrs e no final ainda queria mais. Adorei a narração feita em 1° pessoa, pude acompanhar de perto os sentimentos, emoções, frustações e inseguranças de Cat com relação a tudo em sua vida, não havendo pra mim, nada de superficial. Além disso a autora definiu bem as personalidades de cada, com seus pontos fortes e fracos, colocando em questão  também da diferença de idades e a experiência de Bones. Outro ponto foi que me surpreendi com as passagens bem hots tirando totalmente a imagem de gênero adolescente eu tinha quando comprei. 
No romance todos os elementos estão envolvidos: paixão, brigas, ciúmes e desentendimentos dentre tantos outros que a autora conseguiu reunir na trama de modo conciso que me deixaram torcendo para que tudo desse certo entre eles, e sempre com um toque de humor que me fizeram parecer uma doida rindo sozinha.
Eu não vou dormir com você! – disse com indignação. Houve uma leve reviravolta na cama e então um lençol embolado bateu no meu rosto.
 – Durma no chão então. Você puxa toda minha coberta mesmo...
Gnt me perdoem mas não consigo ver o Bones como cabelos quase brancos e olhos escuros. 

Esse livro é imprevisível, o que você espera logo ti surpreende e eu realmente criei grandes expectativas para o próximo, uma inusitada leitura que indico a todos!


As músicas da banda Mortal Love combinam muito com a leitura, e por coincidência o nome da vocalista é Cat...
Então é isso, espero que tenham gostado!

25 Comentarios:

Juliana Pires disse...

Ai, ai minha lista de livros desejados acabou de ser acrescida com mais um livro (ou vários já que é uma série).
Eu AMO vampiros, mas não esses que querem redenção e não bebem sangue humano, aliás qual é a graça de ler uma história assim. Eu gosto de vampiros badboys, que gostem de sangue, sexy.
Eu sempre vejo a capa desse livro, mas NUNCA, EU DIGO NUNCO li nenhuma resenha dele, e a bem da verdade nem tinha interesse - por quê??? - mas agora EU PRECISO desse livro, gostei demais da história, e sua resenha esta fantastica, amo o ator da ultima foto que você pos ele é lindo.

Beijokas

Flavia Penido disse...

Acho um barato livros com personagens "fodões" desse jeito, esquisitões, não tão nem aí pra bulhufas...
Não tenho muita paciência com mocinhas indefesas e sofredoras, não rsrsrs

Fiquei curiosa pra ler agora hehehe

Flavia
http://livrosechocolate.blogspot.com.br

Books, Friends & News disse...

Adorooooooooooooooooo esse livro, Bones é maravilhoso, o livro é engraçado, sensual e realmente surpreendente o segundo é melhor ainda pelo que me contaram ainda não o li.

Adoro as tuas resenhas!!!!!!!!!!!

Fabíola disse...

oiii,
Amo essa série quando comprei o livro demorei um bom tempo pra ler, e depois de acabar a leitura me perguntei pq não li ante?
O segundo é melhor ainda....rsrs
Bones é o cara acho que esta em 1ª lugar entres os "tudo de bom" deste ano.
Ótima resenha e seu blog é 10 adoro as fotos que vc colcoa pra dar um rosto aos personagens, fiva show.

Ivy Abreu disse...

eu quero MUITO ler esse livro.. a um tempinho atras me recomendaram ele, mas eu nunca botei fé, mas sua resenha me convenceu que eu estava errada e que preciso ler ele já! Com Certeza vai estar na minha próxima compra, e espero gostar muito dessa leitura!

Vanessa Vieira disse...

Ótima resenha Amanda! Sempre ouço excelentes comentários a respeito dos livros da Jeaniene Frost. Quero muito lê-los! Beijos!

Unknown disse...

Li outra resenha bem positiva desse livro essa semana, apesar de à primeira vista a história não ter me parecido tão interessante assim. Agora, porém, acho até que leria, apesar de não ser prioridade. Adoro histórias que utilizam um bom enredo sobrenatural (quando ele é bom mesmo, porque está cheio de livro meia boca por aí), e quando é mesclado com romance e muito humor, fica melhor ainda.
Ah, e respondendo ao seu comment lá no blog, os livros que a Meg escreve como Patricia são mais adultos, então tem algumas cenas hots sim, principalmente o A Rosa do Inverno, que é muito, muito bom. Acho que você vai gostar!
Alguns que ela escreve como Meg mesmo, são bem bobinhos, essa série A Mediadora em si, nunca li, mas também não tenho muito interesse!
Beijos!!

fabdosconvites disse...

só pelas partes que você deixou do livro já deu vontade de ler.
Bjs, Rose.

Laisy Rebelo disse...

Ahhh essa série está na minha lista de desejados. Adorei a resenha! Só me fez querer ler o mais rápido possível! Bjus

www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi Amanda,

sou louca para ler esse livro! Só pela sua resenha já estou amando o Bones! Amo bad boys, ainda mais se ele for uma vampiro!

Amei a resenha!

Bjs

Fabi disse...

Oi Amanada!
Que post mais lindo!E a resenha então,sem comentários...não, é melhor com comentários né.Adorei a resenha,já o tinha visto e peguei ele me minhas mãos,se arrependimento matasse...
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Cultura e Donuts disse...

Ai, simplesmente adorei! Amo livro, filme tudo com vampiros, lobisomens, híbridos, coisas sinistras *o*
Amei a resenha, parabéns!!
Passa lá no blog?
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

Kitty disse...

Olá Amanda
Adoro ler suas resenhas me sinto dentro de um pequeno filme com essas fotos de super bom gosto e além da trilha sonora .
Já li e reli esse livro é tudo de bom não tem como não se apaixonar pelo Bones e se você gostou desse vai AMAR a sequência que para mim é ainda melhor .
Até

Paloma Viricio disse...

Que perfeita a resenha! Ahh...eu já vi outras e todas falando muito bemm! Eu quero esse livrooo!^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Nessa disse...

Olá!
Pelo que vi na sua resenha este livro é bem do tipo que eu gosto de ler, parece ser bom!!
Gostei dessa capa, misteriosa!!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Elimar Souza disse...

Gente, não posso mais comprar nada não. Para de escrever essas resenhas maravilhosas PELO AMOR DE DEUS...
Adoro mocinhas decididas assim. Preciso ficar milionária com urgência... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Oi Amanda!!

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, uma amiga minha sempre fala super bem da série e depois da sua resenha pude entender mais um pouco, achei que a estória deve ser mesmo muito boa! rs

Beijos, Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

Leandro de Lira disse...

Oi!
Já tinha ouvido falar dele antes e tinha ficado interessado. Mas depois da sua resenha, preciso lê-lo urgentemente!
O livro parece ser perfeito.
Adorei a resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Michelle Lima disse...

Amei seu blog.
tô seguindo.
bjim

michellefany.blogspot.com

Unknown disse...

Amigaaa... eu definitivamente adoro seu blog!!!! Sabe que nunca tinha lido nada deste livro?? Mas heiin... adorei a resenha... vou comprar esse livro sim!!! Foi pra listinha...

Beijosss

TeLa
Penseira Literária

Cida disse...

Oi Amanda, estou louca para ler este livro, mas ele anda muito caro.
Eu tenho o segundo, que consegui em uma promoção.
Vc sabe, temos que caçar promoções para aumentar o acervo.
Parabéns pela resenha.
Bjos,
Cida
http://www.moonlightbooks.net

Pollyanna Campos disse...

É a segunda resenha que leio desse livro, a primeira foi no paraíso em papel, o blog da vanessa *-* Tenho que admitir que cada vez mais fico com vontade de ler esse livro. Estou um pouco saturada do tema vampiros, mas, pelo que vocês falaram da personagem principal e do final surpreendente, eu lerei esse livro =D Parabéns pela resenha, ficou ótima ^^

Beijos
@EntreLeP / @PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

Tuane disse...

Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro! Acho que vou colocá-lo no topo da minha lista de próximas aquisições! rs

Beijos,
bobeiras-egocentricas.blogspot.com

Buttercup de Galocha disse...

Fiquei muito curiosa para ler esse livro, sua resenha ficou muito boa!
É minha primeira vez aqui no blog e já estou seguindo!
Gostei muito.
Te convido a conhecer o meu e ver o primeiro vídeo, gravado especialmente para o blog. Segue o link:
http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/2012/07/primeiro-video-para-o-blog.html

Te espero lá!
UM BEIJO

Unknown disse...

EU AMO ESSA SÉRIE MUIIIITO, BONES É O CARA TO APAIXONADA BONES KKKKKK VOU PINTAR MEU CABELO DE RUIVO PRA VOCÊ. E OUTRA MUSICA BOA É Bad To The Bone -George Thorogood And The Destroyers.

I broke a thousand hearts, before I met you
I'll break a thousand more baby, before I am through
I wanna be yours pretty baby, yours and yours alone
I'm here to tell ya honey, that I'm bad to the bone

TRADUÇÃO

Eu parti mil corações antes de conhecer você
Eu quebrarei mais mil (corações) antes de eu terminar
Eu quero ser seu, garota linda seu e somente seu
Eu estou aqui para te dizer, querida, que eu sou mau até os ossos