Notícias literárias 50TonsdeCinza aquece mercado erótico

Oi gente!
Faz um tempinho que eu queria trazer essa notícia mas tive que atrasar, então para os que ainda não viram, retirei essa materia da Veja desse mês. Vale ressaltar que o mais interessante é como um bom marketing pode fazer tanto efeito sobre a vida das pessoas. Ainda não li a obra mas só em abrir espaço para esse gênero de leitura é algo que me deixa estremamente feliz, finalmente as pessoas estarão quebrando esse tabu de leitura, que sempre foi admirado por uma minoria e reprimido por muitos.
50 Tons de Cinza aquece mercado erótico 
 Em plena crise financeira de 2009, o setor de produtos eróticos nos Estados Unidos não sentiu nem cócegas da restrição de consumo que afetou todo o país. Com menos dinheiro para ir ao cinema ou jantar fora, os casais americanos passaram a usar a criatividade para se divertir dentro de casa mesmo, o que influenciou a procura por brinquedos adultos. Efeito parecido é esperado em breve no Brasil, onde esse mercado sofre, atualmente, uma queda na procura desde o começo do ano. E não apenas por causa da marolinha que começa a se fazer sentir na economia nacional – e no bolso dos consumidores. Mas também, e talvez principalmente, pela chegada de um fenômeno editorial que só na Inglaterra fez as vendas das sex shops subirem 200%, segundo a rede BBC: a trilogia erótica Cinquenta Tons de Cinza.
“O endividamento das famílias nos afetou, mas com 20 ou 30 reais dá para fazer um show”, garante Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme). De acordo com Paula, é esperado um incremento de 20% nas vendas do setor até o fim do ano por causa da publicação. No livro de E. L. James, o bilionário Christian Grey tem um quarto repleto de apetrechos sensuais e, na maioria das cenas de sexo, subjuga a parceira Ana com o uso de vendas de olhos, chicotes e algemas. É justamente nesse filão do fetiche soft, de olho no sucesso dos livros que serão adaptados para o cinema, que os donos de sex shops pretendem investir nos próximos meses.

Mercado editorial – Os números das vendas de Cinquenta Tons de Cinza – 20 milhões de cópias só nos EUA – impulsionou as editoras brasileiras a lançar títulos no mesmo segmento. Até o fim de setembro, as livrarias vão ser bombardeadas com, pelo menos, cinco novos títulos eróticos. A Companhia das Letras, que perdeu por pouco o leilão pelos direitos de Cinquenta Tons de Cinza para a Intrínseca, vai lançar Toda Sua, de Sylvia Day, apontado pela crítica internacional como uma versão melhorada do livro de E. L. James. A história também relata o jogo de sedução entre uma jovem e seu patrão milionário.

A editora Record planeja para o início de setembro o relançamento de Falsa Submissão, de Laura Reese, romance erótico que vendeu 100 000 cópias nos anos 1990. Um dos braços do grupo Record, a editora Verus, vai colocar no mercado Belo Desastre, de Jamie McGuire, mais um romance protagonizado por uma jovem inocente que se envolve com um homem sedutor e sexualmente experiente. O livro, que vendeu 200 000 cópias no mercado americano, foi divulgado como uma versão light de Cinquenta Tons de Cinza, indicada para jovens adultos, com cenas de sexo mais brandas. De acordo com a revista americana Variety, os estúdios Warner Bros. compraram os direitos do livro para transformá-lo em filme.

No prelo da Leya e da Novo Século, estão os títulos Luxúria, de Eve Berlin, e Prazeres da Noite, de Sherrilyn Kenyon, respectivamente.
Veja a matéria completa aqui.
Fonte: Veja

12 Comentarios:

Andressa Santos disse...

Não sabe como fico feliz com cada post que você coloca. É um dos muitos blogs que participo mais dos poucos que realmente me traz sempre conteúdos interessantes. Talvez seja o tema que o seu blog é focado! kkk
Bom, falando do livro, não li ele ainda, mas de tanto que ouvi falar não vejo a hora de possuí-lo.
Belo Desastre também está em bastante evidência.
Sobre a matéria, eu não acredito que hoje as pessoas tenham tanto tabu em relação a esse tipo de leitura. Um conto mais quente, sensual ou erótico, pois existe tantos livros nesse gênero, a maioria sempre tem uma ceninha. Acho um campo muito bom para leitura, eles realmente prendem a gente. Gostei de todos que li até hoje, e muitos deles também estam no seu blog e no meu ;)
bom, falei demais! kkk
parabéns pelo conteúdo!

www.leituradeouro.blogspot.com

Moda e eu disse...

Oo!

Gosto mesmo é das fotos!
KKKK
Muito legal que voltou com tudo!

beijos

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

HONORATO, Sandro. disse...

Bom dia :)
Ainda não li "50 tons de Cinza" mas estou louco pra ler *-*

Gostei do post e da noticia *-*
Beijos e cuide-se

RIMAS DO PRETO

fabdosconvites disse...

Oi Amanda, tenho uma amiga muito querida que não gostou muito do primeiro livro, achou ele meio parado, mas vai continuar a leitura pois acha que pode melhorar.
Bjs, Rose.

Preto no Branco disse...

Uaaau, que reportagem interessante, o livro deve ser realmente bom e empolgante né? kkkkk
Estou louca para ler esse livro, beijo :*

Carla disse...

Oie!

Estou curiosa com todos os títulos kkk

Bjs!

Kitty disse...

Eu vou comprar belo desastre e já li Prazeres da Noite, de Sherrilyn Kenyon e recomendo ,depois da irmandade da adaga negra , acho que é a melhor série de vampiros,e a sequência desse livro é o meu favorito .
E você já leu ?

Unknown disse...

amei o livro e isso é o melhor presente que eu poderia ganhar hoje é saber q ele esta fazendo esse susesso todo.esse livro é daqueles q vc n quer para de ler por nada. por favor continui nos informando com coisas boas como essa

Elimar Souza disse...

Comprei recentemente "50 tons" e estou acabando a leitura. Gosto de literatura erótica, mas sinceramente, não acho que esse seja o caso desse livro. Com relação aos outros títulos que você mencionou, eu já li e gostei bastante deles. O alvoroço todo em relação a "50 tons" é o fato de ser uma fic de Crepúsculo e por tratar tão abertamente sobre sexo. E não é um sexo qualquer, mas um sexo cru, sem firulas. O Protagonista, o famoso senhor Grey é apaixonante, se você pensar pela lógica "romântica", mas se ouvíssemos a história ao invés de lê-la, poderíamos ter uma impressão diferente. Você tem que ler e resenhar aqui Amanda, pra gente poder discutir melhor. BJS!

Nana Barcellos disse...

Ah é esse livro ta lançando moda em tudo
Até inspirando capas.. de outros livros
MUHAUAHAUA!
Adorei a matéria

beijos e bom domingo
Nana - Obsession Valley

Pabline disse...

Li 50 Tons de Cinza, e tenho que dizer que vicie no livro. Muito bom *.*
Pois é, agora estão saindo tantos títulos dessa temática.
Mas o que estou curiosa é pelo Luxuria, vi a capa e me apaixonei por ela **
BJão!

-Amigas Entre Livros-

Denise Simino disse...

O fato dos eroticos serem sucesso no Brasil para mim ñ é novidada, a Harlequin vende mtos livros nesse gênero e alguns deles nem tem tanta qualidade de material e texto assim. Gosto desse gênero e espero que lançam mais e mais.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/