Resenha#14 - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor? Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Oi pessoal?!
Quando comecei a ler esse livro pensei "Tem louco pra tudo no mundo", mas por outro lado achei a estória super criativa e a autora Karyn conseguiu transmitir muito bem a personalidade de Delilah que é uma pessoa completamente diferente do que nós estamos acostumadas a ler, ela é louca mesmo! Não no sentido fiel da palavras, mas ela é desinibida e impulsiva, e baseada em uma pesquisa da média de quantos caras uma mulher transa na vida ela está disposta a procurar todos os caras com quem dormiu pra descobrir qual é o homem da sua vida. Pois é tem louco pra tudo. Então ela contrata um detetive Colin gostosão, pra ajudá-la nessa busca.


Gente vocês não tem noção do quanto eu ri sozinha lendo o livro de tão envolvida que estava. Delilah conta  suas frustrações e expectativas, além das experiências e fatos cômicos com cada um de seus ex. É uma situação tosca atrás da outra! Muitas vezes tive pena dela, tadinha! A intensão bem que era boa...

Ah lembram que eu falei do detetive? O detetive é o vizinho que é ator, mas como assim? Detetive e ator? Só lendo pra saber, mas o que eu tenho que dizer sobre Colin é que ele é um visinho super gato, com um jeitinho sarcástico e brincalhão que faz a mulherada suspirar, quem tem um visinho como esse não precisa ir atrás de ex, só que tudo depende da pesquisa e Delilah não quer se envolver com mais um cara que provavelmente acabariam na cama e seria mas um número em sua lista. Que desperdício né meninas? Fiquei torcendo pro dois e vocês irão ficar também!

— Você estava olhando o meu abdômen, não é? — ele pergunta, rindo.    Pois é, fui pega em flagrante. De novo. Negue, negue, negue.—Seu abdômen? Não, não. Eu não estava fazendo nada disso.—Estava sim. Você estava olhando fixamente para a minha barriga, e eu peguei você no ato. Da primeira vez foram as minhas pernas, e agora o meu abdômen. Você está começando a fazer com que eu me sinta como se fosse um pedaço de carne, Delilah.

Quanto ao livro, é um ótimo chick-lit abordando questões de mulheres modernas com uma leitura leve, divertida e gostosa de ler, você começa e não consegue parar!

Ainda não assistir o filme pra evitar fazer comparações, vou assistir mas já tenho plena certeza que o livro deve ser muito melhor. 


Espero que tenham gostado e quem ainda não leu eu indico muitíssimo!
Obs: Gente a promo dos namorados já encerrou , ainda não colocamos o resultado pois infelizmente já fizemos três sorteios e nenhum dos sorteados seguiu as instruções de participação corretamente. Uma pena, faremos outro sorteio e breve postaremos o ganhador, tomara que esse siga todas as regras e leve os prêmios.


25 Comentarios:

Juliana Pires disse...

Esse livro pé muito bom, eu ri tanto, mais tanto com as loucuras da Delilah, que criatura doida e adorável.
A história é fantástica e ainda tem um playlist, adorei as notas de rodapé.
Collin, o que dizer, tudo o que uma mulher quer!

Beijos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Qual Seu Número? e curti bastante. Beijos!

jayane disse...

Super quero lé esse livro,já vi o filme mas também acho que o livro deve se melhor.

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

já vi o filme desse livro e amei! O filme é muito bom e engraçado e o livro parece ser melhor ainda!

Adorei sua resenha!!

Bjs

fabdosconvites disse...

O livro é muito bom mesmo e assim como você também morri de rir com ele. Em relação ao filme, não gostei, mudaram muito o enredo e ele acabou ficando sem graça na minha opinião.
Bjs, Rose.

Laisy Rebelo disse...

Ah que legal a resenha! Adorei! Ainda não vi o filme e nem li o livro e estou evitando de ver o filme antes de ler o livro, justamente pra evitar comparações também. Bjão

www.perdidasnabiblioteca.com

Cida disse...

Oi Amanda!
O filme é muito divertido, você vais gostar.
Com certeza o livro deve ser bem melhor, e sua resenha mostra bem isso.

Boa semana.

Bjos!
Cida

http://www.moonlightbooks.net

Jacqueline Braga disse...

Oie
eu li o livro e amei. Apesar de odiar as piriguetes em livros , a Delilah é tão caricata que eu me identifiquei com ela ( e com os olhares pro vizinho hahahaha)
não assisti ao filme e só tenho vontade por causa do Chris...rs
bjos

Anônimo disse...

Oi Amanda!
Eu amei este livro, é um dos meus favoritos!
A Delilah é bem louca, mas eu gostei do jeito louco e simpático dela. Quanto ao Colin... Quem não queria um vizinho como ele? hahah Ele é incrível!
Já assisti ao filme e amei. É muito bom, apesar de ser bem diferente do livro. O Chris Evans foi a escolha perfeita para interpretar o Colin Brody.
Ótima resenha.

Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br

Fê Falleiro disse...

oie,
poxa acho que leria o livro, parece ser bem engraçado, já não veria o filme pq tenho maior birra com essa atriz rsrsrs Ela não me desce...
bjocass

Leandro de Lira disse...

Oi!
Adoro o livro.
E adorei a resenha.
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Flavia Penido disse...

Quero ler esse livro! Parece ser muito legal mesmo, e pela resenha fiquei com mais vontade.
Ainda não assisti o filme. Quero ler o livro primeiro!

Bjin

Flavia
http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

Tuane disse...

Parece ser um livro bem divertido! Vou refletir sobre colocá-lo na minha lista de desejos! rs

Beijinhos
bobeiras-egocentricas.blogspot.com

Lauri Brandão disse...

Sabia que esse livro era ótimo, mas hoje tirei a prova de que tenho que tê-lo na minha estante.
Fiquei super curiosa só com o pedacinho da citação.
Resenha - Amores Infernais, passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Luara Cardoso disse...

Eu to doida pra ler esse livro. Eu não aguentei e vi o filme antes, porque sabe como é, não resisti ao Chris Evans. <3 E o enredo é maravilhoso, acho que eu não vou aguentar muito tempo e vou acabar comprando. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Lucas disse...

Essa estória é muito engraçada!! Lembro que quando vi o filme, ri demais!!
Abraços! (http://elektry.blogspot.com)

Unknown disse...

Como sempre suas resenhas arrasam! O que foi aquilo..."— Você estava olhando o meu abdômen, não é?" kk quero ler imediatamente! hoho
beijos
lisoeenrolado.tk

Gíh Santos disse...

Adorei!

Tenho certeza que é justamente um livro assim que estou precisando! Essa leitura leve e divertida como vc descreveu, deve ser um máximo juntando com a protagonista louca...kkk

Eu Quero!

Bjs
Gíih
Livros Lovers

Priscilla Faustino disse...

Já li este livro, ele é hilário! Também fiquei rindo sozinha durante a leitura... rs. Depois de ter lido o livro, eu fui assistir o filme, sem sombras de dúvidas o livro é muito melhor!

Bjinho,
Pri.

Tayane Ribeiro disse...

Parabéns, amei a resenha o livro parece ser muito bom...
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Lorena Kelen disse...

Parabéns! Ótima resenha. Estou querendo ler esse livro á um tempinho, mas minha estante está tão cheia que tenho que pensar duas vezes antes de comprar um livro e acho que esse é um livro que mesmo se eu pensar 4 vezes não vou desistir de comprar, rsrsrsrs.
Beijos, Lorena Kelen.
http://sector-12.blogspot.com.br

Vanessa Meiser disse...

Eu me diverti muuuuito lendo este livro, achei deliciosamente bem humorado, apesar de ser meio louco mesmo, quem sairia pelo mundo atrás dos ex? Eu que não, hiuahiua. O filme não é tão bom quanto o livro...

Vanessa - Balaio

Vanessa Grandin disse...

Eu tenho esse livro mas ainda não li...tá na minha lista!!!!!
Gostei muito da sua resenha.....

Maryhelen Bastos disse...

Adorei esse livro, ri muito, quando estava lendo no trampo todo mundo olha pra mim com uma cara tipo ela é louca...kkkkkkkkkk
O livro realmente é super leve e em algumas partes me identifiquei muito com a Delilah...
bjs

Nana Barcellos disse...

Hey
Eu assisti o filme e achei bem divertido
O Chris tá um lindo.
Mas minha prima, já tinha lido o livro e disse que deixaram muita coisa legal de fora hahaha
Mas tenho vontade de ler, parece ser bem mais divertido, também.

beijos e bom final de semana
Nana - Obsession Valley