Resenha#20 - Fascínio Egípcio - Luciane Vieira Z


No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

Quando comecei a ler Fascínio egípcio, a primeira pergunta que veio a minha mente foi: Por que eu demorei tanto pra ler esse livro? E por que uma obra tão magnifica não chega ao conhecimento de muitos leitores? Divagando um pouco sobre o assunto entendo que muitas pessoas inclusive eu, elevam-se por uma capa espetacular, sinopse boa e a mídia fazendo marketing, mas bem sabemos que várias obras são muito melhores e ainda estão esperando por serem descobertas e apreciadas, e foi isso que aconteceu comigo ao ler Fascínio Egípcio, a trama me fascinou e surpreendeu de um jeito tão gritante que posso dizer com todas as palavras e sem nenhum peso na consciência que Fascínio Egípcio é uns dos melhores livros já lidos de todos os tempos e vou explicar o motivo dessa minha nova paixão literária.


Luciane nos leva ao antigo Egito onde as pessoas são totalmente ligadas, influenciadas e ditadas pelas crenças e os costumes, e é também nesse cenário de paisagem avermelhada, desertos e miragens que nasce o fascínio de um príncipe do Egito por uma camponesa, revelando uma paixão tão forte capaz de tirar a própria razão.

Zeq se apaixona por Naia a primeira vista, mas Naia a principio não corresponde aos seus sentimentos e ele acostumado a ter o que quer fica indignado por ela rejeitá-lo e tratá-lo com indiferença. O príncipe com sua personalidade dominadora faz coisas impensáveis com o intuito de Naia ser sua, mas os meios utilizados para isso surtem efeito contrário e cada vez mais ela se distancia, criando situações no mínimo curiosas pra saber se os dois se entenderão.

Naia senti algo por Zeq mas seu gênio impulsivo e irascível não aceita o destino reservado pra sua nova vida, sua revolta é tamanha que não a deixa enxergar as qualidades do príncipe. Os dois, orgulhosos demais para admitir seus sentimentos, erros e fraquezas acabam num relacionamento frágil, convivendo numa luta constante de amor e ódio, e as consequências de seus atos podem ser desagradáveis e irreversíveis. 

Aqui temos personalidades totalmente difíceis de se lidar, o melhor e o pior de cada um é transmitido de uma forma que o leitor senti várias emoções ao ler: rir, chorar, se angustiar, torcer e a toda hora que eu tinha livre lia a estória, eu até pensava nela quando não estava lendo. É viciante, os personagens são quase reais, vocês se apaixonarão por Zeq, uma hora é bondoso e gentil e outrora é autoritário e indiferente. A leitura é em terceira pessoa e a Luciane escreve de um jeito dinâmico misturando vários elementos que deixam a obra fácil e gostosa de ler. Devo ressaltar que os personagens secundários fizeram grande diferença, cada uma com sua personalidade e o melhor: dando o seu ponto de vista em determinados momentos. Vocês vão se apaixonar por Armais que é chefe da segurança do Faraó e ao mesmo tempo um irmão para Zeq. A amizade e a relação de pai e filho entre Faraó e príncipe é muito bem abordada, e a reflexões tiradas dos atos de cada um fazem o leitor ficar com um gostinho de quero mais. E as cenas hots?  Nem preciso comentar que foram perfeitas!! 

- Pensei que tinha dito para ninguém sair do acampamento.
- Desculpe - falou Naia desdenhando - acho que não ouvi suas ordens.
Zeq deu um passo em sua direção e ela um passo para trás.
- Ah! Além de não falar comigo, também não escuta minhas ordens? - Satirizou Zeq
- Eu não falei? Deve ter sido por falta de oportunidade príncipe – frisou bem está ultima palavra - mas estamos conversando agora, não estamos? - Ele sorria algo irônico, algo malicioso - tira a roupa vem nadar comigo - disse Naia na tentativa de não demonstrar medo.
O sorriso desapareceu do rosto de Zeq seus olhos faiscavam, ele foi em sua direção segurou em seu braço puxando-a para si seu corpo ficou colado ao dele, seus seios ficaram prensados no peito dele que a segurava pela cintura, as mão de Naia tentavam empurrá-lo em vão.
- Não me provoque! - Sua voz tornou-se grave e tremida de raiva.
O final foi tão surpreendente que eu já tava terminando o livro e na aflição pelo próximo pois pede muito por uma continuação. Inclusive foi lançado essa semana pelo clube dos autores.
Assim que terminei de ler entrei logo em contato com a Luciane e já tô suplicando pelo próximo volume, agora ela vai ter que aguentar uma leitora fã direto na cola por Fascínio Egípcio II.

+

Olha gente, já tô suando por antecipação!!

Quem quiser informações sobre os livros acesse:

Fascínio Egípcio II
Entre em contato com a autora: lucianevieirazescritora@gmail.com
Adicione no Skoob!



37 Comentarios:

Juliana Pires disse...

De vez em quando eu me deparo com livros que são fantásticos, mas muito pouco conhecidos, e eu fico realmente feliz de fazer resenhas desses livros, por que quanto mais gente saber melhor.
Adoro histórias que se passam no Egito, e essa me deixou com vontade de me aventurar por lá.

Beijos

Juliana Guedes disse...

Não conhecia esse livro, nem essa autora, mas parece realmente perfeito.
A cultura Egípcia sempre me fascinou você me deixou com muita vontade de ler esse livro.
Obrigado por sua visita, volte sempre!

Beijos

Anônimo disse...

Concordo com a opinião da Juliana logo a cima, as vezes é bom ler resenhas para conhecer ótimos livros que não tem tanta divulgação. Fiquei com muita vontade de ler.


bjos,
http://www.just-livros.blogspot.com.br/

Fabi disse...

Oi Amanda!
Pelo visto temos aqui um grande romance!Mas verdade seja dita,eu não o teria comprado pela capa,com certeza não e eis um grande ero nisso.Não é Amanda?
Sem contar que não temos muitos livros que usem o Egito como cenário para uma boa história.
Adorei.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

realmente existem livros muito bons que pouca gente conhece! Adoro histórias passadas em tempos antigos, e acho que amaria esse livro!

Bjs

Laisy Rebelo disse...

Amiga, como assim??? Amei a sua resenha!!! Agora preciso lê-lo tbm! *-*

Um beijooo!

www.perdidasnabiblioteca.com

Milla disse...

ADOREI SUA RESENHA, ADORO TRAMAS ASSIM, FASCINANTE...
ADORO EGITO E SEUS MISTÉRIOS, E FIQUEI MUITO CURIOSA COM ESTE LIVRO
BJS
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Marla Almeida disse...

Se fosse pela capa, eu realmente não leria o livro, já que não gostei dela, mas fiquei interessada pelo enredo que parece ser bem interessante.
*bye*

Louca por Romances

Ju disse...

Impossível não gostar dessa resenha, fiquei totalmente curiosa pelo livro. Juro que não conhecia, e também não gostei da capa, mas o que importa quando a história é boa?
Ainda mais de autora nacional, amei isso!
Espero poder ler em breve;

Beijinhos

Sammy disse...

Resenha maravilhosa! O trecho que você escolheu me deixou ansiosa para ler o livro! Nunca li nada que se passe no Egito, entre Faraós, com certeza deve ser uma leitura super prazerosa! Já vou deixar anotado Fascinio Egípcio, para comprar em breve =D

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Neyla Suzart disse...

Confesso que, se fosse pela capa, eu não compraria. Não sei dizer, achei ela extremamente sem graça. rsrsrs Mas a história parece ser ótima, fiquei bem empolgada com sua resenha! Quero muito ler :)
Beijos ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Leandro de Lira disse...

Oi!
Adorei a resenha. *-*
Fiquei louco para ler o livro aqui. Parece ser muito bom mesmo.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Elimar Souza disse...

Que isso heim? Que resenha é essa? E olha que é muito dificil eu quer ler um livro que tenha o Egito como cenário. Fica estranho para mim contextualizar. Mas com essa dica, fica impossível não quer ler!!!
BJS!

Iasmin Guimarães disse...

Hey,
nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas depois dessa resenha minha curiosidade meio que me fez ficar com vontade de ler. Será que tem ele pra baixar?

Bye,
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

oi querida,
adorei a dica, não conhecia o livro e nem nunca li um romance no egito. Deve ser o máximo! Sabe se tem em e-book?
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com

Tayane Ribeiro disse...

nossa eu também fico pensando, tem tantos livros maravilhosos pro ai e são poucos conhecidos,amei a resenha, não conhecia esse livro que por sinal é maravilhoso, já está na minha lista
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Nana Barcellos disse...

Hey
Não conhecia o livro..
Mas adorei a resenha, ele parece ser bem interessante..
O mais legal é poder conhecer um pouco da cultura do país.. né?
E o casal.. aquele tipo que vivem as torras.. mas se amam

adoro!

beijos
Nana - Obsession Valley

@ Moda e Eu. disse...

Não gostei muito da capa!
PORÉM a estoria parece muito legal.
Vou dar uma pesquisada.

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Glaucia Matos disse...

Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha! Parece ser bem interessante mesmo!

www.leitorait.com

Rafaelle Vieira disse...

Oi Amanda!
Olha você me deixou MUITO curiosa e com muita vontade de ler o livro. A história é das que eu gosto, eu não conhecia o livro e autora, mas a sua resenha já me fez querer conhecer mais.
Beijos.

Rafa{Fascinada por Histórias}

Unknown disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a história parece ser bem interessante, e sua resenha ficou ótima!

beijo,
Letícia - umceudeletras.blogspot.com

Lauri Brandão disse...

Nossa fiquei aqui babando!
Vou com toda certeza baixar esse livro pq fiquei super curiosa.
O livro tem sequência é? Não gosto muito disso, mas se realmente for tão bom como a sua resenha me deixou, vou continuar a ler.
Nova Caixinha de Correios e 4 novas capas para resenha.
Passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Milena disse...

Aii, eu adoro ler livros desse tipo! Adorei a sinopse, e amei a sua resenha! Ambas me fizeram ter uma vontade de ler esse livro! Já adicionei no Skoob!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Marina Oliveira disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse livro e não sei se seria uma boa opção para mim, não faz muito meu estilo. Apesar disso, o livro parece ser bem interessante para conhecer a cultura do Egito.
Beeeijos

jayane disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas acho que deveria divulgar mais e que na sua opinião o livro e bom e capa poderia ser melhor também,mas acho que a historia deve compensar.

Denise Simino disse...

Eu preciso parar de julgar o livro pela capa, acaba que perco de ler ótimos livros por isso, seria o caso desse livro. A capa ñ é chamativa, mas a sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Aline Coelho disse...

Adorei a temática e parabéns pela resenha \o/
Obrigada pela visita e comentário no meu blog =)

Luara Cardoso disse...

Essa é uma dica bem legal, porque eu não conhecia esse livro. E se eu fosse olhar só pela capa, ia passar longe.
Dica anotada!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Fabiana Cardoso disse...

Oi Amanda
Eu sou suspeita para falar porque li Fascínio Egípcio e simplesmente amei! Isso mostra que é preciso dar chance aos novos autores como a Luciane que escreveu esse romance maravilhoso! Só para aumentar a sua curiosidade eu li o segundo volume e adorei!
Beijos Fabi

flordecacto disse...

Nossa, não conhecia este livro, realmente parece bem interessante rs... Pelo jeito que os dois são orgulhosos, acho que existe até uma mensagem aí para sermos mais humildes e confessar nossos sentimentos, já que essa marra só vai fazer sofrer mais..
Amei a resenha, parabéns!

Beijos,
Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

Flavia Penido disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro! Se fosse pra julgar pela capa, teria desprezado o pobre de cara. rsrsrs
Parece ser super legal e pela sua resenha fiquei muito curiosa pra ler.

Bjinhos
Flavia - Livros e Chocolate

Bruno disse...

Eu com certeza gostaria de ler esse livro,sou aficcionado por temas ligados ao Egito e Japão.O post ficou sensacional...Parabéns!
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Nanda disse...

Oi Amandaa!
Nunca li nenhuma história relacionada ao Egito e fiquei bem curiosa com essa, haha' Ainda mais com esse quote, ui! ahsoeiahseoihase *-* Realmente, eu sou uma dessas que julgam muiiito o livro pela capa (vide meu blog) e dificilmente um livro com uma capa que não seja tão bem trabalhada me chama a atenção, até mesmo porque se chamar, tem que ter pelo menos uma boa sinopse rs. Mas esse daí, nossa, que vontade de ler que me deu agora :D' Tanto pela história em si quanto pelo fato de se passar no Egito! :)
Parabéns pela resenha!

Beijos, Nanda
Julgue pela Capa

Jeniffer Yara disse...

Hey, uma pena livros muito bons como esse que você falou que é serem desconhecidos da maioria, eu mesma nunca tinha ouvido falar,rs. É graças aos blogs literários que conheço mais sobre livros e livros não muito famosos e bons! Ótima resenha ><

Beijos
Meu outro lado

Andressa Santos disse...

ai, porque não escreveu mais?
queria saber mais sobre a obra... to agor agoniada para le-lo, me chamou muito a atenção...
parece realmente um fascinio, digo q se fosse pela capa, nada daria, mas pelo visto... é bom mesmo... eu quero!

Unknown disse...

oiii gente sou nova aqui, como faco pra consiguir baixar o ebook, tou loca pra ler esse livro...me ajudem

Ligia Ribeiro disse...

Oi eu queria saber se a continuação é com o mesmo casal ou é com outros personagens como principal?