Resenha#4 - Silêncio - Hush Hush 3 - Becca Fitzpatrick


Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada.
Olá pessoal?
Hoje trago uma resenha mais que especial, pois se trata de um livro da série Hush Hush que eu particularmente sou apaixonada, e como fã não poderia deixar de ficar babando pelo 3° volume, Silêncio (vamos combinar, a capa é linda!), e como foi difícil fazer esta resenha, representou uma grande responsabilidade deixar ela impecável pra vocês e tentar não soltar spoilers para quem ainda não leu.


Primeiramente, eu sempre crio grandes expectativas quando é lançado algum livro da série e não é por menos não gente, não sei vocês mais pra mim a estória é muito bem elaborada e concisa, o enredo é excitante e envolvente, os acontecimentos são embaralhados e encaixados no seu devido tempo, acho incrível como a escritora Becca consegue criar todo um cenário sobrenatural abordando um assunto de anjos (no mínimo intrigante) aplicado a vida cotidiana de uma garota normal (pelo menos aparentemente), e acima de tudo os personagens são bem definidos, isto é, desde o ínicio cada um tem a mesma personalidade, Nora sempre curiosa, teimosa e obstinada, Patch sempre aquele cara relaxado e que não perde uma oportunidade de soltar uma piadinha, além de todo mistério que envolve este personagem. 

A autora concilia muito bem as emoções de Nora e utiliza diversos fatores e sentimentos que qualquer pessoa como eu ou você já sentiu ou vivenciou quando era adolescente, por exemplo: em Sussurro Nora passa pela fase das descobertas, onde vivenciamos sua opinião e desejos diante o mundo em geral, colégio, amizades, sua visão de futuro, o garoto irritante, seres inimagináveis e etc. Em Crescendo Nora passar pela fase das inseguranças: primeiro namorado, a rival da escola, ciúmes, brigas (adoro) e toda aquelas incertezas, medos e frustrações em relação aos sentimentos de Patch. É isso que faz dessa série tão especial, é poder sentir um gostinho da adolescência através da visão de Nora além de contar com um anjo mais que desejado e irresistível como Patch.

Outra coisa que me fez gostar mais da série é como Becca se utiliza de coisas sutis como o fato de Patch poder se comunicar com Nora através dos sonhos dela, além de Nora poder entrar nas lembranças dele através de suas cicatrizes. E neste 3º livro coisas novas aparecem e várias outras são bem esclarecidas como a explicação de Patch em relação aos sonhos. Legal não é?

Em Silêncio, depois do relacionamento conturbado e do final de arrepiar em Crescendo, temos a evolução dos personagens e o amadurecimento do relacionamento entre Patch e Nora. Podemos acompanhar de perto a angústia e desespero da personagem à procura de respostas devido a perca de memória, sem conseguir explicar certas coisas Nora só pode senti-las, então ela parte na tentativa de preencher as lacunas em sua mente, e uma delas é Patch ela não o reconhece, mas sabe que ele foi importante em sua vida. A partir daí que o amor se torna um laço forte entre o casal tornando Nora cada vez mais forte e persistente.




Gente AMO Patch! É incrível como posso gostar tanto de um personagem e imaginar tão perfeitamente como se fosse um filme em minha mente, com seu jeito sempre relaxando, de rosto e emoções inexpressivos, neste livro é quase palpável o quanto esse personagem evoluiu em suas ações, aliás, desde que conheceu Nora ele mudou muito abrindo mão de ser humano pra salvá-la, não só isso como em outras ocasiões também, ele prova seu amor, mas sempre resistindo ao relacionamento devido aos Arcanjos e o Mão Negra, em Silêncio ele agora joga tudo pro alto e que se F... OMG! Não hesita em demonstrar seus sentimentos a ela e está mais possessivo e protetor (perfect!), e ainda mais Irresistível do que nunca, de deixar as pernas bambas!


É nítida a relação de confiança mútua entre os dois, as emoções estão à flor da pele (quando digo à flor da pele é porque as coisas estão esquentando mesmo!) e ambos estão dispostos a enfrentar tudo que vier juntos.

Um personagem que gosto muito é Scott, não sei por que mas tenho afeição por rejeitados, eu fico rindo à toa dos os diálogos dele com Nora e tadinho gente senti muita pena dele e vocês vão saber porque(para os que não leram).

Com Marcie digamos que aos poucos está se entendendo com Nora, e vice-versa. Com relação a mãe de Nora e sua melhor amiga Vee, eu estava com expectativas que elas tivessem seu grande papel em relação aos acontecimentos, adoro Vee por ser uma amiga louca e pra todas as horas, mas como nos outros livros a impressão que sinto é que quando as coisas estão no ápice as duas são deixadas de lado mas parece que a escritora sentiu isso e já deixou algumas dicas no ar que as duas terão sua missão, é o que eu espero e vamos esperar pra ver.

Não vou falar de Hank por que não gosto muito dele, por ser um pai ausente e negligente...

Como sempre algumas pontas ficaram soltas que serão explicadas no próximo e último livro Finale, que deixam o leitor com muitas expectativas para ler. Gente o final me deixou boquiaberta, fiquei uns cinco minutos parada absorvendo tudo aquilo inebriada e ao mesmo tempo triste por ter terminado tão rápido e ter que esperar até o próximo lançamento.



My playlists do livro:

42 Comentarios:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

Anônimo disse...

Olá!!

No inicio de Sussurro não senti muita firmeza, mas depois, devorei o livro, a estória é ótima, boa demais! As autoras acabam com a gente criando personagens como Patch, bom demais!
Adorei a sua resenha, parabéns! Adorei as imagens com partes do livro!

Beijos!

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, eu quero ler esse livro.... Pena que ainda não consegui nem começar a série, o que é um grande problema!


Se quiser conhecer meu cantinho: jeito-inedito.blogspot.com

Milla disse...

Amiga, adorei sua resenha!!
Eu quero muito ler e achei muito maneiro os trechos que colocou e como colocou, ficou show de bola!! ^^

Beijoss
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Enfim, não sei muito bem o que dizer sobre sua resenha porque eu não li nenhum livro da série, mas opiniões positivas é que não faltam.
Uma coisa eu concordo com você: a capa realmente é linda!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Jacqueline Braga disse...

Oi Amanda
EU tmb sou fã dessa série (e do Patch lógico) para mim é uma das melhores.
Acho que o fato da Nora ter mudado e evoluido ao longo da série, foi o que mais me cativou, nesse livro então, ela estava super diferente, firme, decidida.
Amei sua resenha, os quotes (não tinha pensado, mas bem que a Lucy daria uma ótima Nora no cinema).
Parabéns pela bela resenha.
bjos

Elaine Borges disse...

Belíssima resenha. Adorei!!
Eu também sou muito fã da série.
Eu amo o Patch, e o jeito que ele fala, (ele é muito engraçado) amo até mesmo o jeito de andar dele.
Estou ansiosíssima para ler "Silêncio."
Resenha nota 10.

JLindgri disse...

Oi amiga!
Passando aqui pra dizer que seu blog tá o máximo!
E essa resenha me fez antecipar a leitura de Silêncio!
Um enorme bjão e um bom fds!

Nessa disse...

Olá!
Adorei sua resenha!
Comprei o livro e ainda não li, mas estou curiosa!
Menina, eu tbm adoro o Patch e fico imaginado!! Muito bom.

Bjinhs
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Gih Pinheiro disse...

Chorando desconsolada aqui como se fosse uma criança!!!!!
Ai como preciso ler esse livro, ainda mais agora depois da sua resenha!!!
Droga, no momento não posso, eu ia comprá-lo esse mês, mas fiquei desempregada e agora não sei o que fazer...
Linda resenha!!!
Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa adorei essa resenha muito boa , bem completa a sua resenha!! Eu amei esse livro e você falo TUDO na resenha tudo pra pessoa ficar mais ainda com vontade de ler.. adorei a Lucy como nora bem legal!!

beijoos http://viciadasem-livros.blogspot.com/

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Vim te ver olha só so li Sussurro até agora mas gostei muito da história e estou com Crescendo em casa, das capas a que eu acho mais linda é essa de Silêncio talvez pelo mar ou pela figura que embeleza com suas belas asas.huahuaa...com certeza vou querer ler os outros livros e te conto assim que o fizer.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabeeens! Eu amei a resenha *-*

Raquel Jacobina disse...

Parabéns pela resenha, eu já li os outros dois da série e ainda não li esse você me deixou super curiosa. Biejos

Raquel Miranda - Nós e Livros

Leandro de Lira disse...

Amei a resenha!
Já li "Sussurro" e "Crescendo" e amei ambos.
Já tenho "Silêncio", só estou esperando ter uma vaguinha, para começar a leitura.
Parabéns pela resenha!
Estou seguindo o blog.
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com

Daniela Lima disse...

Olá, Amanda! Aforei a resenha, já ouvi falar muito bem dos livros dessa série, embora eu nunca tenha tido a oportunidade de ler... Já estou te seguindo! Beijos!

http://www.daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/

Unknown disse...

Simplesmente perfeito, você escreve surpreendentemente perfeito! Concordo com você gosto de rejeitados hehe. Gosto de autoras que criam todo esse mundo, é como se lendo fossemos, no caso, Nora! E ainda mais de bom gosto mesmo foi como Becca conseguiu manter Patch cada vez mais interessante mais desejoso a cada livro, aai eu quero saber o que vai acontecer com a nova-chefe Nephilin hehe! beijinhos muita boa sorte! http://lisoeenroladoo.blogspot.com

Gíh Santos disse...

Olá Amanda!
Estou aqui fazendo uma visitinha.

Mais confesso que não li a resenha para evitar possíveis Spoiler,pois ainda não li Silêncio.

Mais tenho certeza que a resenha deve estar ótima ;)
At+

Bjs

Livros Lovers

Unknown disse...

Oi Amanda,
adorei a sua resenha e tô louca para ler esse livro.
Tô te seguindo :))
Beijos,
entreparagrafos.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá... obrigada por me convidar pra ver sua resenha, muito interessante realmente e disse tudo pra quem nunca leu os livros ter um grande interesse em ler. Quando comprei sussurro me apaixonei pela capa, mas não tinha muitas expectativa do livro, mas assim que comecei a ler me vi na situação de não conseguir mais parar de ler... logo veio crescendo e ai a perda do fôlego, muito bom mesmo, aliás bom é pouco... Fiquei muito ansiosa por silêncio... e quando vi que ficou em pré-venda, veio a ansiedade do lançamento, não curto muito em ir em livrarias, porque se entro lá não consigo sair, por isso compro mais pela net... ai foi lançado e eu li em 2 dias e li de novo depois com mais calma rsrsrs. agora é ficar no aguardo de Finale... infelizmente... bjus

Mariana Schiavi disse...

Eu li Silencio em inglês, tenho que confessar que tenho uma quedinha por anjos caidor principalmente pelo Patt.Também gosto do Scott mas não é lá aquelas coisas.Achei Silencio muito melhor do que Crescendo que também li em inglês.
Adorei a comparação da Nora com a Lucy Hale.Sabe uma que combinaria também?
( Na minha opinião) a Nina Dobrev.

Estou aqui para convidar você a conhecer meu site, eu fiz ele essa semana! Se gostar 'cuti' nossa pagina no face =)

Beijocas.
Mari - http://worldoftorivega.com

Jéssica Sales disse...

Muito legal o seu blog...
Tá de parabéns!
:)

Juliana Pires disse...

Concordo com tudo o que vc disse, a historia fica melhor em cada livro. Evoluindo muito bem. Algumas pessoas reclamam que a Nora tem uma personalidade muito irritante, mas eu realmente não acho. Cair de paraqueda em um mundo sobrenatural é uma coisa e tanto, ficar um pouco perturbada é o minimo que ela pode fazer. Eu tb gosto do Scott, e fiquei com pena dele e como vc sempre fico a favor do lado rejeitado, mas Patch é tão tão bom, que fica dificil não gostar dele. Patch é meu personagem masculino favorito em todos os livros que eu já li, na verdade em grau de encantamento só empata com o Ablon de A batalha do Apocalipse e o Dimitri de Vampire Academy.
Adorei a evolução do relacionamento do Patch e Nora, as coisas estão ficando cada vez melhores.
Eu relamente não esperava aquele final, fiquei bem surpresa e só posso imaginar que Finale, vai ser muito bom!!!!!!

Depois que termimei o livro, só fiquei pensando, "lençois de seda preta, hummm!"

Beijos

sobremimemeumundo.blogspot.com

josi disse...

parabéns pela resenha ficou perfeita deu até vontade de ler os três livros novamente amo o Patch acho ele o CARA perfeito, amo de paixão!

C. P disse...

Nossa, adorei sua resenha, sempre tive curiosidade em ler essa série, mas não tomava coragem e tal... ficava na dúvida mesmo rsrs
mas agora a sua resenha me deixou com uma super vontade de ler esses livros :D

valeu pela dica
até

Rianny disse...

Amei sua resenha de Silêncio - você capturou e resumiu as melhores coisas da série Hush,hush! Fiquei deliciada com Silêncio, com o jeito mais emocional e "sensível" do Patch. Até a Nora ficou melhor, mais madura e esperta. Adorei as imagens e os trechos que você montou - ri muito lendo-as no livro - e agora aqui. Belo trabalho. Agora é só esperar por Finale...(aguardando anciosa por mais do Patch) ;)

bjinho

Camila disse...

Parabéns pela resenha... Muito bem feita, e eu como fã da série Hush Hush, concordo com você sobre o livro... O Patch não é apaixonante, mesmo? Se puder, visite o meu blog tbm... resenhasdeumaleitora.blogspot.com

Jéssica Lopes disse...

Ola!
Nossa que post super completo. Tem tudo, haha.
Enfim, estou louca para ler Silencio. Adorei os dois primeiros da serie, e tenho certeza que esse nao vai ser diferente.
Obrigada por me apresentar essa resenha, serio.

Beijos,
http://bestherapy.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Oi,Amanda!
Nossa,a resenha ficou show!!Eu ainda não li nenhum livros da série mas vou providenciá-los o mais rápido possível.Pois a maioria fala muito bem da série.
EU AMO AS CAPAS,TODAS SÃO LINDAS!!
Parabéns pela ótima resenha!
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

yara disse...

Graças a Deus eu achei alguém que é tão maluca pelo Patch igual eu!!!rsrs
Sério, eu cheguei a SONHAR com ele...rsrs
Ele esta cada vez mais perfeito, mas em Silêncio, o nivel de perfeição já fou ultrapassado, já!! Porque, como pode um personagem ser tão perfeito assim?! *morri*
Enfim, eu AMEI Silencio (assim como os outros da série) e estou doida para ler Finale... Pena que ainda vai demorar, né?!
Bjs, adorei a resenha.

Estanteca disse...

Olá, adoreeei mesmo a sua resenha! E como já li, posso dizer que concordamos em amar o Patch *suspiros* haha
Beeijos!

Anônimo disse...

Eu ja todos eles e ADOORO!!
muuito bons!!

jaqueline disse...

Eu já li os três e amei a sua resenha, é bem criativa.
Muito bom.

Fabi disse...

Também sou apaixonada pela série,Adorei a forma como fizeste o post é bem diferente,ficou muito bonito.Concordo plenamente que a capa é linda.Agora fala a verdade,não deu vontade de morrer com o final do livro,quando pensei que ela ia se entregar para o Patch ela simplesmente fica confusa e que esperar,fala sério quem em sã consciência iria rejeitá-lo?

Jewzinha disse...

Nossa Também sou completamente apaixonada pelo Patch! Adorei sua resenha muito boa!! Eu amei esse livro e você falo TUDO na resenha tudo pra pessoa ficar mais ainda com vontade de ler..

Lu Piras disse...

Oi Amanda,

Adoro essa série e já li os três livros! Super ansiosa por Finale, mas não quero criar expectativas, uma vez que fiquei meio frustrada em Silêncio... pois é, eu estava super empolgada, mas o livro não me empolgou tanto. Talvez a amnésia de Nora tenha me irritado um pouco, tornou a história repetitiva.
Sua resenha está linda, perfeita! Adorei os banners que você criou com os personagens e os trechos que ressaltou. Muito bom!

Beijocas,

Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com

Rainha do sobrenatural disse...

oiii parabens gostei muito da resenha vou comprar para eu ler tb .

At.
Tamires
Ps. da uma olhada no blgo
http://ladyweiss.blogspot.com.br/

Loores* disse...

Patch eh o proximo Edward Cullen, so q mais sexy e melhor.

Loores* disse...

Patch eh o proximo Edward Cullen , so q mais sexy e muito melhor

Anônimo disse...

Amoo esses livros, sabe aonde posso baixar silence?

Fernanda disse...

Estou lendo Silêncio... e estou amando!!!!

Anônimo disse...

who is dating anna paquin http://loveepicentre.com/testimonials/ bottle dating books
free online dating wichita kansas [url=http://loveepicentre.com/taketour/]beyonce and jay z dating[/url] dating woman sexy intelligent christian
match making free adult dating site [url=http://loveepicentre.com/map/]asian california dating[/url] christian singles matriarchal dating [url=http://loveepicentre.com/user/Karabas/]Karabas[/url] online dating uk ire