Resenha#6 - Lições de Sedução - Emma Wildes


Uma verdadeira senhora não deveria aceitar lições de uma cortesã - ou deveria? A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada - tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg - um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir? O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar… Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida na arte do amor, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por conta própria agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade da província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? No entanto, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas valerá a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido.

Oi pessoal?!
Hoje trago uma resenha de um livro que faz um tempinho que eu queria ler (Eu li ele em ebook traduzido pelas fãns mas, como gostei muito da capa de Portugal coloquei ela no blog) por se tratar de um romance histórico que remonta a sociedade londrina do século XVIII e além de ser super hot! Emma soube muito bem descrever um cenário todo sensual em uma época onde os costumes e tradições eram cheios de tabus. As moças se casavam nem sempre por amor e quanto mais cedo se casassem melhor seria sua imagem e de sua família perante a sociedade, que aliás tinham um grande peso na hora de escolher um marido para suas filhas, além de serem inexperientes, elas deveriam ser o simbolo de esposa perfeita e satisfazer as necessidades sexuais de seu marido quando este quisesse vir ao seu leito, sempre de bom grado sem reclamar e sem propor nada em troca. Neste livro temos a estória de duas jovens amigas e de personalidades totalmente diferentes que só querem uma coisa: Seduzir o homem desejado.


Os homens desejam nos entender, mas só em um sentido muito abstrato. Segundo eles, a volatilidade de nossas emoções nos converte em criaturas muito complicadas para poder nos compreender totalmente. Devo admitir que até certo ponto eles tem razão. Os homens enfrentam à vida de um modo muito direto. Algo que nos convém lembrar em nosso proveito. As mulheres, por sua vez, entendem-se muito bem entre si.           “Do capítulo intitulado Sua realidade frente a nossas ilusões”

Apesar de ser uma moça recatada e inexperiente, Briana que ama seu marido mas, vendo aspectos do matrimônio que não tinha previsto, como o fato dele não ter mudado em nada sua rotina nem dedicar mais tempo para apreciar sua companhia, ela compra um livro de uma cortesã que foi proibido logo após sua publicação, e partir dai começa a por em prática os ensinamentos ali contidos, e eu adorei seu desenvolvimento como personagem, se tornando atrevida para conquistá-lo,  mesmo com medo da forma como Colton iria reagir ela arrisca, é ousada, e deixa o homem louco de desejo, e o mais legal é que ela consegue se sair muito bem e com jeitinho lhe dar argumentos de suas novas atitudes que deixam Colton sem palavras. Determinada faz de tudo pra que ele só tenha olhos para ela, e não somente satisfazê-lo, mas a si própria também, tornando o romance bem mais excitante, e os ensinamentos do livro, humm, vou contar pra vocês, acho que toda mulher deveria ler, e como diz Briana, são muito "instrutivos" e não só nas questões de sedução mas o que toda mulher deveria saber sobre os homens.

—Desejo-a — ele disse. Uma declaração desnecessária posto que a evidência física continuasse enorme, presa em seu estômago firme.

    —Então estamos de acordo, excelência — murmurou ela tirando o laço que amarrava seu cabelo e deixando que o cabelo caísse em liberdade. —Eu também o desejo.
    [...]
    —Não tenho tempo para isto.
    Era a coisa menos romântica que ela podia imaginar na boca de um homem, mas vindo dele era completamente autêntico.
    Brianna deslizou a mão ao longo da dura musculatura de seus ombros com uma gargalhada contida.
    —Farei todo o possível para que cada segundo deste momento valha à pena.

Colton é um duque, e com seu título vem grandes responsabilidades, ele é um dos homens mais ricos da Inglaterra e o poder toma muito do seu tempo, eu adorei Colton por ser um homem com um ar de arrogância e um charme...mas por trás de sua imagem imponente ele é um grande amante quando despertado pelo novo comportamento de sua esposa, achando que casara-se com um jovenzinha submissa agora está intrigado e ao mesmo tempo fascinado por ela. 

O que exatamente estava se passando nesta bela cabeça? Se tivessem perguntado a ele antes desta noite, Colton teria dito que das jovens que conhecia, Brianna seria a última a vestir algo tão escandaloso. Estava acostumada a ser muito recatada. Às vezes demais, mesmo que ainda fosse muito ingênua e tivesse pouca experiência. Havia controlado seu desejo carnal tanto quanto pode, para que a atividade amorosa entre ambos fosse uma experiência contida, para que ela se familiarizasse com a intimidade do ato e perdesse suas compreensíveis inibições.   

    Embora fosse certo que aquela noite não se mostrasse de modo algum inibida e  isso o afetava de um modo surpreendente. Deveria estar irritado com ela pelo traje que escolheu para uma aparição pública como aquela. De fato estava, irritado... E algo mais.
    Intrigado.

Paralela a estória de Briana e Colton, temos Rebecca que é amiga de Briana e que tem uma paixão secreta pelo irmão de Colton, ela é inocente, tímida e vamos dizer "certinha", tem respeito por seus pais e não consegue arriscar nada em prol de sua felicidade, ainda não se casou e sofre a pressão de seus pais se recusando a aceitar uma das mãos de seus pretendentes,  mesmo sabendo que sua paixão, Robert é um libertino de má reputação e que seus pais nunca aprovariam sua paixão, mas com o livro proibido tudo será diferente.

Robert é um sem vergonha, libertino dos mais conhecidos e cobiçados amantes da sociedade londrina, eu amei o personagem que corre longe de compromisso preferindo as mulheres maduras e experientes, ele tem uma lábia... como não resistir? Mas quando se depara com uma  situação de salvar uma jovem de um chato pretendente ele se recrimina por estar constantemente pensando nela. É uma grande batalha interior pois Rebecca não é como as mulheres que ele conhece e sua reputação pode estar em jogo estando com ele.


Robert colocou um dedo nos lábios, agarrou-a pelo braço e a levou novamente para trás das sombras. Soltou-a de modo que ela ficou de costas para a sebe, apoiou uma mão nos firmes arbustos que havia em ambos os lados dos graciosos ombros de Rebecca, e se inclinou para sussurrar-lhe ao ouvido:

    — Siga-me e eu a livrarei dele. Haja o que houver, não fale e mantenha o rosto escondido.
    Ela assentiu, com os olhos arregalados e brilhantes.
Bem, pensou, aqui era onde sua reputação podia favorecê-lo em algo. Ninguém pensaria que tinha uma jovem inocente apoiada contra os arbustos para um flerte casual. Suas amantes eram sempre experientes damas do mundo, sem nenhum interesse em compromisso.


Sem dúvidas esse livro entrou para os meus preferidos e foi o primeiro de muitos que pretendo ler da escritora Emma Wildes, que consegue misturas diferentes situações que deixam o leitor fascinado por suas estórias, a personalidade de cada personagem é bem definida, os acontecimentos fluem bem, tem partes bem humoradas que me peguei rindo sozinha, apesar de não ter grandes acontecimentos no final, a mensagem que se passa é a mais importante, pois a leitora(digo leitora pois é direcionado a mulheres!) se identifica e inclusive pode tirar grandes lições que poderiam ser aplicadas em sua vida, o que muda aqui é só o contexto e a época mas tudo que lady Rothburg diz no livro é verdade. Então querida leitora eu indico demais!




O que você achou da resenha? Gostou do post? Então aproveita para curtir.

25 Comentarios:

Juliana Pires disse...

Confesso que romances históricos não são os meus preferidos, mas já foram muito tempo atrás.
Achei a historia bem interessante e provocante, o personagem Robert é o tipo que eu gosto, libertinos, rsrsrs. E a historia do duque e a esposa tem tudo para ser excelente. Vou por já na minha lista de desejado.

Beijos
sobremimemeumundo.blogspot.com

Fabi disse...

Oi Amanda!
Acabei de aumentar a minha lista de livros que pretendo ler.Tenho certeza que vou adorar tanto Colton,quanto Robert.
Tem resenha nova no blog,se puder dar uma espiada em Para Sempre....
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Carol disse...

Aaah queria poder comprar livros agora, mas não posso...
Com certeza esse esta na minha lista de desejos...
sua resenha me deixou com muita vontade de ler =]

Beijos.
#Resenha falada.

Nessa disse...

Olá!
Adorei sua resenha e o livro parece ser muito bom mesmo. Essa coisa de ele ser hitórico o torna encantador!!
Como vc deve ter visto ele faz parte da lista de maratona hot e agora fiquei louca para ler!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Milla disse...

Oi Flor, pq andas tao sumida?!!
Amei a resenha, fiquei encantada com as liçoes, hehe
A capa é linda tb!! ^^

Amiga, fiz promoção hj no blog, bora la participar?!
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Eu to sem net em casa, entao ta dificil de comentar tb^^

Pabline disse...

Não conhecia esse livro mas já adorei *.*
Romance Histórico tem disso, né? Nos mostram muito como eram os preconceitos em relação a posição da mulher naquela época.
Muito interessante ver a evolução da mocinha para um especie de femme fatale hihi
Gostei da dica e vou anotar.
E sabendo que entrou para a sua lista de favoritos, aí é que me interessei mesmo :D
Bj flor!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

jayane disse...

Só sei de uma coisa preciso desse livro,amei a sua resenha e adoro estorias assim.

Jacqueline Braga disse...

uhu,só de ler a resenha já fiquei ai suspirando rs
imagina ler o livro.
Amei a indicação.Amo romances históricos, e quando a autora consegue transformar a mocinha recatada em uma...hum digamos: mulher caliente que faz de tudo para agradar seu marido rs
amei a parte: —Farei todo o possível para que cada segundo deste momento valha à pena.
BJos

Books, Friends & News disse...

Vou deixar o meu protesto "invejoso" detesto pessoas que fazem resenha de livros lançados em Portugal kkkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério adorei a resenha, muito explicativa sem entregar nenhum spoiler, acho que vou ter que comprar esses livros portugueses mesmo, pq sinceramente cada resenha que leio desse livro dá mais vontade de ler, e a tua sua doida fiquei fascinada.

Beijão

Unknown disse...

Já ouvi falar que os livros da Emma Wildes são bons, e pelo que li na sua resenha, são mesmo! Adoro históricos e esse parece ser daqueles que prende totalmente a nossa atenção. Gostei das duas histórias paralelas. É uma pena que só tenha o livro em Portugal, a minha última comprinha no site da Wook me deixou falida hahaha Vou esperar lançarem aqui para comprar!
Beijos!

Luara Cardoso disse...

Romance histórico com a cena londrina de fundo? Que livro mais lindo!
Só por você dizer isso já me conquistou. *-*
Vou ver se encontro o e-book para ler!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Olívia Vargas disse...

Eu adoro romances históricos (são um dos meus preferidos) e esse parece ser bem quente! A resenha está muito boa, me deixou bem curiosa para ler toda a história. Esse livro vai para a lista de espera! Hehe

Boa sorte com o blog, beijão!

Juliana Lopes disse...

A história parece ser muito interessante e por se passar na Inglaterra do séc. XVIII fica ainda mais interessante ver a ousadia dessas duas mulheres.

É uma boa resenha.

Gisele Cirolini disse...

Bá, adorei sua resenha.
Já fiz compras na wook e não comprei esse livro, bá, agora quero muito esse livro!
Adoro romances históricos e hots então, tudo de bom!
E como você disse que o livro é muito instrutivo, fiquei mais curiosa ainda!

Bjs
Gisele
http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

Dandara disse...

Oi flor! Parabéns pela resenha, a capa é bem bonita e a estória parece ser bem legal =D.

www.falandodelivros.com

Cachola Literária disse...

Não leio muito romances desse tipo mas apreciei bastante a resenha.Gosto de livros que possuem narrativas calientes e, esse livro me parece ser um deles.Não conheço o trabalho da autora mas me apaixonei pela resenha.
Deu vontade de ler!
Parabéns pela resenha!Sempre impecáveis!
Bjs e bom feriado!
Zilda Mara
Cachola Literária

Nana Barcellos disse...

Hey Amanda.
Só li dois romances históricos até hoje, gostei.. mas eram lugares que não me interessavam muito.. tipo China.
Esse já me chamou atenção por ser em Londres haha e amei os quotes :P

Robert parece aqueles mocinhos que conquistam de cara.. só pela canalhice hahahahaha

Amei a capa!

Ótima resenha

beijos e um ótimo feriado pra você
Nana - Obsession Valley

Fernanda Reis disse...

Eu adoro romances históricos, e esse tem elementos tão mais interessantes dos que geralmente vemos por aí!
Fiquei bastante interessada na história e já adicionei o livro na minha lista de livros pra comprar.
Não poderia ter gostado do livro e da história se sua resenha não tivesse super bem escrita, então te parabenizo por ela!
Adorei seu blog!!!
Beijos!

Pollyanna Campos disse...

Eu amei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro ^^' Se pudesse me passar depois eu agradeço! Adoro romances históricos, passado em Londres e com um enredo desses?! Quero ler =D
Parabéns pela resenha!

Beijos
@PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

Mallú Ferreira disse...

Oi bb :)
Retribuindo a visita lá no mademoiselle love books.
Adoorei esse livro. Toda essa temática do sensual em épocas de repressão da libido é muito interessante e intrigante.
Além de que a capa é um arraso.
Beijos :3

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adorei a resenha e devo dizer que fiquei super a vontade de ler o livro parece ser bem interessante em todos os sentidos. E fiquei mais curiosa ainda em saber o que a tal condessa ensinou para o cara ficar tão fissurado assim..rsrs..v.ou procurar ele com certeza e quem sabe ate adquiri-lo.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Juba DAzvdo disse...

Esse livro parece ser muito bom.
Pela sua resenha parece que a história é apaixonante. Um verdadeiro papo feminino em prosa.
Vou caçar o livro e adicioná-lo na minha lista de leitura.
Espero conseguir l~e-lo esse ano ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bjuxxxxxxxxxxxx

@jujubalex
http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

Momentos de leitura disse...

Vou levar pra minha listinha com certeza! Romance maravilhoso mesmo... Sua resenha me despertou a curiosidade e me deixou com muita vontade de ler!!! Beijos

Giselle Trindade disse...

oi minha linda. Parabéns pela excelente resenha!!! Adorei o livro. te desejo um maravilhoso Feriado. beijos

Monique Martins disse...

Adoro os livros da autora e tenho todos que foram lançados em Portugal. Esse é uma delícia, embora não seja meu favorito. A relação de Brianna com o marido é muito interessante e divertida, vale a pena ler!
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar