Resenha#9 - Amante Vingado - J.R.Ward


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada…
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição… é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.


Oi queridas Shellans e Hellrens! 
Essa resenha é mais que especial pois quem acompanha o blog sabe que eu sou fãn da IAN, e eu sempre crio grandes expectativas quando começo a ler o próximo volume, e esse 7°livro não foi diferente apesar de haver alguns pontos que deixaram à desejar, mas no geral eu adorei o livro!

Pra quem não conhece a série, Rehvenge sempre foi um mistério, cheio de segredos, sua imagem imponente e perigosa, de rosto inexpressivo, ele é um "devorador de pecados", um sympatho, incapaz de sentir o toque físico e ainda comanda tudo o que não presta: drogas, prostituição, jogos de poder e por ai vai...daí você pode tirar o que faz desse cara tão perigoso e desprovido de emoções. Mas vem a mamãe Ward e coloca uma irônia em seu destino, enquanto Rehv manipula e induz seus consumidores à auto-destruição Elena é o oposto e sua missão é salvar pessoas. Duas pessoas totalmente diferentes! 

No centro morto de seu peito, tinha uma dor atrás do coração. Tinha realizado muitos atos malignos ao longo da vida. Grandes e pequenos. [...] Tinha aproveitado o vício dos outro em seu benefício. Vendia drogas, vendia sexo. Vendia a morte sob a forma das habilidas especiais de Xhex. Transou por todas as razões erradas possíveis. Tinha mutilado. Tinha assassinado. E ainda assim, nada disso o tinha incomodado até aquele momento. Não havia dúvidas, nem arrependimentos, nada de empatia. Só mais esquemas, mais planos, mais ângulos para serem descobertos e explorados.

Elena é uma mulher de valor, sua vulnerabilidade desperta o desejo de Rehv e com o desejo vem seu lado obscuro que clama por libertar-se, agora, ele está sempre em conflito e todas as suas fraquezas estão expostas e seus segredos também. 

—Elena...—Prove. Não podia dizer não. Simplesmente não tinha forças para rejeitá-la. Estava errado em tantos aspectos, mas ela era tudo que queria, necessitava, desejava.Rehv afastou cuidadosamente o cabelo dela da garganta.—Serei gentil.—Não tem que ser. [...] —Não me sinto digno de seu sangue.[...]—Rehvenge, o que é? Ajude-me a entender o que está acontecendo aqui. Quando estou com você...sinto-me mais próxima de você que até mesmo de meu próprio pai, Mas há buracos enormes. Sei que há coisas neles. Conte-me.

Nesse livro Ward deu uma guinada na estória: intrigas, conspirações, emboscadas e jogos de poder deram uma adrenalina maior e mais excitante à trama, algo que eu estava esperando a bastante tempo.

Não sei se quem já leu o livro reparou que nesse volume as deficiências genéticas estão em evidência, no caso as "aberrações" como se refere a alta sociedade dos vampiros. Ex:  Rehv mantem em segredo seu lado sympatho, John é mudo, Wrath é cego, Quinn é rejeitado de sua família por ter olhos com cor diferente e eu gostei muito da forma como Ward explorou cada um.

Também gostei muito da volta do romance de Warth e Beth, fez relembrar um pouco do primeiro livro, além de provar que nem tudo é perfeito entre os casais da irmandade e que assim como na vida real eles também entram em conflitos com questões de confiança e lealdade.

Tohrment finalmente está começando a se reerguer da tragédia que viveu. E com o apoio de um anjo tdb!

John e Xhex, nossa! Do  meio pro final só li mais o livro por causa deles dois, eu queria saber a versão de John sobre as coisas, eu queria saber a versão de Xhex sobre as coisas, todas as passagens do dois, John está mais rebelde e eu adorei o novo jeito dele ignorando ela. Já comecei a ler o Amante meu para saber o que vai acontecer.

Blay está ficando cada vez mais ligado a Quinn mesmo que a recíproca não seja a mesma. Pelo menos até agora.

O romance entre Rehv e Elena é conturbado. E eu adorei desvendar seus segredos apesar de algumas coisas deixarem a desejar, como a questão Sympatho, a capacidade de entrar na mente de outras pessoas coisa que não vi, salvo Xhex que usou um pouco de seu lado sympatho com John o que me fez ficar maravilhada mais ainda pelos dois.

Agora o final foi surpreendente e eu não conseguia parar de ler. 

Minha fanfic! Gnt não consigo imaginar Rehv de moicano.  O que vocês acharam do meu Rehv?





Eu tô pirando com o evento IAN DAY que vai haver aqui em Fortaleza! Já estou marcando presença! E você?

E ai gostaram? 

31 Comentarios:

Leandro de Lira disse...

Oi!
"Amante Vingado" parece ser ótimo. Preciso ler os anteriores urgentemente! rsrs
Amei a resenha!
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adorei a postagem e cada vez que venho ao seu blog me convenço de que tenho que ler essa série...hauhua...mas são tantas na frente snif snif...não sei o que farei da vida, acho que vou pedir um livro de presente em cada data comemorativa que acha??hauah
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Fabi disse...

Oi Amanda!
Eu tb amei Amante Vingado,achei a escolha para o Rehv perfeita,massou suspeita em falar pq tb sou fã da série.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Milla disse...

Amanda, amiga amei sua resenha, cada vez que leio suas resenhas fico com mais vontade de ler esses livros, sério, vou ter que ler, vc sabe se tem como baixar Oo... é que nao posso comprar livros agora nao....


Beijosss
Tem resenha nova no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Juliana Torres disse...

Adorei o blog! Seguindo aqui!

Nossa, sou louca por essa coleção! Só me falta o dim dim para poder comprar todos de uma vez só! Já estão na minha listinha de desejados *-*

Bjos

Bruna Brito disse...

Amanda,ainda não tive oportunidade de ler essa serie mas ja estava entre as minhas mais desejadas, agora depois de ler a resenha eu quero eu necessito muito dessa serie ;)

bjos!

Vanessa disse...

Olá Amanda.....eu ainda não li a série mas estou maluca pra começar....é que agora tá complicado pra comprar os livros...mas com certeza darei um jeito logo logo..
Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler !!!!

Beijos !

Juliana Pires disse...

Preciso ler mais essa série, só li o primeiro, e toda resenha nova que eu vejo me instiga a ler mais ainda.
Ótima resenha!!

Beijos

Books, Friends & News disse...

Vou confessar esperava mais do Rehv não me decepcionei, mas fiquei frustada, porém o Rei Cego roubou a cena nesse livro, até poderia colocar Amante Sombrio II rsrsrsrs.

Outro personagem que adoro é Lassiter morro de rir com os diálogos kkkkkkkkk

Adoro as resenhas do blog.

Beijão

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Amanda! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

Daniela Tiemi disse...

Você acredita que estou super atrasada na leitura desta série? Por enqto, soh li o primeiro livro. rsrs. Pretendo ler o restante em breve, pq gostei mto do primeiro e só vejo elogios para a série toda por aí..

Bjo.

Gíh Santos disse...

Ahh sou louca pra ler a serie, mais ainda não tive a oportunidade ;/

Ahh Flor te indiquei para o Meme 11 Coisas, tudo bem? ;)

De uma olhada: http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/04/meme-11-coisas.html

Bjus

Livros Lovers

Momentos de leitura disse...

Linda resenha \o/
Não conhecia, mais fiquei aqui morrendo de vontade de tê-lo em minhas mãos.
Beijos

http://pollymomentos.blogspot.com.br/

Thaís Bergmann disse...

Por alguns segundos eu achei que essas fossem imagens de um filme deles e eles fossem os atores. Adoro ela e quase corri pra ler o livro por causa disso.
Eu tenho o primeiro, mas por algum motivo enrolo pra começar a ler, não sei porque...
Como esse não é o primeiro só dei uma lida por cima (e ainda consegui pegar spoiler, sou demais), mas o livro parece bem bom =)

Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura

Nana Barcellos disse...

Hey
Ainda não comecei essa série
Mas adoro as resenhas que leio.
Olha espero que a Elena não seja chatinha que nem a TVD.. pq.. ninguém merece hahaha

O nomes dos caras, tem uns bem estranhos O.o

beijos
Nana - Obsession Valley

Jacqueline Braga disse...

OI Amanda
preciso ler essa série urgente. Estava querendo ir no IAN day aqui no Rio, mas ainda nem li o primeiro livro rs
Falta comprar amante consagrado e meu para a coleção ficar completa.
Adoro as suas resenhas, mesmo não tendo lido os outros livros da série, acabo lendo por conta do quotes maravilhosos que você coloca.

bjos

Luara Cardoso disse...

Amanda, não li sua resenha porque eu to no final de Amante Sombrio e não quero saber de nada que acontece nos próximos livros. UHASUHAUSA
Mas to adorando IAN. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Maria Silvana Santana disse...

Olá Amanda.
Tenho só os dois primeiros livros da série e só quero ler quando tiver mais alguns.
Espero me sentir tão estusiasmada e apaixonada pela leitura e os irmão como você.
Bjs
http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

Vanessa Meiser disse...

Eu definitivamente terei que ler pelo menos o primeiro livro da série, quero saber também porque vocês leitoras são assim tãaaao fissuradas nestes livros, rsrs.
É, eu nunca li nenhum deles, hiuahiua. Que vergonha né.

Vanessa - Balaio

Danielle disse...

Ainda não li esse livro (mas já tenho) só o li o primeiro da série... Mas Adorei sua resenha e estou louca pra ler esse.
=*
http://www.skoob.com.br/usuario/439903-danielle

Lu Bielefeld disse...

Gostei muito da resenha e a partir de agora vou seguir o blog.
Abraço

Tarin Andreoni disse...

Ola!! Mto boa a resenha, como super fã da BDB posso falar! Adoro quando colocam citações dos livros, pq releio e vem toda emoção denovo!! Parabéns!! Vou estar no encontro dia 05 tb, mas no RJ!!
:)

Márcia Adriana disse...

Adorei sua resenha,AMO todos os irmãos mas tenho uma queda especial pelo Rei cego,gostaria de ser sua Beth rsrsrsrs...Estou lendo o Amante Meu e louca para chegar no final.
Essa é a minha série favorita,quem ainda não leu não sabe o que esta perdendo.
Parabéns pela resenha.
Bjs.

Paty G. disse...

Rehvenge é um dos meus personagens favoritos (claro, só depois de V. e butch), e Ehlena é definitivamente minha shellan favorita, por ser forte e determinada e ela não deixa que a natureza do Rehvenge a intimide.
Até agora não consigo acreditar como a Ward consegue fazer a gente se apaixonar por cara como o Rehv, sociopata, assassino, traficante e cafetão.
Todas esses adjetivos ficam nulos quando nós vemos como ele é doce e o jeito que ele protege as pessoas que ele ama.

Bom, adorei a resenha, e não possso esperar pelo IAN day aqui em SP.
Bjos!

Nessa disse...

Olá!
Sou louk para ler esta série!!
Si, ja teve este evento aqui em POA e eu perdi pois ainda não conhecia a série!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Mi disse...

Quando eu passo por aqui e leio algo de IAN me dá uma dor no coração! hahahaha
Preciso continuar minhas leituras!
Mas cá pra nós... Rehv é muuuito sexy, né não?! hahahaha

:*
Mi
Inteiramente Diva

Marina Carvalho disse...

Olá!
Não escondo de ninguém que sou apaixonada pela série IAN. Amante Vingado e um dos melhores. Adorei. E sua resenha ficou muito boa.
Obrigada pelo contato no Skoob. Já estou seguindo seu blog.
PS: Adoro livros "calientes".
BJ
Marina Carvalho - http://literarioinstante.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!
Gostei muito da resenha, já que sou muito fã da série. Realmente depois do Amante Consagrado, que eu não gostei tanto assim, esse foi ótimo já que colocou em evidência Rehv, que era até então meu personagem favorito, junto com Z. Gostei muito mesmo. Já estou quase pegando Amante Meu pra ler.
Bjssssssssssss

nessa_straioto disse...

Ola, otima resenha...
Adoro todos os livros da serie...rss...
Seguirei seu blog...adoro livros hot..rss
Bjks

Lila Paim disse...

Oi gostei da sua resenha. Já li e tb já li Amante Meu aguardando ansiosa por Amante liberdata. Vou no lançamento aqui no Rio amanhã. Bjs.

Biazinha disse...

Ahh adorei o post e a resenha!!!

Amante Vingado é um dos meus favoritos!!!

Me apaixonei pelo Revh nesse livro,e eu nem gostava muito dele nos outros....

Parabéns pelo maravilhoso post!!!

Bem vinda ao vicio IAN!!!

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

https://www.facebook.com/ClaAmantesIAN