Resenha #1 - Cobiça - Série Fallen Angels - J.R.Ward




Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.

Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão - até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador.

E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada... mas, também, para redimir sua alma.

Para dar um fim à batalha entre o bem e o mal e determinar se a humanidade é boa ou má, anjos e demônios decidiram colocar sete almas na balança, e entre elas está Jim Heron, a peça chave...escolhido e considerável “aceitável” por  ambos os lados pois Jim é a união das duas metades, o bem e o mal em igual medida e um mero tolo que não sabia o que esperava.
Depois de sua experiência pós morte, Jim volta com sua primeira missão: salvar a alma de um rico empresário que está sendo perseguido por um poderoso demônio, sua tarefa? Influenciá-lo de acordo com seus valores e objetivo, a partir daí Jim começa sua jornada...


Eu já havia lido esse livro no final de Dezembro e confesso que passei umas três semanas pra terminar e na minha opinião achei muito alvoroço para o que estava entre as páginas...não me entendam mal, sou fã da escritora J.R.Ward mas tinha criado grandes expectativas e em partes(não todo) me frustrei, com um prólogo muito promissor sobre a visão do demônio sobre a coisas, a analogia que autora fez(que particularmente adorei!) e toda aquela questão de influência me deixou super empolgada mas depois disso até a metade nada tinha de excitante a ponto de ler direto... Primeiro porque Jim não tem nada haver com o anjo bonitão que eu tinha imaginado e como tinham exposto na capa dos Estados Unidos, pelo contrário além dele ter 40 anos ainda é mais perdido e sem ambição quanto um garoto de 15 e a maior parte de suas passagens são chatas, e segundo, não tenho paciência quando a história é narrada por várias pessoas, acho que J.R quis aumentar o livro e deixar menos entediante mas para mim causou efeito contrário, além de uns anjos nada convencionais que aparecem e outros personagens que pouco prenderam minha atenção. Mas pra quem acha que a resenha é só de críticas ruins está enganado/a, em muitos pontos gostei e pra falar a verdade o melhor do livro é o casal Vin e Marie Tereze, adoro como  J.R. explora o destino até mesmo com Jim e como o livro surpreende e se torna alucinante do meio pro final.

Marie Terese desligou sua mente e seguiu adiante, em meio a multidão. Ninguém nunca disse que a vida seria divertida, ou fácil, ou até mesmo justa, e algumas vezes você faz coisas para sobreviver que parecem completamente incompreensíveis para a parte do cérebro que busca um lar, doce lar. Mas não há atalhos na vida, e você tem que pagar pelos seus erros. Sempre.

Pág 23


Me apaixonei pelo personagem Vin ele tem tudo o que quer mas sempre com um vazio no coração, seu relacionamento era pura conveniência, luxúria e sua vida, cobiça, até conhecer Marie e começar a se questionar se tudo aquilo que ele tinha era realmente importante.
Vin e Marie Tereze se apaixonam à primeira vista, nenhum deles sabe explicar a forte ligação que sentiram, mas ele é rico e tem uma noiva e ela é uma prostituta do clube Iron Mask que procura confessar seus pecados como um meio de redenção além de está fugindo de seu ex-marido o que torna bem original, sem mais delongas não me arrependo de ter comprado o livro, por mais que não corresponda todas as minhas expectativas ele é  bem diferente e com um reviravolta que vai deixá-los de boca aberta, além do mais tudo tem um significado por trás da estória e o importante é que o leitor capte a mensagem que a autora quis passar, sobre escolhas e redenção. 

O que matou a fantasia foi a lembrança dela naquele casaco. Ela estava tão pequena. Tão...frágil. Não era um objeto a ser comprado, mas uma mulher em um negócil brutal, cedendo seu corpo por dinheiro. Não, ele não queria estar com ela assim.

Pág 157

25 Comentarios:

Gih Pinheiro disse...

Ai, estou doida para ler esse livro, vc não faz ideia...até pq virei fã de carteirinha da dona J. R. Ward! kkkk

Beijooos

http://kastmaker.blogspot.com/

Gisele Carmona disse...

Olha que, mesmo você dizendo que algumas passagens deixaram a desejar, ainda assim eu me interessei por conhecer esse livro.
Até pq a temática é ótima e me interessa muito!
=D
Vamos ver qual a minha opinião depois, rs.
Estou seguindo o seu blog!
Beijos

http://giselecarmona.blogspot.com/
@giselecarmona

Somos Adolecentes disse...

Nunca li, mas fiquei curiosa.
Você sabe onde eu posso encontrar?

Um Beijo.
Amei o blog.

Rayane disse...

Ja quero ler esse livro, estou me interessando
muito por esse tipo de leitura

Adorei o Blog!

leitura hot disse...

Oi Lanne ele está a venda nas livrarias de todo o Brasil.

mila disse...

Oi querida, desculpa a demora em passar aqui...
Então, li sua resenha, vc fez ótimas criticas, ainda não li este livro, e acho que não vou ler tb... Só se eu ganhar... hehehe Já vi algumas criticas positivas, outras negativas, e a maioria é negativa.... bom, pelo que eu li, não sei se me apaixonaria e seria um livro que me prendesse...

Beijosss
http://dailyofbooks.blogspot.com/

leitura hot disse...

Amiga!! Puxa adorei sua visita...mas vem cá faz tempo que ti digo que se tu quiser empresto um dos meus livros mas tu só faz dizer que vai ler...agora vc está intimada à participar do blog..rsrs

leitura hot disse...

Pois Mila breve espero que vc participe da promo do livro, assim você terá a oportunidade de ganhar e tirar sua próprias conclusões...Bjinhos!

Alquimia dos Romances disse...

Vou te confessar que não gostei da ideia de personagens tão crus como esses. Para que lia só romances florzinhas, é dar um salto alto demais. Como todo mundo curte a J.R., talvez eu dê uma chance para essa série. Vamos ver... BJS!

Gih disse...

to louca por esse livro num tem noçaoooooo....
namoro com ele quase todos os dias na livraria*.*
rs

Djeninha Dias disse...

Parece ser um livro bem interessante. Eu já me interessei em ler, mas sempre me interesso por muitos livros então nunca dá pra ler todos rs

Carolina Piovesan disse...

Nunca li nenhum livro da serie! =/
Mas estou muito curiosa com eles!
Logo vou comprar os meus! hehe'e
Adoreii resenha!
Beijokass
http://clubedelivro.blogspot.com/

Patrick Leal disse...

Nunca li, mas pela a sua resenha ja me interessei, e espero ganhar mas se caso nao ganhar eu compro, sou viciado em livros assim.Parabens pela resenha, adorei. Bjos

Brubs. disse...

Nunca li nenhum livro da série, masi estou muito curiosa pra ler, ouço falar muito bem.
Parabéns pela resenha esta otima.

Nil Macedo disse...

Nao consegui ler esse livro ainda e ja faz bastante tempo que quero.
Adorei sua resenha. Foi bem sincera.

bjs.

Jane Kely disse...

Muito boa a resenha!
Parabéns! ^^

Viciados em TMJ disse...

To loca pra ler esse livro, faz tempo que estou querendo...

P. Steel disse...

Ainda não li nada da autora. E gostaria de começar logo meu contato com ela...

Ótima a resenha... Parabéns...

Abraços,

Pauliane

Tázio Silvetre disse...

Gostei muito da resenha. =) Porém, ainda não li nada da autora. Mas, pretendo logo em breve.

Tai disse...

Nunca li nada dessa autora, depois da sua crítica não sei se seria um bom livro pra começar, mas ainda sim me interessei. /O

Daniele Moreira. disse...

Adoro histórias de anjos, gostei bastante da resenha também. Não conhecia a autora e adoro conhecer autores novos :)

Junia Silva disse...

Adorei a resenha e adoraria ler esse livro, parece muito bom..
beijos e parabéns pela resenha.

C.P. Leitora disse...

Nossa, estava começando a me assustar com o inicio da sua resenha, só tinha ouvido falr por cima desse livro, não necessariamente dele, mas da capa e tal. Gostei da sua sinceridade com relação ao livro. Mas assim mesmo achei interessante essa história da balança e tal... agora tenho mais informações do livro e mais curiosidade em lê-lo
valeu a dica...
:)

Joicy Sorcière disse...

Já li a saga IAN de J.R. Ward e sei que ela escreve bem pra caramba... hot hot hot!

Então estou curiosa para essa série que vc citou! Passa lá no blogue? Gostei daqui!!!

bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Mariah ;p disse...

Já lir esse livro tem um tempão e eu amei todos os livros da J.R.Ward são d+ amoooo