Resenha#2 - Príncipe Sombrio - Série Carpatos 1 - Christine Feehan

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?


Porque há tantos livros da série Carpatos lançados até agora mundo à fora? Foi assim que me perguntei antes de ler a série, deve ser muito boa e com isso veio grandes expectativas, eu estava desejando esse livro desde o seu lançamento esse ano pela Universo dos Livros, foi tipo amor a primeira vista, não só pela linda capa, mas pela promissora sinopse, eu particularmente adoro livros sobrenaturais e os Carpatos definitivamente me conquistaram.

Apesar de desejar muito tive um pouco de receio antes de ler, pois pensava que veria a mesma semelhança com os irmãos da Irmandade, pelo contrário me surpreendeu e muito, ta certo que Mikhail tem amigos com personalidades diferentes e cada um tem seu papel ou terá em algum livro da série, mas fora isso a estória é totalmente diferente além de prender o leitor com a trama carregada de sedução e com um toque sombrio que muitos leitores assim como eu gostam.

A raça e os costumes dos Carpatos me chamaram muita atenção, eles não são exatamente vampiros, se assemelham muito em alguns aspectos mas possuem algo diferenciado que é a habilidade de se transformassem em outros seres como animais ou névoas essas coisas do tipo além de vez ou outra usarem um dialeto antigo que achei super interessante.


Quantos aos personagens posso dizer que me apaixonei pela personalidade de Mikhail, ele é um ser solitário que vive uma dolorosa existência, um príncipe que carrega um grande fardo de proteger e ser líder de seu povo e a muito tempo havia perdido a fé em encontrar uma maneira de procriar sua espécie, os Carpatos estavam extintos, as companheiras não geravam filhas mulheres e sem filhas não haveria gerações futuras, com isso Mikhail temia pelos homens carpatos que sem companheiras, não viam sentido na vida e se entregavam a escuridão eterna, mas tudo muda quando uma humana vem a ele em pensamentos, conseguindo ler sua mente e compadecendo-se de sua dor.  

A dor tomava conta dele, o consumia. Mikhail levantava a cabeça e urrava de dor como o animal ferido que era. Não suportava mais ficar sozinho. E, mesmo assim como podia sentir dor? Ou tristeza? Porque nas últimas horas ele havia sentido um desespero tão absoluto quando não conseguia sentir nada? Estava perdendo finalmente a cabeça e a esperança?

Raven tem habilidades telepáticas assim como Mikhail e logo ele tem a certeza que ela é sua companheira, sua metade e sua esperança.

Aqui temos dois personagens totalmente diferentes, Raven não é acostumada a ter alguém ditando sua vida e preenchendo seu espaço privado já Mikhail é um príncipe acostumado a submissão espontânea e fazer o que bem quiser,  me assustei um pouco no começo com o jeito dele, daí vocês podem ver o que vem por ai... e o mais legal são os diálogos entre os pensamentos dos dois, Raven desperta Mikhail em toda sua essência protetora,  animalesca e sombria, para ele Haven agora é propriedade sua deixando  a mocinha insatisfeita, e além de sua teimosia Mikhail começa a enfrentar grandes dilemas a partir do romance dos dois...

...Raven podia sentir o peso da insastifação de Mikhail pressionando-a. Ela levantou o queixo desafiadoramente. Ele se aproximou movendo-se muito rápido, seus dedos encontraram a garganta de Haven como se fosse estrangulá-la.

    -Nunca mais repita esse comportamento irresponsável.

Ela piscou surpresa.

   -Não tente me intimidar, Mikhail, não vai funcionar. Ninguém me diz o que fazer ou aonde ir.

Os dedos dele escorregaram até o pulso de Raven, aumentaram a força e ameaçaram esmagar aqueles osso frágeis.

    -Não vou tolerar nenhuma tolice que possa colocar sua vida em risco. Pág 75

Por vezes não gostei de Raven, ta certo que tudo é muito novo pra ela assimilar mas convenhamos que tendo um homem lindo e sedutor morto de apaixonado por você, pelo menos deveríamos ver  mais sentimento de sua parte, o que na minha opinião faltou um pouco na trama, sempre era Mikhail enchendo-a de palavras de amor demonstrando seus sentimentos e ela teimando que os dois não dariam certo juntos.

...com o fogo lançando sombras na parede...a camisa de Mikhail estava aberta, expondo todos os músculos. Seus olhos pretos estavam fixos no rosto dela, observando com uma calma, uma atenção dignas de um predador. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder seu desejo por ela.

- Vou dar uma última chance a você pequenina - Ele disse com uma voz àspera, séria, como se aquilo causasse dor em sua garganta. - Vou encontrar força para deixá-la ir embora se você pedir. Agora. Imediatamente. Pág 80


Outro personagem que vocês irão se apaixonar é Gregori “o sombrio” seu personagem ganha grande espaço no decorrer do livro, ele está no limite de sua existência mas, sempre ao lado de Mikhail, grandes amigos os dois tem uma forte ligação o que me deixou mais empolgada na leitura, ele tem um papel importantíssimo onde podemos ver a mente Carpato crua em discordância da nova visão de Mikhail.

No decorrer da estória acontecem coisas surpreendentes que deixam o leitor curioso por saber quem será o verdadeiro inimigo dos Carpatos, com um desfecho incrível vocês não podem deixar de conferir esse primeiro volume da série! 


Quanto a revisão e tradução do livro não achei algo tão mirabolante assim, algumas partes ficaram meio confusas mas nada demais, não se pode julgar um livro somente pela opinião crítica de algumas pessoas. O melhor mesmo é ler e tirar suas próprias conclusões.



Espero que tenham gostado e não deixe de comentar o que achou.  Beijos!

33 Comentarios:

The Lazy Girls disse...

Amei a resenha! Eu já tinha visto outras resenhas sobre o livro, e já tinha me interessado pelos Carpatos, mas agora eu realmente quero ler!!!

Olha realmente a serie HON é uma contradição, algumas pessoas amam e outras não conseguem gostar. Eu confesso q no inicio da leitura eu não gostei muito mas depois do meio do livro passei a amar ^^
Mas depende muito de cada um neh? ;)
Seguindo

Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Paty

Leilane Freitas disse...

Deus.... Mais um livro na minha lista de desejos do ano... *.*

Já tinha me interessado de ler, na vdd namorei o livro na estante da Saraiva =P
A resenha está perfeita! Parabéns!

Gabi Ranna disse...

Oi, amiga!
Vim parar aqui pela recomendação no Skoob. Já estou te seguindo, viu?

Como a temática do teu blog é a leitura hot, queria te perguntar se você já leu Pleasure Unbound da série Demonica da Larissa Lone.
É um dos livros mais hot hot hot que já li! Recomendo!!

Gabi Ranna
www.peixinhoprateado.com

leitura hot disse...

Ainda não flor mas li a sinopse e fiquei super empolgada pra ler...mas por enquanto tenho uma lista na frente..rsrs..Beijos!

Nessa disse...

Oi!
Estou louca para ler este livro, parece ser muito bom!!
Menina, que capa é essa?? Maravilhosa!!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Naiane Aline disse...

Ahh... Tenho de ler esse livro! Nunca tinha ouvido falar, e não sei se isso é estranho ou não. Haha. Mas gostei muito da sinopse, e sua resenha me fez querer ler o livro. Acho - ou tenho certeza, haha - que adorarei o personagem principal desde o inicio xD

Adorei a resenha, viu?
Beijos...
--
vicioempaginas.blogspot.com

Gíh Santos disse...

Olá!
Pelo jeito este livro esta realmente em alta nesta semana!
Já vi tantas resenhas sobre ele, e todas, inclusive nesta me deixam louca de vontade de ler.

O tenha sobrenatural com uma mistura de Hot me agrada muito, e percebo que este é exatamente assim...

Bjus
Gíih Santos
http://livroslovers.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Amanda
Sacanagem hein rs vc me deixou ainda com mais vontade de ler esse livro.Prometi terminar de ler todos os meus livros antes de comprar mais depois de sua resenha não vou resistir ,saindo daqui já vou pesquisar no buscapé para comprá-lo .

leitura hot disse...

kkkkkkkkkk

Camila Monteiro disse...

Olá! Vim do Skoob te visitar!
Bem, não digo que me convenceu a ler a série porque já estava maluca para conhecer, mas definitivamente adiantou minha leitura. hehehehehe
Mal posso esperar pra meenvolver nessa saga, apesar de achar que tem muuuuuita semelhança com a série das ADAGAS NEGRAS, mas se tiver tb, ÓTEMO, hahahaha vou adorar!
Beijão!

Ahhh especialmente hoje tem um post falando sobre a série das adagas negras, dá um pulinho lá, deixa seu comment tb!
Te seguindo aki!

Milla disse...

Oi amiga, parabéns pela resenha, adorei, eu não conhecia sobre essa série,
nem sobre Carpatos, e acredita que nunca
li nada da Universo dos Livros?
Tenho vontade de conhecer algo, mais eu tenho tantos livros
que eu comprei para ler, e olha não posso comprar
mais nada....
Eu concordo com vc quando disse que é chato
quando do cara fica o tempo todo enchendo a mulher de elogios
e ela nada pra ele haaa fala sério...

disse...

Essa resenha aumentou minha vontade de ler o livro ! kkk
ele é o tipo de livro que eu gosto de ler *o*

Mi disse...

AAAIN as resenhas que eu leio desse livro são tão dúbias :@
Umas mostram um livro PERFEITO e outras detonam o pobrezinho...
Vou ler e ver o que vou achar né?!

P.S: Tua resenha ficou linda!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Jéssica Lopes disse...

Olá.
Nossa, estou doida para ler esse livro. Tipo, ele parece ser muito 'Irmandade da Adaga Negra' que por sinal eu adorei. Então não tenho dúvidas quanto a esse. Sem contar que a capa é linda né! IOHEAIOAEHIO

Adorei a resenha, de verdade.
Só atiçou mais ainda a minha vontade de ler hehehe.
Beijos,
http://bestherapy.blogspot.com/

Paola Aleksandra disse...

Oi

Primeiro que lindo seu blog \o/ Acho que não tinha vindo aqui antes O.o mas já estou te seguindo!

Eu li esse livro semana passada, também me perguntava do por quê de tanto sucesso, no começo não gostei tanto do livro acredita? Achei os personagens irritantes demais, mas do meio em diante passei a ADORAR o livro, e no final fiquei "OMG" eu quero ler o próximo. ahauhauh Os personagens são intensos, e a história é mega envolvente, vamos ver se o próximo é lançado rápido por aqui!

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Paola Aleksandra disse...

Ah, nossa parceria tá de pé? Bjus

Brilhante Universo disse...

Eu nunca li nada parecido com esse livro. OMG e é a primeira resenha que leio sobre ele. Já tinha ouvido falar, mas nunca parei realmente para saber do que se tratava. Agora estou com vontade de ler rsrs Parabéns, gostei muito da sua resenha( e pelo que você descreveu, acho que vou mesmo gostar do Gregori *-* )

Brunna - My Favorite Book
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Eu não li o livro ainda mas,fiquei com muita vontade!!Dizem que essa série é muito caliente,a leitura é envolvente e tal.Mas,ao ler a sua resenha tive a noção que o livro realmente é bom!
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

Anônimo disse...

Olá!

Olha, eu não gostei muito desse livro não, acabei abandonando. Não sei se um dia retomo a leitura. Achei muito arrastado, até porque pelo que soube, essa edição foi traduzida de uma especial para os fãs e tem cem páginas extras que foram editadas da versão original. Essa edição tem vários erros de revisão, troca de personagens em parágrafos... você não percebeu?

E não me leve a mal, mas o nome da protagonista é Raven. Com R. ;)

Beijos e boa sorte!

Tonks disse...

Oi Amanda, estou aqui pq li seu recadinho no skoob sobre essa resenha e o pedido para que eu viesse dar uma olhada.

E essa versão nacional tem sérios problemas. Não sei se você leu a original de 1999 e fez sua resenha por lá.

A primeira coisa é que o texto deste livro não é de "Dark Prince" e sim uma comemorativa chamada [b]"Dark Prince: Author's Cut Special Edition"[/b], na qual há um acréscimo de cerca de 100 páginas inéditas (UM TERÇO do livro), trechos novos inseridos dentro da narrativa antiga. Resumindo: tudo que a autora tirou na sua revisão e na da editora em 1999, as abobrinhas, as repetições, eles resolveram colocar nesta edição que é especial para fãs. Aliás, eu iria mais fundo e diria que é somente para fãs. O original era muito mais enxuto, muito mais ágil. Eu, que gosto dos livros, achei maçante, avalia quem nunca leu. Muitas pessoas estão comentando que não estão conseguindo ler essa versão.

Outro problema que truncou o texto foi a questão da revisão e a tradução. Há trocas de personagens, palavras que não existiam nem na versão especial colocadas na narrativa, muitos erros de revisão que associados fizeram o texto não "descer redondo". Alguns blogs fizeram as suas resenhas lendo a versão original e achamos, em conjunto, muitos erros. Erros que alteraram a interpretação do texto.

Vou dar somente dois exemplos:

Página 432, linha 30 - O original “I am sorry for what
Alexander did to you. He is mad with anger and fear for us” virou
"Sinto muito pelo que André fez com você. Ele está louco de fúria e medo
por nós". André é outro personagem, o vilão cruel, uma pessoa que nunca
teria "medo por nós". O leitor mais desatento vai ficar com a sensação
de que a autora só pode ter bebido ao escrever algo assim. Só que ela
não o fez. Mas o pior vem a seguir.

Página 435, linha 10 - "Mikhail se agarrou ao marido e
conseguiu conter um grito enfiando a mão na boca". Não sei se rio ou se
choro. O que vocês achariam dessa frase? Mikhail, o macho alfa
dominante, se agarrando a um marido? O texto original é "Monique
clutched her husband and managed to stifle a scream by jamming a fist in
her mouth."

Há mais como esses. A editora já sabe dos problemas, mudou a equipe de tradução e revisão e parece que haverá no futuro outra edição sem os erros.

bjokas

leitura hot disse...

kkkkkkkk...Tonks realmente notei alguns erros entre troca de personagens, não coerência em algumas frases, às vezes fiquei confusa em alguns momentos, há várias partes repetidas...mas não sou Expert nesse tipo de coisa, revisão, formatação, então procurei tirar de uma forma mais ampla o que senti ao ler essa versão, independente se é ou não original, pra mim o importante é que ele agradou...apesar dos pontos negativos que vc comentou, vamos ver o lado bom também...gostei muito da série...mas cada um tem uma visão diferente de cada leitura..rsrs..obrigada por participar!

leitura hot disse...

kkkkkkkkkk..valeu!

Gih Pinheiro disse...

Esse livro está aparecendo em todo canto. Acho que é perseguição, provavelmente terei que ler...que sacrifício!! kkkk

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

vi o book trailer desse livro a algum tempo e logo já o queria na minha estante!! E agora com a sua resenha, estou louca por ele!! Gostei de saber que os Cárpatos não são exatamente vampiros!

Bjs

Ps: Adorei o novo layout!! Ficou incrível!!!

Anônimo disse...

Simplesmente amei seu blog! Quero ler cada livro que vc postou aqui!
beijinhos

Luara Cardoso disse...

Eu to doida pra ler esse livro, mas eu to começando a ler IAN então não dá pra começar a ler agora se não eu vou ficar cheia de vampiros sexys na minha vida. AHSAUSHAU
Ótima resenha!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Nine Stecanella disse...

Olá, tudo bem?

Desde que vi a capa do livro fiquei interessada nele. Gostei da sinopse também. Ele me atraiu pelo todo. Mas antes de começar a ler, preciso dedicar um espaço para IAN, que já está na minha estante faz um tempo! Quem sabe no segundo semestre eu consiga colocar tudo em dia?! {otimista}


Beijão!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Momentos de leitura disse...

Gosto muito de livros de vampiros. Interessante sua resenha! Estou com uma lista emorme de livros, mais pra frente vou ler este. Beijos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Amanda!
Eu recebei este livro da Universo dos Livros e mal vejo a hora de poder conferir de perto a história. Tenho visto comentários bem positivos pela blogosfera e sua resenha agora só me deixou ainda mais animada. Tudo indica que se trata de mais um livro sobrenatural que vou adorar!
Já sigo seu blog e retribuindo o comentário na resenha que fiz, também adicionarei o banner de Leitura Hot à minha página de parceiros. \o/
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ellen disse...

Oi!
Eu comecei a ler esse livro por e-book (ooops) e adorei, mas parei de ler porque resolvi esperar para comprar o meu exemplar depois de saber que a Universo dos Livros iria publica-lo. Mas² já vi tantas pessoas falando sobre os erros que tem na tradução que estou pensando seriamente se vou comprar mesmo!

Ps.: Adorei aqui e coloquei seu banner lá no CKS Books ok!

Beijos:*

Unknown disse...

andam falando TÃÃÃO bem desse livro!! eu não vejo a hora de ler, ele me fez lembrar um pouquinho de IAN, claro isso so pelas sinopses e pelas resenhas
Espero conseguir ler logo!
Beijããão, vou colocar o banner lá no blog também e pretendo sempre voltar por aquii


CC
http://blogcabelosaovento.blogspot.com

Fabi disse...

Amanda eu amei esse livro,Mickhail é simplesmente fantástico,me faz lembrar os guerreiros da Ian,mas mesmo assim adorei.A resenha como sempre esta a altura do livro.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Fabi disse...

Esse livro me conquistou,apesar de me lembrar dos irmãos da IAN.Mas Mikhail é único.Sua resenha como sempre está a altura do livro.Parabéns!
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com