Resenha#32 - Luxúria - Eve Berlin



Se você não for ao limite, como saberá até onde pode ir?
Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos.
Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto – e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade – é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita – uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida.
Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, Luxúria traz uma história envolvente carregada de desejo e amor em que cada limite superado revela sensações ainda mais prazerosas.

Nesse primeiro volume conhecemos Dylan, uma escritora de livros eróticos que procura Alec (também escritor), na tentativa de se aprofundar no assunto de dominação e submissão (baseando-se nas experiências sadomasoquistas dele) para aprimorar suas estórias eróticas e publicar um livro. Alec faz uma proposta bem tentadora, ela deveria aprimorar seus conhecimentos justamente vivenciando tudo com ele mas Dylan pra não ficar por baixo faz uma contraproposta: se ele não conseguir dobrá-la, ela será a dominadora. Com a luxúria e a curiosidade de saber como é realmente praticar BDSM ela acaba embarcando no estilo de vida dele.


-Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele. Tem de experimentá-lo, mergulhar nele. Há muitos componentes - Físicos, psicológicos, emocionais - , e todos sobrepostos. É complexo. Por isso é que nós que praticamos gostamos dessas coisas. A complexidade. A intensidade.

A personagem Dylan nada tem haver (em minha opinião) com a mulher que a autora transcreve ser. Uma personagem que é acostumada a manter tudo de acordo com seu próprio controle? Sempre ficar por cima? Houver um equívoco na formulação do que se queria passar ao leitor, pois a impressão que tive de Dylan, seria de uma submissa nata, e é isso o que realmente ela é. Simplesmente obedece a tudo que Alec lhe ordena sem contestar e por vezes se mostra contida e indefesa. Gostei da abordagem de submissão da personagem só não gostei do fato de como pode uma escritora de livros eróticos ficar resistente consigo mesma? Quanto a Alec, gostei de seu jeito, cheio de si, com autoridade, um autêntico dominador, mas confesso que suas práticas de sadomasoquismo eram sempre do mesmo jeito, tornando-se por vezes entediante. 

Luxúria é mais um erótico com um romance de fundo. Depois de cinquenta tons temos agora uma enxurrada de livros lançados que seguem a mesma linha de BDSM dos outros, algo não muito inovador, mas pra quem gosta de cenas carregadas de sexo e uma narrativa boa, Luxúria é bem intenso nesse aspecto e restrito em outros, o que pode deixar no leitor aquela frustração de que faltou algo na trama. Apesar de gostar desse gênero literário confesso que não me prendo muito a essas narrativas desenvolvidas justamente pelo romance ser tratado superficialmente e o sadomasoquismo desse em especial ser "mamão com açúcar". A leitura é rápida demais e a confusão de sentimentos acontece meio atropelada, mas diante de tudo isso, de modo geral não posso desmerecer a obra pois devo ressaltar que a escrita da autora é fantástica, os diálogos são bem estruturados, por várias vezes o livro te prende, as partes de Alec são bem inteligentes e se não fosse os pontos negativos que citei o livro teria tudo pra se classificar nas 4 estrelas. 

Quotes favoritos: 

"-Vamos ter regras aqui. Uma vez que começarmos, você não falará, a menos que eu lhe faça uma pergunta ou que você precise dizer algo completamente inadiável. E quero dizer com isso que deve ser algo urgente: apenas se seu bem-estar físico ou mental estiver sendo comprometido. Se sentir que está em perigo, de fato. Estar um pouco assustada não é razão suficiente. Eu até espero que você sinta um pouco de medo. Francamente, se isso não acontecer, de alguma forma eu não estarei fazendo direito meu trabalho."

"-Os melhores acordos são selados com um beijo."
 

46 Comentarios:

Olly disse...

Olá, adorei seu blog *-*
Pra falar a verdade não gosto muito dessas cenas.
Eu li 50 tons de cinza e confesso que as partes de sexo eu pulava kkkk
Não sei por que, mas é sério, eu ainda gosto muito de romance que não retrate tanto a vida íntima.
Mas enfim, muito boa a resenha (:

Floor, eu estou começando um blog onde falo um pouco sobre minhas preferências literárias.
Gostaria que me desse uma forcinha me fazendo uma visita *-*

http://bibliotecadaolly.blogspot.com.br/

Beeijos

Kezia Martins disse...

Oi, flor.
Eu concordo com você.
Eu já li o livro e também dei 3 estrelas.
Gostei, mas senti falta de muita coisa.
Agora é esperar pela história de Dante e ver se a autora consegue surpreender hehe
Beijinhos!
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Unknown disse...

O único livro erótico que li foi "Mistérios Noturnos" e até que gostei.
Li alguns trechos de 50 tons, mas sinceramente alguns dele me fizeram dar muita risada. Por isso estou como pé atrás nessa nova onda de livros.
Para mim os livros têm que ser uma história com sexo e não sexo com história (acho que isso ficou confuso rsrsrs)

Ótima resenha :)

Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Glaucia Matos disse...

Olá Amanda,

Como você falou, depois de 50 tons, surgiram vários livros seguindo o mesmo estilo, alguns até tem uma boa história, já outros, deixam muito a desejar...

Gostei da sua resenha...

~Glaucia - @leitorait

http://www.leitorait.com

Tayane Ribeiro disse...

Adorei a resenha, essa capa é linda.
eu estou em mantendo longe desse estilo de livro rs
beijos

Paty disse...

Bom esse livro chegou bem na época da febre dos 50 Tons, e fiz logo comparações na sinopse, e decidi não fazer a leitura por ser um gênero que não me agrada.

Beijos
Leituras da Paty

Rafaelle Vieira disse...

Oi Amanda!
Eu já li Luxúria gostei do livro, mas ainda prefiro Cinquenta Tons, Grey conquistou meu coração. :)
Senti falta de um algo mais em Luxúria, vamos ver o que a autora trará no próximo. *.*
Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Lauri Brandão disse...

Ainda "namoro" com esse livro toda vez que vou na Saraiva kkkk.
Acho a capa um luxo!
Adorei a resenha e foi bom pq conheci um pouco mais a fundo, sem me basear somente na sinopse.
Meme - Minhas Coisas Favoritas.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Unknown disse...

eu comecei, até agora está tranquilo, espero pelo menos gostar do livro a ponto de dar 3 estrelas

Cida disse...

Oi Amanda! Eu tenho muita vontade de ler este livro, mas em um momento que este tema foi tão falado, acabei deixando de lado, fiquei meio que intoxicada com o excesso. Como saiu a continuação agora, vou esperar para ver se manteve o ritmo e assim eu leio. Bom domingo.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Unknown disse...

Olá Amanda
Adoro ler suas resenhas mas senti falta das fotos que vc coloca ilustrando as personagens .
Em relação ao livro eu estou lendo e não estou gostando não senti uma certa química com os personagens .
A.Christie

Nessa disse...

Oi Amanda!
Sabe que eu li os livros da Bella Andre e não gostei muito.
Eu ainda prefiro cinquenta tons, mas agora estou deixando de lado este tipo de leitura, eu acho que enjoei, mas tenho curiosidade em ler este livro.
Eu gosto muito dessa capa*

Bjinhs*

Milla disse...

Oi amiga, tenho muita vontade de ler esse livro, porém quando vc falou que pode ter aquele sentimento de faltar algo mais... Humm fiquei meia sem saber se compraria ou não...
Achei a sinopse e a história bem interessante.. Acho que eu leria sim ^^
Saudadess de vc!!

beijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Marla Almeida disse...

Ainda não tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas mesmo assim não me animei muito com o enredo. Pelo menos no momento não tenho vontade de lê-lo.

*bye*

Louca por Romances

Jaqueline Silva disse...

Oi Amanda, to doida pra ler este livro, ja vi tantooo falar sobre ele. Mas ainda não tive chance, agora to realmente curiosa. rs

Beijoss
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

Preto no Branco disse...

Oii queridaa!!
Os pontos negativos me incomodaram um pouco, e eu realmente não curto essa ideia de colocar frases relacionadas a outrs livros na capa, do tipo "mais eletrizante que CTC", por exemplo, rs.
Gostei da resenha e dos quotes selecionados.
Beijo!

Fabi disse...

Amanda querida!
Saudades do Leitura Hot e de ti minha flor.
Luxúria está em minha estande tem dois meses já,ainda não tive tempo para lê-lo, mas a resenha é animadora. Concordo contigo que depois de 50 Tonas houve uma enxurrada de livros eróticos BDSM e outros tb,em pensar que essas histórias e autores eróticos sempre estiveram por aí e só agora estão tendo retorno pelo seu trabalho.

Bjos

Fabi
http://www.roubandolivros.com

Babi disse...

Parece ser bom até, mas sei lá, não é meu tipo de história. A última quote é muito boa, aprovada! Haha.

Lindinho aqui!

Bjs, Babi

A Viajante dos Livros

Feitiço das Palavras

Juliana Pires disse...

Eu gosto de livros eróticos, mas esses livros lançados ultimamente, sei lá, não me conquistaram.

bjk

Unknown disse...

Estou lendo esse livro e adorando!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Juliana Guedes disse...

Esse livro parece ser incrível, eu amei a capa.]
beijos

Gih Pinheiro disse...

Oi, flor!!! Saudades de ti!!!
Por onde tem andado???
Ai como adoro suas resenhas!! kkkk

Olha, tem selinho pra vc lá no blog, tah, dá uma passadinha!! *-*
http://kastmaker.blogspot.com.br/2013/01/memes-e-selinhos-meme-blog-feliz.html

Beijoooos

Angela Graziela disse...

Que bom que voltou a postar
E eu já ouvi falar desse livro
Mas ainda não tive oportunidade de ler

Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Francielle Couto Santos disse...

Engraçado como a maioria dos enredos com essa temática não são contados em apenas um livro. Bem, não sei se leria Luxúria, mas parece ser legal... acho que um livro de leitura hot, para ser bom, tem que ter uma boa história de fundo, senão tornar-se apelativa. Uma pena esses breves deslizes...

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

Luara Cardoso disse...

Oi Amanda!
Acho que todos esses livros estão seguindo pelo mesmo caminho: cenas eróticas usando um romance de fundo. Parece que os livros estão ficando iguais. haha
Mas esse é um dos que eu to querendo ler, até porque dizem que é até um pouco diferente dos outros sabe?! Uma pena que tem continuação. :(

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ju disse...

Oi Amanda, acho que essa enxurrada de romances no estilo acaba baixando um pouco o nível das histórias, já que a maioria vende simplesmente por se encaixar no gênero. Não tenho curiosidade de ler esse livro, são poucos os nesse estilo que têm me cativado para a leitura.

Beijos

Leandro de Lira disse...

Oi Amanda!
Nossa, que pena que você não gostou tanto. Em alguns pontos eu concordei com você, principalmente quando você citou o equívoco que ocorre com a personagem Dylan. Mas no geral, eu gostei da história e quero muito ler o segundo livro.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Enfim disse...

Todos os livros eróticos mostram as mulheres muito submissas estamos precisando de um pouco de domínio feminino.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

Aline Coelho disse...

Gostei muito da sua resenha e assim tive uma idéia geral do que encontrar nesse livro. Bonita a capa!!!!!

Amiga da Leitora disse...

Depois de 50 tons, esse lance de submissa resolveu predominar mesmo heim! rsrs ... não sei se estou pronta para este livro, acabei me decepcionando um pouco com o 5o tons e ainda não estou a fim de encarar esse tipo de leitura novamente. Mas parabéns pela resenha amore!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Raquel disse...

Oi flor,
Sabe que vi esse livro na livraria mas ele me pareceu tanto com 50tons que desisti de comprar ele porque como vc disse para mim faltou historia, romance e sedução só sado e sexo simplesmente não me agradam e esse apesar de parecer interessante parece seguir a mesma linha então acho que vou passar. Coloquei uma nova historia no blog se puder deixar seu voto lá agradeço ah e te mandei a outra viu espero que chegue logo por ai com alguns mimos.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Neyla Suzart disse...

Oi Amanda!
Eu confesso que essa onda de livros eróticos anda me chateando um pouco e eu jurei que não leria mais nenhum! rs
Eu me encantei pela capa do livro, mas o encantamento parou aí. Por mais que eu curta romances mais hots (com aquela pegada de Momentos Íntimos - rs), não consigo mais ter interesse por nenhum. Pelo menos por enquanto.
Parabéns pela resenha! Gostei da forma como vc expôs os pontos negativos (é horrivel quando a gente espera algo de um personage e ele mostra ser o contrário) e positivos do livro.
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Angel Poubel disse...

Não gosto muito desse gênero, mas seu post está perfeito.. Argumentação bem estruturada.. Tudo nos conformes! Parabéns..

Curtiu!? Então CURTA#!
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Olly disse...

Flor tem meme no meu blog pra vc!

http://bibliotecadaolly.blogspot.com.br/2013/02/meme-aos20.html

Beijos!

Andressa Santos disse...

Oi amanda, quanto tempo não é?
Bom, amei sua resenha, só me despertou mais vontade em ler esse livro.
Mesmo vc dizendo que a leitura é muito rápido quero ler com certeza!
Axo que a ideia desses livros deve ser algo rapido mesmo, assim temos tempo de ler obras de conteudo! kkk
Tem um meme no blog para vc, espero que goste beijos
http://leituradeouro.blogspot.com.br/2013/02/meme-eu-e-os-livros.html#more

Taty disse...

Olá Amanda,

Adorei seu blog e sua resenha. Me deixou com mais vontade ler.

No momento estou lendo Redes Sensuais... Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link

http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

Abs.

Books, Friends & News disse...

Luxúria é sexo puro sem contexto, achei o livro bastante erótico, a parte do BDSM bem didático não tão preconceituoso e deturpado como lemos em 50 Tons.

Acho que em relação a Dylan entendi o que a autora quis dar a entender, talvez ela não soube expressar, a autora quis demonstrar que submissão no BDSM não significa que a pessoa tem que ter baixa estima e ser submissa na sua vida pessoal, simplesmente a submissão na relação sexual na grande maioria das vezes é o que você não é fora dela, o que no livro 50 tons passou essa imagem, já que Ana tinha baixa estima, não se valorizava, e sempre se achando inferior, por isso ela era submissa ao Grey.

A autora queria separar a personalidade de Dylan no cotidiano com a personalidade de Dylan praticamente BDSM.

Nana Barcellos disse...

Hey
Ai gente..
com essa chuva de livros nesse estilo vai acabar cansando os leitores.. mas né ta fazendo sucesso.

Esse eu já tinha lido sobre, mas não chegou a me interessar muito.

Bom feriado!

Nana - Obsession Valley

Pabline disse...

Eu estava curiosa pelo livro, mas depois fui perdendo o interesse. Ele parece só mais do mesmo, sem nada muito novo. Sem falar que a capa me fez pensar que a história se trataria de outra coisa.
Mas é muito legal saber que a autora escreve bem e faz ótimos diálogos. Mas não é um livro que eu coloque como uma prioridade.

Bj Amanda!

-Amigas Entre Livros-

Carolina Machado disse...

Gente, existe um erótico nacional chamado "Redes Sensuais". Ele é um erótico com uma história muito boa, ou diria até, uma trama intensa e bem armada com sexo explícito.
Não é o seu típico "50 Tons" facinho de ler: exige mais do leitor.
Diante da crítica do Luxúria, estou vendo que Luxúria não vai ser o livro para mim; quero livros que me toquem, que eu me identifique.... Quem estiver procurando um livro mais "denso" ...recomendo muito Redes Sensuais - existe até uma versão gratuita para download!!!

Thamires Lacerda disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, alguns gostam, outros nem tanto. Mais me apaixonei por essa capa rs
Beijos!
www.souseuastral.blogspot.com.br

TRodrigues disse...

Esta virando moda livros eróticos rs eu gostei desse, mas não é o livro que eu pararia com certeza para ler sem parar, pois não sou fã de livros eróticos, eles descrevem muita fantasia que acaba ficando um pouco sem nexo e fora da realidade, espero que esse consiga transmitir um pouco da realidade

http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

Glaucea Vaccari disse...

Não sou muito fã desse tipo de livros. Na verdade nem li muitos, mas essa coisa de submissão sempre me faz querer dar uns tapas nas personagens, e também porque parece que toda a relação é só sexo e não tem romance, não tem uma história boa por trás. É tudo muito rápido, sei lá. Acho que com o sucesso que os romances eróticos estão fazendo, tem muito livro ruim vendendo só por ser do gênero.

Neyla Suzart disse...

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa extremamente linda!
Eu gosto bastante de romances mais quentes, desde que eles tenham uma história que me prenda (pq de nada adianta sexo quente e história morna). Já li algumas críticas a respeito do livro, mas ainda não perdi a vontade de ler.
Adorei sua resenha e a forma como expôs o que agradou e desagradou.
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Fiquei curiosa, quem sabe não entre para a minha lista de livros, beijinhos. Me segue? Estou te seguindo já.

http://iamlivros.blogspot.com.br

Juliana Erdmann disse...

Com essa grande arremessa de livros eroticos e dificil encontrar algum realmente bom ;x

http://melanciapink.blogspot.com.br/