Resenha#19 - A Canção de Súcubo - Richelle Mead


A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.


"Súcubo é um mito de um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital." Wilkipedia



Oi Pessoal?!
Faz um tempão que eu tinha curiosidade de ler esse livro, por se tratar de um Súcubo, além disso o livro mistura todos os outros seres sobrenaturais que eu tanto gosto como anjos, demônios, vampiros e por ai vai...numa mistura de mistérios e com uma boa dosagem de humor. 

Georgina é uma súcubo que transita entre os humanos, encarregada de ajudar as causas do mal sua missão é seduzir e sugar a vida vital dos homens por meio da luxúria e sexo, mas não pense que ela é ruim, na verdade Georgina tem as mesmas opiniões e anseios que uma mulher normal pode ter. Paralelo ao posto de Súcubo ela trabalha em uma livraria, adora ler (me identifiquei muito isso) e tem um escritor favorito (fofo), suas atribuições infernais a deixam sem autonomia pra fazer o que realmente quer e devido a isso sempre dispensa todos os caras legais que aparecem em seu caminho e é a partir daí que conhecemos a humorada e sarcástica Georgina.


Eu adorei Georgina, uma personagem autêntica e com sua naturalidade fala o pensa, é desinibida, firme e decidida mas apesar de seu jeito acaba se atrapalhando com dois caras que a encantam de jeitos totalmente diferentes.
Sua interação com Seth (seu escritor favorito) não passa de poucas palavras, a linguagem escrita é bem mais  fácil que a falada pois Seth é extremamente tímido e introvertido mas, ao mesmo tempo desperta algo que ela não sabe explicar, então vemos diálogos curtos e por vezes desconcertantes entre os dois o que me fez rir das situações embaraçosas em que Georgina se encontrava.

Sua máscara enigmática caiu por um instante, como acontecera durante a aula de dança, e uma vez mais vi o interesse masculino e a aprovação cruzarem sua expressão. Abaixada ao lado dele, tive de novo aquela sensação de naturalidade [...] Algo caloroso e tranquilizador. Como se Seth e eu nos conhecêssemos desde sempre. De certo modo, talvez eu o conhecesse, por meio de seus livros.

Com Roman os instintos de súcubo de Georgina são levados ao limite, sendo uma luta constante resistir aos encantos dele. Ela tenta evitá-lo mas ele é determinado e tem um ar de conquistador egocêntrico que a faz ficar suspirando, entre eles é atração, paixão e desejo. Confesso que fiquei na dúvida, os dois, tanto Seth quanto Roman são perfeitos mas há algo que irá diferenciá-los.

Não sei quem começou, pode ter sido qualquer um dos dois, mas de repente estávamos nos beijando, ali no meio do corredor, os braço prendendo um ao outro com força, lábio e línguas trabalhando com fúria. O álcool amplificava minha resposta física, mas amortecia a percepção que eu tinha de inabilidade em senti-la, porque Roman de repente se afastou de mim, parecendo consternado.
-Estranho...-Ele colocou uma das mão na testa. -De repente...estou zonzo. 

A trama é cheia de mistérios e reviravoltas, já adiantando, o livro não é de todo sensual e nem é erótico, pelo contrário a autora Richelle foca mais no suspense que paira entre o bem e o mal, a vida social de Georgina com pessoas e seres do seu dia-a-dia deixando um romance leve e agradável pra qualquer pessoa que gosta de um bom sobrenatural.

A narrativa é feita em primeira pessoa, então acompanhamos todas os pensamentos de Georgina de perto.


37 Comentarios:

Flavia Penido disse...

Comprei esse livro numa promo (9,90) mas ainda não li pq só tenho o vol. 1 e o 3 e sei que vou ficar desesperada sem o 2. Toda resenha que leio é só de gente falando que o livro é ótimo!
Adorei sua resenha e o jeito como descreveu a personagem!

Bjin
Flavia - Livros e Chocolate

Pabline disse...

Pois somos 2 Flavia, só vejo resenha positiva sobre ele :P

E com mais a sua Amanda... A pessoa aqui não se aguenta de curiosidade.
Pretendo lê-lo logo :D


Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Fabi disse...

Oi Amanda!
Interessante,já li resenhas que colocam o livro como erótico,mas dizes que não é eu acredito,quem melhor que tu para dizer,hehe.
Tb tenho muita curiosidade de ler a Canção do Súcubo.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Sammy disse...

Sempre tive curiosidade em saber mais a respeito do livro, e sua resenha mostrou que é um enredo envolvente e encantador, cheio de misterios e emoções! Sucumbo já esta na minha lista, estou ansiosa para lê-lo =D

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Rafaelle Vieira disse...

Olá!
Comprei esse livro a pouco tempo, mas ainda não li porque descobri que é uma série e ainda não tenho os dois primeiros. Sua resenha já me deixou super curiosa, preciso comprar logo os dois que ainda não tenho! ;)
O livro parece ser ótimo!
Beijos.

Rafa
http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para ler uma resenha! Sua resenha me deixou bem curiosa para ler esse livro!

Bjs

Ps: Existe uma série chamada Lost Girl que conta a história de um Súcubo, e tenho a impressão de que a história é bem parecida com a desse livro.

Nessa disse...

Olá!
Gostei muito da sua resenha e a sinopse me despertou curiosidade.
Eu até gosto de livros sobre naturais, mas igual a este eu nunca li.
Boa dica!!

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/quotes-que-me-marcaram.html

Renata disse...

Sério que vc gostou tanto assim???
Eu não estava muito afim de ler esse lkivro, ams agora...vou ter que ler.
bjs

fabdosconvites disse...

Pensei que este romance fosse mais quente, mas não desisti de ler. Além disso adoro esta mistura com personagens sobrenaturais.
Bjs, Rose.

Angela Graziela disse...

Nunca tive muito interesse por este livro
Mas essa resenha esta tão boa que fiquei curiosa

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Larissa Canziani disse...

adorei a dica.

Aguardo a sua visita, e clique em sorteios, participe ( pulseira corujinha, esmalte, e uma presilha, veja mais no blog!!

http://larissacanziani.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Eu não espero muita coisa dessa série, só quero conhecer a narrativa dessa autora que muita gente fala tão bem. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Laisy Rebelo disse...

Ah legal amiga! Eu tenho esse livro. Já o comprei há um tempinho e já deduzia que seria bom. Mas com a sua resenha tive certeza que terei uma ótima leitura. Bjão! Maravilhosa resenha como sempre!

www.perdidasnabiblioteca.com

escutaessa.blogspot.com disse...

Oi Amanda,
Primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei muito. A sua resenha está ótima e o livro parece ser muito bom.

O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Vanessa Meiser disse...

Comprei meu primeiro exemplar desta série de tanto que falam bem dela, ainda não chegou, mas vou ler assim que chegar!

Vanessa - Balaio

http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Milla disse...

Oi amiga, legal sua resenha fiquei doida de curiosidade,,, pena que ele não é muito picante hehe eu ganhei esse livro no meu aniversário e quero ler logo ^^

beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Juliana Pires disse...

Desde que comecei a ler Academia de Vampiro, todos os livros da Richelle entraram para minha lista de "Tenho que ler", infelizmente não tive uma boa experiencia com Filha da Tempestade, apesar de me garantirem que a continuação é melhor.
Eu tenho muito vontade de começar essa série, só não comprei ainda por que achei caro.
Sua resenha me lembrou que estamos passando por uma overdose de Richelle Mead aqui em casa minha irmã já esta no quarto livro de Academia de Vampiro, e ela esta gostando muito. O que é um milagre, já que ela não é muito de ler.

------
Eu li tanta coisa boa de Belo Desastre, estou doida para conhecer o Travis. No site das Lojas americanas estava por 21,90 e eu não resisti.

Beijos

Raiana Alves disse...

Oi Amanda :D
Nunca li nada da Richelle Mead, fiquei com muita vontade de ler esse livro, sua resenha está ótima!
Não fui no evento da irmandade não, pra falar a verdade, o único evento que eu fui foi o de Fazendo Meu Filme 4, eu moro em Fortaleza desde o início do ano só e passo quase todos os finais de semana no interior, mas no próximo evento que tiver a gente pode marcar de se encontrar :)
Beijos
territorio-pop.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Amanda,
eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me interessei bastande depois da sua resenha!
seguindo :)
beijo!
Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

oi querida,
tenho muita vontade de ler este livro, justamente por ser um 'romance' sobrenatural. Só fiquei meio na duvida sobre o que é "súcubo" :S
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com

Milena disse...

Uma amiga minha já leu esse livro e adorou, super recomendou para mim! Espero ter oportunidade para lê-lo!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Anônimo disse...

Oi Amanda!

Adorei, adorei mesmo. Pensei que esse livro falasse apenas de súcubos, e agora que sei que vampiros, anjos e afins também estão presentes, fiquei ainda mais animada! A única coisa que não me agrada é a capa...
Enfim, eu amei sua resenha, ficou ótima! Já está na minha lista de desejados.

Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br

jayane disse...

Quero ler essa serie parece ser bem interessante.

Lauri Brandão disse...

Depois que li um conto da Richelle e desejar muito a coleção academia dos vampiros esse é mais um dos livros dela que quero para minha estante.
Amo histórias desse gênero, ainda mais qndo envolve vampiros, demônios e os meus preferidos: anjos.
Novo Post, passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Jeniffer Yara disse...

Hey! Já tinha ouvido falar desse livro, pensei que era bem erótico, então não me vi querendo muito ler não, apesar de ler muitos elogios a autora e ter curiosidade em conhecer sua narrativa, mas lendo sua resenha, o livro traz um romance mais leve e dá foco mais no sobrenatural, que é o que mais amo, quero ler *O*

Beijos
Meu outro lado

Grazy Carneiro disse...

Oie.
Eu gosto muito de sobrenatural e já esse livro e vários blogs mas nunca parei para ler uma resenha sobre ele até hoje. Só não esperava que alguém conseguisse usar a palavra "leve" para essa leitura. rs
Gostei muito da resenha.
Beeijoo e bom final de semana!!

meusantidotos.blogspot.com.br

Cida disse...

Oi Amanda!

Já peguei este livro várias vezes para comprar e desisti, não sei porque, mas ao ler sua resenha e saber que tem suspense, fiquei com vontade de ler o mais rápido possível.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Unknown disse...

li essa serie toda e mai cada livro e o final é magico ou seja ninguem se arrepend d ler

Vinícius D. Costa disse...

Georgina Kincaid é uma das minhas séries prediletas!
Gostei muito de todos, exceto do sexto e último!!
Achei a conclusão um tanto corrida e mal explicada demais... =/

Beijos,
Vini - Livros e Rabiscos
http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html

Fabíola disse...

Eu adoro essa série, demorei pra comprar , na verdade troquei o 1º e depois comprei os outros, e essa semana chega o ultimo.
A unica coisa que não me agrada são as capas, ne não gosto de nenhuma delas.
rsrsr

Romances Policiais disse...

Eu ouvi muitos elogios sobre essa série e estou super curiosa para conferir!
Adorei a resenha! A minha lista de livros só está aumentando!
Bjs

@ Moda e Eu. disse...

Oii florinha...
Tens que ler mesmo a Diana...

Esse livro ta no meu skoob a séculos, como desejado, agora vou ter que dar uma forma de acha-lo, não sei, trocar, comprar, haha

muito bom

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Angel Poubel disse...

Na verdade é a primeira vez que eu ouço falar sobre..
Mas fiquei um tanto quanto instigada, parece envolver o leitor deliciosamente..
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Nana Barcellos disse...

Hey Amanda!
Ahh adorei saber que ela trabalha numa livraria
To para começar essa série faz um tempinho.
Adorei a resenha.. me empolgou!

beijos
Nana - Obsession Valley

Brubs. disse...

Tenho tanta curiosidade em ler esse livro, mas sei lá tenho um certo medo.
Vou tentar ler até o fim do ano.
Beijos
Bruna

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero gostar muito dele achei ele por 9,9 ehehe fazia tmepo que o queria tambem. Sabe que adoro elementos sobrenaturais então espero gostar bastante dele...eheh...meninaaa deixa te contar acabei de ler um livro muito bom se chama muito mais que uma princesa...não sei se tu já leu...mas acho que vc ia gostar...rsrs
Bbjsss
Raquel Machado
Leitura KRIATIVA
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Books, Friends & News disse...

Posso garantir que o primeiro livro é animador, mas vai chegando no terceiro vc fica extremamente decepcionada com a série, pelos menos aconteceu comigo.