Resenha#3 - Fruto do Pecado - Nora Roberts - Premiada!


Desde que as linhagens Baron e Murdock declararam guerra, nada fora capaz de promover a paz entre elas. Até que Jillian Baron e Aaron Murdock encontraram um inimigo em comum que os obrigou a unirem forças, deixando de lado antigas rixas. Mas outra batalha surgiu no coração de ambos quando a proximidade forçada fez nascer um sentimento maior… Estariam Jillian e Aaron dispostos a cruzarem a fronteira que separava suas famílias em nome do amor?

Olá Pessoal?!
Hoje trago uma super resenha sobre o livro Fruto do Pecado da Diva Nora Roberts, confesso que nunca li nada da escritora (não sei porque!), mas como venho acompanhando seus livros lançados ultimamente,  vi essa linda capinha na banca e não resisti, acabei comprando e quero compartilhar com vocês minha leitura e o que achei, espero que gostem!

Jillian Baron é uma mulher obstinada e de gênio forte, crescida na liberdade do campo e não há nada mais importante para ela do que o rancho herdado por seu avô. Acostumada com sua solitária rotina depara-se agora com um inimigo que ameaça invadir seu espaço e seu coração.
Aaron Murdock volta da cidade para dirigir as terras de seu pai, o que deixa Jillian furiosa, seus ranchos são fronteiras e há uma antiga rixa entre seus avôs, Barons e Murdocks não se entendem, fato! Se aturam, Jillian entende somente o que ouviu por anos, é preconceituosa pelo simples fato de Aaron ocupar lugar na família rival, mas logo a imagem que mostrou-se ante ela nada combinava com a que tinha dele.


Aaron é um daqueles personagens que a gente gosta logo no primeiro capítulo, apesar de ter passado um tempo na cidade grande ele ainda trás consigo um espírito de caubói rude e primitivo do campo, algumas vezes não consegui definir bem sua personalidade, seu jeito me intrigava (o que é ótimo!), adorei quando ele de modo suave não conseguia se conter em acariciá-la, seus gestos imprevisíveis surpreendiam Jillian que nunca fora acostumada com esse tipo de contato, e outrora porém, ele assumia o papel de dominador enquanto Jillian relutava em discutir e se afastar.

Jillian é uma personagem teimosa e de estilo mulher indomável, ela se vê entre o orgulho e a atração, sua vida é completamente comandada por si mesma, apesar de ser livre ela aprisiona seu coração, mais pude entender seu lado, era algo estranho, novo e desconhecido lidar com um vizinho indesejado que insistia em ultrapassar constantemente os limites e regras que ela mesma impunha. Mesmo lutando contra o desejo que sentia, não conseguia resistir nos braços de Aaron, tornava-se até um pouco chato seu jeito rude para com o rapaz, mas esse era o modo com que ela sabia lidar. 

—Já o preveni sobre suas mãos antes...
—Sim—Concordou Aaron, estudando-lhe o rosto.—Porquê?
—Não gosto de ser tocada.
—Não?—Uma das sobrancelhas de Aaron se ergueu mais uma vez.  —A maioria dos seres viventes gosta...se forem tocados de maneira apropriada.—Os olhos escuros se fixaram nos delas, abruptamente diretos e intuitivos.—Alguém a tocou de maneira errada antes?

Com relação à narrativa achei meio confusa, vezes ou outra os personagens mudavam e eu não sabia muito bem quem estava narrando no momento. A estória em si poderia ter sido bem mais elaborada, por vezes me deparei na monotonia que seguia sem grandes acontecimentos, a autora preocupou-se muito com os detalhes o que é bom, mas acabou que o livro ficou detalhado demais e imprevisível de menos, podem me chamar de insensível mais não consegui assimilar os personagens com intensidade, por vezes senti algo metódico neles, mas não posso rotular tudo não é mesmo? Tirando os pequenos detalhes a escritora Nora procura aproveitar todo o cenário com os pompinhos, no lago, no celeiro, nos estábulos, na chuva, na robusta e charmosa casa enfim, me encantei com o aspecto do lugar e da paisagem, é um livro de escrita leve, ótimo para se ler numa tarde ensolarada escutando uma boa música country. 



Deixo algumas Playlists que curti lendo.



Quer levar esse livro pra casa?

Para participar basta ser seguidor público do blog e comentar esse post, mas atenção: 

O comentário deve ser coerente e mostrar sinceridade, comentários como "legal/ participando" Serão desconsiderados. Tudo certo e entendido agora é só concorrer. 

Pra quem quiser divulgar no twitter basta twitar a seguinte frase: 

Comentando a resenha premiada do @leiturahot, eu concorro ao livro Fruto do Pecado de #NoraRoberts. Participe também: http://migre.me/7VeYo

Informações:

- Comentar somente uma vez;
- Vou enumerar cada participante na ordem dos comentários;
- A promo encerrará no dia 27/02 e terei até três dias para divulgar o ganhador;
- Após todos os comentários vou conferir as twitadas que ganharão um número extra.
- Sorteio pela Random.org


Espero que tenham gostado e boa sorte!

37 Comentarios:

Nessa disse...

Olá!
Eu adoro os livros da Nora Roberts, são maravilhosos!!
Ai, adorei sua resenha e fiquei louk para ler este livro, parece ser bem do jeito que eu gosto!
Que capa maravilhosa, achei muito linda!!
Obah, sorteio!! Eu quero!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Lexis disse...

Eu sou suspeita pra falar porque sou fã da Nora, kkkkk
E como vc citou que nunca leu nada dela, te indico a viciante série Mortal, que ela escreve como J.D. Robb. ai o Roarke......

Maria pereira disse...

A Nora eh otima adoro os livros dela espero ganhar esse pra fazer parte da minha coleção quero muinto ganahar na torcida

Anna Gonçalves disse...

Meu Deus! Primeiro de tudo que capa linda!
Extremamente maravilhosa.
Já li muitos livros da Nora e adorei todos eles, ela é uma das minhas escritoras preferidas.
Sua resenha ficou muito boa. Além da capa, a resenha me fez ficar muito interessada na história.

Beijos (:

Unknown disse...

Já li esse livro. Sou fã da Nora, então tudo que encontro dela acabo comprando.

Participando da promoção.

Beijos

Alexandrina Oliveira disse...

Adoro Nora, aprendi a gostar com minha best Juliana Vicente

P. Steel disse...

Olá. Tô igual vc, ainda não li nada da Nora, mas sempre fico de olho nos livros dela. Essa é uma ótima oportunidade pra começar. Tô participando da promoção e torcendo bastante.

A capa do livro é realmente linda. E sua resenha está instigante.

Abraço

Pauliane

Bia Carvalho disse...

Sou fanática por Nora Roberts.
Li apenas um livro dela de banca e percebi que não perdem nada para os mais grossos, de livraria!!!

Participando da promo, hein! ;)

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Gily disse...

Eu adoro Nora Roberts, já tenho vários livros dela, são muito bons. Esse eu não li ainda, to loca pra ler, como sempre a história parece ótima, adoro fazenda, rancho, cowboi. Sua resenha ficou muito boa,descreveu tudo o que gosto :D

nivea disse...

Até hoje só li dois livro da Nora um eu até gostei, o outro de deu vontade de abandonar,mas sou brasileira não desisto nunca.Por isso quero participar da promoção para conhecer melhor a autora.

Unknown disse...

A Nora Roberts é muito romântica! Pode-se perceber isto na maioria de suas obras.
Este livro ainda não li. Mas pela resenha dá pra ver que é bem legal.

PArabéns pelo texto e pelo blog

papos literários

http://paposliterarios.blogspot.com/

Unknown disse...

Nunca li nenhum livro da Nora, mas já ouvi falar muito dela. to com muita vontade ler esse livro parece ser perfeito.

Milla disse...

Amiga, cheguei!!!
Tem muito tempo que não leio romance de banca, li sua resenha toda e fiquei toda arrepiada, e o breve texto que vc colocou, nossa, "pq, Alguém a tocou de maneira errada antes?" Meu deus, quero esse livro para mim..... e nunca li Nora Roberts, mais uma oportunidade, não é mesmo?!
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com/

♥♪Jan Araújo♪♥ disse...

Já li um livro da Nora e me decepcionei um pouco com a narrativa, era meio arrastada, sem grandes acontecimentos, havia grande expectativa, mas nada acontecia, gosto de livros com descrição detalhada, isso me ajuda a imaginar melhor o cenário e os personagens, agora fiquei curiosa para ler esse livro...

Vanessa Vieira disse...

Ótima resenha Amanda! Amo os livros da Nora Roberts, seus romances bem construídos e sedutores! Quero muito ganhar Fruto do Pecado! Torcendo aqui! Beijos!

Unknown disse...

Adoooro a Nora Roberts; só li dois livros dela, mas ta valendo né kkkk
não conhecia esse aí ainda.. o engraçado da autora é que cada livro dela praticamente tem um tema diferente, a mulher escreve sobre TUDOO é muuito legal *-*
Beijoos

CC
blogcabelosaovento.blogspot.com

Amanda Mag ♥ disse...

Ai que blog mais lindo e fofo amei.O post tbm,mas não gosto desse tipo de livro.

Novidades literárias e Essência.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom, nunca li anda da Nora, mas tenho dois livros dela aqui em casa que petendo ler em breve.
Nossa adorei a resenha, aprece ser um romance daqueles feito de amor e odio.Adoro histórias passadas no campo e a protagonista deve ser daquelas mulheres pdoerosas.
Adorei a promoção, participarei com certeza, e torcendo muito para ganhar.
territoriodascompradorasdelivro@hotmail.com
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Cleide disse...

Nunca li nenhum livro dessa autora, mas a história parece ser bem intensa.
Gostei do modo como você trabalhou a resenha, destacando pontos que me deixaram com vontade de ler o livro...
Parabéns.
Bjkas, flor.

Unknown disse...

Eu adoro os livros da Nora, no meu blog e da minha amiga fiz umas referências a trilogia - TRILOGIA DO CÍRCULO - A CRUZ DE MORRIGAN, O BAILE DOS DEUSES E O VALE DO SILÊNCIO.
A literatura dela é perfeita, envolvente, apaixonante e quente, muito quente!!!

hahahaha, adorei a resenha. Vou com certeza colocar na minha lista de ''vou ler'' no skoob.

Visite nosso blog e siga tb, www.estanteliterariajuliejolie.blogspot.com

Marcos de Sousa disse...

Gente, esse livro parece ser ótimo. Mas também já era de ser esperar, a Nora é incrível com as palavras. Pretendo lê-lo em breve.

Beijos

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Você acredita que eu nunca li um livro da Nora? Muita gente que já leu me indica, mas quando eu acho os livros em alguma livraria, eles estão muito caros. :/ Aí fica complicado né?
E eu pensava que a narrativa da Nora era maravilhosa. o.o Bom, como eu nunca li nada dela, estou indo pela sua opinião... poxa, eu realmente esperava mais.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Gih Pinheiro disse...

Não é a primeira vez que ouço falar desse livro e estou cada vez mais interessada nele, ainda mais depois do que li aqui, né! kkkkkkk
Parece mesmo muito bom, quero muito ler!!!
Ótimo post, flor!
Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Pollyanna Campos disse...

Nunca li nada da Nora Roberts, mas, confesso que tenho vontade de conhecer algum trabalho dela, afinal, não devem falar tão bem à toa. Já na sua resenha, apareceu outro ponto que não havia visto ainda, que a narrativa pode ser um pouco confussa , a obra ser detalhada demais e imprevisível de menos... enfim, ainda quero ler algo dela, mas, sua resenha ajudou a diminuir um pouco minha espectativa e isso é ótimo, porque geralmente se leio com muita espectativa, acabo odiando o livro. Enfim, adorei a resenha e sinceridade.

Beijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com

Momentos de leitura disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Nora Roberts, mais já li várias resenhas positivas sobre seus livros, e confesso que fiquei com muita vontade de ler este livro. Gosto de romances assim, onde ambos são teimosos, e o amor começa de devagar... Parabéns pela resenha, você consegui transmitir muito bem seus momentos com o livro. Abraços...

@Pollyanna_R
http://pollymomentos.blogspot.com/

Blog Love In Red disse...

Oie, amei sua visita no Love In Red,
e por te me chamado de Pam *-------*
Bem, eu adoro os livros da Nora Roberts, são excelentes \o
a resenha me fez ficar muito interessada na história, me chamou muito a atenção.
Lendo a resenha lembrei do meu Pai :(
Tomara que a minha sorte neste livro venha \o/
Quero muito esse livro, beijos *-*

ps;segui o blog publicamente, a frase está no meu twitter, e curti a fan page \o

Juliana Pires disse...

Achei a historia interessante, um amor que começa com um rixa de familia, dá sempre uma historia legal.
Eu tb quase não conheço os livros da Nora, até hoje eu só li A cruz de Morrigan que é muito bom. Mas tenho muito vontade de ler a série Mortal, que tem um montão de livros.

Luh disse...

Oi Amandinha!
Achei o livro interessante, é daqueles que eu pego para dar um tempo nas histórias de sempre, dar uma mudada de estilo e pegar um mais sussi, sabe como?
Eu já li outra resenha deste livro a um tempo atrás e a blogueire que o resenhou teve a opinião parecida com a sua... Então, não resta mais duvidas, é um livro mediano da Diva Nora Roberts, sei que ela tem uns assim, mas né, os escritores tem os seus altos e baixos...

Beijinhos...

@Lu_Nessa
Biblioteca da Luh
http://bibliotecadaluh.wordpress.com/

RUDYNALVA disse...

Olá!
Chego agora no blog e gostei muito da resenha.
Os livros da Nora são envolventes, calientes e estimulantes, estou com esse livro aqui e vou dar prioridade após sua resenha. Parabéns!

Faço convite para visitar meu blog e
Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
Agradeço de coração obrigada!
Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
Cheirinhos
Rudy

Bruna Nunes disse...

Também não li -até agora- livro da Nora Roberts, porém já ouvir falar muito bem de seu livros... Com a sua descrição, o livro parece ser envolvente, daqueles que dão arrepios na pele, que da a vontade ser a personagem, de viver o que ela está vivendo.
Eu acho legal o fato da moça morar no campo, e o cenário ser uma fazenda, porque atualmente é difícil encontrar um romance que "vale a pena" ler, que seja em uma fazenda.
Esse já foi parar na minha estante do Skoob na lista de "Desejado"! -risos

Parabéns pelo blog.

O Mundo Fora D'Água
www.omundoforadagua.blogspot.com

Lia Christo disse...

Oi linda, obrigado pelo convite pra participar aqui. Adorei seu blog e já estou seguindo.
Gosto da Nora Roberts, mas já li livros dela que amei e outros que não gostei... Quem sabe deste eu gosto? Vou ficar torcendo, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Jacqueline Braga disse...

Olá, primeira vez no blog, e gostei bastante
Também nunca li nada da Nora, mas comprei um romance de banca dela, e estou ansiosa para ler.
Amei a resenha, e estou torcendo para ganhar o livro.
Bjos

Jack do @Mybooklit
www.mybooklit.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Amanda!
Adorei a sua resenha!!
Uma pena a leitura do primeiro livro da Nora não ter sido muito proveitosa, mas apreciei muito a sua sinceridade.
O livro que tentei ler dela foi A Cruz de Morrigan, mas desisti e cedi numa troca no Skoob. Entretanto, todos falam bem dos livros de banca e espero ter a oportunidade de ler este livro e tirar minhas próprias conclusões.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ohanna disse...

Eu também nunca li nenhuma das obras de Nora Roberts, mas eu tenho uma amiga que é fã dela e que me falou bastante de seus livros que eu me interessei. Quero ler esse!
Ótima resenha.

Vivi Lemes disse...

tentei tempos atras ler um livro da Nora e botei na minha cabeça que não era para mim. Achei a narrativa rápida e óbvia demais. No entanto chamou a atença esta capa e sua resenha tá super interessante.. acho q vou dar mais uma chance! Estou procurando um romance nesse estilo, vai ser legal. bjss

Fabi Lopes disse...

Oi!!
tudo bom???
Adorei o blog, mto bom mesmo.
Bom, para mim a Nora Roberts é diva total, esse livro parece ser muito bom, a resenha esta ótima. As histórias dela sempre dão agua na boca e com essa, não parece ser diferente. todos os livros dela são incriveis. Não sei se vc ja leu, mas para mim umas das melhores séries que ela ja escreveu é os macgregor e a outra sérei espetacular que ela esta escrevendo ainda é a série mortal!!! Não deixe de ler.
Tambem tenho um blog sobre livros, se vc puder da uma passada por la.
http://receitaliteraria.blogspot.com/

beijos!!!!!

Raah disse...

Nunca Li nada da Nora, mas devo admitir que ate tenho curiosidade. Toda essa história de famílias em guerra e amor entre um casal da tal família sempre me lembra Romeo e Julieta e eu até gosto, acho um meio de trama valida, sem contar que o cenário rustico também me chamou atenção!
Boa sorte pra mim né! hUAHuahahu

nasproximaspaginas.blogspot.com